Manchetes do dia

Domingo, 07 / 10 / 2012

Folha de São Paulo
"Serra passa, Russomanno cai mais, Haddad encosta" 

Em disputa inédita, com triplo empate técnico no Datafolha, SP define 2º turno hoje no voto a voto

Os eleitores de São Paulo vão hoje às urnas na dispu­ta mais indefinida pelo segundo turno da história da cidade. Segundo pesquisa Datafolha realizada ontem e anteontem, três candidatos estão embolados, com chan­ces de concorrer no dia 28. José Serra (PSDB) tem 28% dos votos válidos, em­patado tecnicamente com Celso Russomanno (PRB), com 27%, e também com Fernando Haddad (PT), que tem 24%. A margem de erro é de dois pontos percentu­ais, para mais e para menos. Em dez dias, Russomanno perdeu sete pontos percentuais em votos válidos. Segundo o Datafolha, o cenário paulistano é volátil e deve continuar se alterando até o fim da votação, às 17h. O levantamento captou que 6% ainda estão indecisos. Em Recife, Humberto Costa (PT) encostou no segundo colocado, Daniel Coelho (PSDB). Geraldo Julio (PSB) continua líder, com 46% dos válidos. Em Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT) subiu e há chances de ocorrer segundo turno.

O Estado de São Paulo
"Russomanno embaralha tradicional duelo PT-PSDB" 

Líder durante a campanha em SP, candidato do PRB cai nas pesquisas na reta final - Haddad e Serra disputam com ele as duas vagas no segundo turno - Institutos apontam que, dos 8 milhões de eleitores, 9% ainda estão indecisos

Líder isolado durante mais de um mês nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB) embaralhou a tradicional polarização entre PT e PSDB. Atacado por petistas nas últimas duas semanas, perdeu mais de 800 mil intenções de voto e passou a ter a presença no segundo turno ameaçada tanto pelo tucano José Serra quanto por Fernando Haddad (PT). Segundo pesquisas, entre os 8 milhões de eleitores da capital, ainda há 9% de indecisos. Filiado ao PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, Russomanno conquistou muitos votos na periferia, região tradicionalmente petista, causando dificuldades ao estreante Haddad, escolhido candidato pelo ex-presidente Lula. Após relutar em aceitar a candidatura, Serra foi para a disputa com intenção de barrar uma eventual vitória do PT e enfrentou forte rejeição por ter renunciado ao cargo de prefeito para concorrer ao governo do Estado.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu