Coluna do Celsinho

Impostômetro

Celso de Almeida Jr.

Na quarta-feira, 30 de dezembro de 2015, o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) mostrou que ultrapassamos os dois trilhões de reais em impostos pagos, desde o primeiro dia do ano.

Esta ferramenta da ACSP, mantida em parceria com o IBPT - Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, completou uma década.

Na sede da ACSP, na Rua Boa vista, capital paulista, está o painel eletrônico que mostra a arrecadação em tempo real.

Há também o site.

Faça uma visita: www.impostometro.com.br

O portal apresenta dados e calculadoras que mostram o peso dos impostos em nosso dia a dia; quantos anos trabalhamos na vida para pagar impostos; curiosidades sobre o que poderia ser feito com este dinheiro; etc.

O mecanismo computa os tributos federais, estaduais e municipais com dados de todo o Brasil, através de uma rede automatizada.

Artigos de especialistas, notícias, quadros comparativos, detalhamento por estados e municípios são algumas das possibilidades para compreendermos melhor como o dinheiro arrecadado é mal utilizado no país.

Sem dúvida, é um marco na defesa da cidadania, revelando-nos a alta carga tributária e apontando caminhos para cobrar serviços públicos de qualidade.

Ao iniciar um ano que promete alta turbulência política e econômica, fica a expectativa de que a reforma tributária e a qualidade na gestão sejam finalmente encaradas com a seriedade que o Brasil necessita.

Com tamanha esperança, desejo aos pacientes leitores boas novas em 2016.

Visite: www.letrasdocelso.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu