Coluna do Celsinho

Sonhar e voar

Celso de Almeida Jr.
Amanhã, sábado, 6 de novembro, em São José dos Campos, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA promoverá os Portões Abertos da Força Aérea Brasileira. As atividades serão das 10 às 17 horas e a entrada é franca.

Haverá exposição estática de aeronaves, voo de parapente, lançamento de paraquedistas, aeromodelismo e acrobacias aéreas com a Esquadrilha da Fumaça.

Um programa muito bacana para toda a família.

Estaremos por lá, acompanhando um grupo de alunos da primeira turma do Núcleo Infantojuvenil de Aviação – NINJA que, com esta atividade, concluirá o ano letivo de 2010.

O professor Lemar Gonçalves, coordenador geral do NINJA, entregará os certificados de participação neste projeto que visa divulgar a cultura aeronáutica entre crianças e jovens, incentivando vocações profissionais para o setor aéreo.

O projeto piloto, que foi desenvolvido neste ano no Colégio Dominique, garantiu a base para a implantação do NINJA em outras escolas, a partir de 2011.

Contribuindo para a divulgação dos detalhes desta atividade, o blog do Ninja (www.ninja-brasil.blogspot.com) revelou-se uma extraordinária ferramenta e já aponta mais de 17 mil visualizações em poucos meses.

Em função disso, já foi iniciada a modalidade do NINJA a distância, sendo o blog um poderoso instrumento de apoio.

Visite este endereço eletrônico e descubra mais informações.

Se possível, divulgue para as crianças e os jovens que você conhece.

Quem sabe, com esta ação, estaremos revelando um caminho profissional para a garotada?

Afinal, prezado leitor, nós bem sabemos:

Voar é um sonho que começa em criança...

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu