Manchetes do dia

Terça-feira 26 / 07 / 2016

O Globo
"Mercado de novos imóveis dá sinais de recuperação"

Caixa libera R$ 16 bilhões em crédito para mutuários e construtoras

Setor espera que novas linhas estimulem vendas e financiamentos por outros bancos

Após um ano de crise, o setor imobiliário dá sinais de recuperação, com alta de 24,7% no número de apartamentos em construção e de até 72% no de empreendimentos lançados no primeiro semestre. O aumento da confiança na economia é o motor da retomada, que deve ser acelerada pela liberação de R$ 16 bilhões em crédito pela Caixa. Empresas esperam que outros bancos também abram a torneira, estimulando as vendas.    

Folha de S.Paulo
"Metade dos prédios da Vila Olímpica não está pronta"

Comitê diz que acabamento e limpeza serão concluídos até quinta

Um dia após sua abertura, a Vila dos Atletas, local de hospedagem das delegações para a Olimpíada do Rio, tinha 15 dos 31 prédios inacabados nesta segunda (25), relatam os enviados Camila Mattoso e Marcel Merguizo. Faltavam nas torres limpeza e acabamento. O diretor executivo de operações do comitê organizador, Rodrigo Tostes,declarou que tudo estará pronto até quinta. “Todos os Jogos têm problemas no início. Vamos resolver.” Anteontem, a delegação australiana recusou-se a ficar na Vila, alegando más condições elétrica e hidráulica. Eduardo Paes (PMDB), prefeito do Rio, admitiu ontem que o prédio da Austrália era pior que os outros. O consórcio Carvalho Hosken e Odebrecht, responsável pelo complexo, não se manifestou. Tostes disse também que há reparos nas áreas de treinos dos atletas. Faltam dez dias para a aberturados Jogos.       
 
O Estado de S.Paulo
"Rio improvisa força-tarefa para concluir Vila Olímpica"

‘Delegação’ de 630 encanadores, eletricistas e faxineiros trabalha dia a noite para deixar prédios em ordem

A Vila dos Atletas recebeu ontem a maior delegação dos Jogos Olímpicos do Rio até agora: 630 operários, entre encanadores, eletricistas e faxineiros foram contratados às pressas para recuperar apartamentos com avarias que culminaram com a negativa da equipe australiana de ocupar os 15 andares destinados a seus atletas. Funcionários foram divididos em três turnos e trabalharão dia e noite. Operários contaram ao Estado que encontraram infiltrações, fiações expostas e placas de gesso prestes a desabar do teto. Os maiores problemas, segundo trabalhadores que pediram para não ser identificados, estão no conjunto de edifícios Pedra da Gávea, os últimos da vila e onde está inclusive a delegação brasileira. “Meu apartamento estava sem água quente, mas agora foi resolvido”, disse o filipino Ferdinand Brawner. O diretor de Comunicação do Comitê Organizador dos Jogos, Mario Andrada e Silva, prometeu uma vila “impecável” na quinta-feira.               
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu