Manchetes do dia

Segunda-feira, 26 / 09 / 2011

Folha de São Paulo
"Maioria do Senado veta nova taxa para a saúde" 

Mas congressistas defendem que o governo federal gaste mais com o setor
x
Ao contrário do que pretende a presidente Dilma Rousseff, a maioria dos senadores diz defender mais gastos da União com saúde mas descarta nova CPMF. Para o governo, esse aumento só seria possível com uma nova fonte de rescursos.

O Estado de São Paulo
"Ideli admite que saúde deverá ter novo imposto"

Tributo deve ser 'adequado à conjuntura econômica', diz a ministra; governo espera aprová-lo em 2012

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) admitiu, em entrevista ao Estado, que o governo ainda quer a criação de um imposto para financiar investimentos em saúde no País e arrecadar mais R$ 45 bilhões por ano. "O governo tem clareza de que precisa de novas fontes para a saúde. Nós já colocamos o dedo na ferida", disse Ideli. Projetos de lei que criam base de cálculo para uma nova versão da CPMF poderão ser resgatados. A ministra afirmou, porém, que nada sairá neste ano porque tributos assim precisam ser
“adequados à conjuntura econômica". "Não se pode trabalhar desonerando de um lado e onerando de outro." Embora 2012 seja ano eleitoral, Ideli acredita que não haverá problema em discutir o imposto: “Os governadores acham, e nós concordamos, que o principal tema da eleição será a saúde".


Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu