Manchetes do dia

Segunda-feira 18 / 04 / 2016

O Globo
"Perto do fim"

Por 367 votos, 25 a mais que o necessário, Câmara aprova autorização para processo de impeachment da presidente Dilma

Dilma Rousseff começou ontem a se despedir da cadeira de presidente do Brasil. pouco mais de um ano depois de reeleita e de 13 anos de PT no poder, a Câmara autorizou o processo de impeachment da petista por crime de responsabilidade. Isolada, sem apoio da grande maioria dos partidos de sua ampla coalizão eleitoral, Dilma dificilmente terá forças para impedir que o Senado abra o processo e a afaste do cargo, numa votação por maioria simples, nas próximas semanas. Em guerra declarada com o PMDB de seu vice Michel Temer, maior partido do Congresso, a presidente teve menos votos do que esperava o Planalto. Foi o que se viu também nas ruas por todo o país, onde as manifestações pró-impeachment reuniram mais público do que as de apoio ao governo. Não surtiu efeito sequer o esforço do ex-presidente Lula, cuja nomeação como ministro para escapar do juiz Sérgio Moro, da Lava-Jato, ajudou a agravar a crise. Temer assumirá por 180 dias assim que o Senado abrir o processo.    

Folha de S.Paulo
"IMPEACHMENT!"

Câmara dos Deputados autoriza processo contra presidente Dilma Rousseff; Senado decidirá se petista será afastada do cargo

A Câmara dos Deputados autorizou neste domingo (17) a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Vana Rousseff (PT), 68, acusada de fraudar o Orçamento da União. Até as 23h07, eram 342 votos a favor, número mínimo necessário, e 135 contra. O pedido será agora remetido ao Senado,e a maioria simples de seus 81 integrantes decidirá em breve se instala o processo e a afasta por até 180 dias. Nesse caso, o vice,Michel Temer(PMDB),assume interinamente. À Folha 47 já declararam ser favoráveis ao afastamento. O governo deve recorrer mais uma vez ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar barrar a tramitação. Ministros e lideranças petistas defendem a convocação de eleições presidenciais neste ano.(...)        

O Estado de S.Paulo
"Impeachment avança"

367 deputados votaram a favor e 146, contra 
Dilma promete ‘lutar até o fim’, mas Planalto vê situação dramática
Oposição tenta antecipar decisão do Senado, prevista para dia 11 
Milhares vão às ruas em 23 Estados do País    
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu