Manchetes do dia

Sexta-feira, 26 / 12 / 2014

O Globo
"Empreiteiras serão julgadas com lei mais rigorosa"

Parte da propina foi paga já com legislação anticorrupção em vigor

Engevix fez depósito a doleiro um mês após texto entrar em vigência; dissolução compulsória da empresa é uma das sanções previstas

Notas fiscais apreendidas pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato comprovam que a empreiteira Engevix pagou propinas ao esquema de corrupção na Petrobras em fevereiro de 2014, um mês depois de a rigorosa Lei Anticorrupção entrar em vigor. Com isso, segundo a força-tarefa do Ministério Público, poderá ser julgada com base na nova lei, que prevê a dissolução compulsória ou a suspensão das atividades das empresas envolvidas, a perda de bens e o pagamento de multas milionárias, entre outras sanções. Os procuradores devem enquadrar outras construtoras na lei, além de processar seus executivos criminalmente.

Folha de S.Paulo
"SP nunca registrou tanto roubo como neste ano"

Mesmo sem dezembro, 2014 tem o maior número desse tipo de crime em 13 anos

Apesar de ainda faltar um mês para o fechamento anual das estatísticas de violência, 2014 já é o ano que teve mais roubos no Estado de São Paulo nos últimos 13 anos. De janeiro a novembro, foram 286. 523 crimes desse tipo, o maior desde 2001, início da atual metodologia. Os dados da Secretaria da Segurança mostram que o mês passado foi o novembro mais violento da série histórica, com 23. 507 roubos. Foi também o 18º aumento consecutivo desse tipo de crime, tanto no Estado como na capital. Procurado, o governo não quis comentar. A gestão do governador Alckmin (PSDB) costuma dizer que parte do resultado se deve à possibilidade de registrar pela internet os casos de roubo. Os números ruins explicam a queda do secretário Fernando Grella, que dará lugar, em janeiro, ao advogado Alexandre de Moraes. Na cidade de São Paulo, os homicídios dolosos (com intenção) caíram 14% no mês passado em relação ao mesmo período de 2013. A queda no número de vítimas foi maior, de 19%. No entanto, em todo o Estado, houve aumento de 2% nos casos de homicídio. 

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu