Manchetes do dia

Segunda-feira, 28 / 04 / 2014

Correio Braziliense
"Trânsito caótico vai fazer Brasília parar em 2020"

O aumento diário de carros nas pistas — há praticamente um carro para cada dois habitantes no DF — e as mudanças lentas no sistema de transporte público devem estrangular o trânsito na capital do país em apenas seis anos 

Para piorar, acidentes e manifestações de moradores nas vias complicam a rotina dos motoristas. Especialista da UnB, Pastor Willy Gonzales Taco cobra investimento em transportes coletivos. Já o secretário de Transportes, José Walter Vazquez Filho, defende a necessidade de se criar outros polos de desenvolvimento em regiões de melhor distribuição da malha viária, além do combate imediato aos gargalos nas principais vias de acesso ao Plano Piloto.

Folha de São Paulo
"Decisão do mensalão foi 80% política, afirma Lula"

Ex-presidente diz que julgamento foi ‘massacre que visava destruir o PT’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a negar a existência do mensalão e disse em entrevista à TV portuguesa RTP que o julgamento do caso teve “80% de decisão política e 20% de decisão jurídica”. Ao caracterizar a decisão como essencialmente política, pela primeira vez expressou concordância com a opinião corrente no PT. O ex-presidente também afirmou que o julgamento no Supremo Tribunal Federal foi “um massacre que visava destruir o PT”. Lula disse que não será candidato e quer continuar fazendo política mesmo sem ter um cargo público. Afirmou que fará campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff e rebateu críticas à política econômica de sua sucessora. O ex-presidente foi internado anteontem no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A Folha apurou que ele teve crise de labirintite, que pode ter sido causada pelo cansaço após viagem. O petista já recebeu alta do hospital e foi para casa.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu