Pensata

Voto aberto

Sidney Borges
Votei no Serra. Votaria novamente. Como democrata desejo sorte à nova Timoneira da "Canoa Brasil". Ela vai precisar, nós vamos precisar. De sorte e competência. Nos anos de chumbo muitos eram contra a ditadura por ser ditadura, meu caso, mas alguns queriam trocar a ditadura dos militares pela do proletariado. Tem gente que ainda quer, só que agora o buraco é mais embaixo. Vivemos em uma sociedade democrática. Não me venham com plebiscitos. "No passarán". Não tenho nada contra o socialismo, como intelectual certamente viveria bem sob a tutela do Estado. Acho apenas que teria viajado menos.

Como professor de Física conheço o significado de inércia. Tal princípio, aplicado aos sistemas sociais parece ganhar intensidade.

Mudar o modo de produção capitalista seria extremamente dispendioso.

Custaria zilhões de dólares e um oceano de sangue. E levaria tempo para que se pudesse avaliar. Tempo é uma variável que não combina com projetos a longo prazo. Imagino o ano de 2030. Os atores de hoje mortos. Ou gagás. Eu ídem. Onde? Tido e havido pelos revolucionários de botequim como burguês conservador, arderei no inferno.

Mas e os outros - petistas especialmente - que são bons, honestíssimos e amam o próximo?

Onde estarão?

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu