Manchetes do dia

Segunda-feira 22 / 08 / 2016

O Globo
"Odebrecht diz ter dado R$ 100 milhões ao PT"

Em depoimento, executivos afirmam que propina foi intermediada por Guido Mantega

Contrapartida foi a aprovação de projetos que beneficiaram a construtora, como a redução de Imposto de Renda sobre o lucro de empresas brasileiras no exterior

Em tentativa de delação premiada, executivos da Odebrecht disseram que a empresa pagou R$ 100 milhões em propinas ao PT, intermediadas pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. A maior parte dos pagamentos foi feita em troca de benefícios obtidos com projetos como a desoneração da folha de pagamentos e a redução de Imposto de Renda sobre o lucro de empresas brasileiras no exterior, conta THIAGO HERDY. Para os repasses, a Odebrecht se valeu do Setor de Operações Estruturadas, que funciona no mesmo andar da presidência da empresa e chamado pelo Ministério Público Federal de “escritório de lavagem e pagamento de propina”.             
 
O Estado de S.Paulo
"Olimpíada foi ‘desperdício que deu certo’, mostra Ibope"

Para 62%, Rio-2016 trouxe mais prejuízos, mas 57% veem ganhos à imagem do País

“Desperdício” e “esperança” foram os dois principais sentimentos despertados pelos Jogos do Rio. É o que mostra pesquisa do Ibope publicada com exclusividade pelo Estado. Para 62% dos brasileiros, a Olimpíada trouxe mais prejuízo que benefício. Ao mesmo tempo, 57% creem que a imagem do País no exterior ficará melhor. A ambiguidade é explicitada na avaliação da população. Para 42%, ela está sendo boa ou ótima. Outros 30% dizem que é regular e 24% a classificam como ruim ou péssima. Em resumo, está dando mais certo que errado. A divisão se inverte em relação aos efeitos dos Jogos para o Rio: 54% veem mais benefício que prejuízo.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu