Manchetes do dia

Quinta-feira, 16 / 01 / 2014

Estado de Minas
"Tensão na Savassi"

População de rua, a grande maioria criminosos, ocupa os espaços públicos. Furtos e assaltos são constantes. Assustados, moradores e comerciantes buscam proteção

Pedintes e sem-teto estão por toda parte. Chegam a usar as fontes para se banhar e lavar roupa. Cerca de 95% deles têm passagem pela polícia por furto, roubo, lesão corporal e alguns até por tráfico e homicídio. A informação é da PM, que retirou a unidade móvel antes estacionada permanentemente na Praça da Savassi e que agora atende também outras regiões. A corporação confirma que ocorrem em média dois arrombamentos de veículos por dia e que a segunda ocorrência mais comum é o furto ou roubo de celular. Moradores e frequentadores se queixam da falta de segurança. E comerciantes tentam se virar. Um pôs cerca e vigia em sua área na calçada. Outro está instalando câmeras. Alguns estão dispostos até a assumir a manutenção de quarteirões, contratando segurança privada. Mas o que todos querem é recuperar a tranquilidade. 

O Estado de S. Paulo
"Inflação acima do previsto faz BC elevar juro a 10,5%"

Alta de 0,50 ponto porcentual surpreende boa parte do mercado e é uma resposta direta à alta do IPCA

Em resposta à alta da inflação em 2013, o Banco Central (BC) surpreendeu parte do mercado ao elevar, ontem, a taxa básica de juros da economia, a Selic, em o,50 ponto porcentual - e não em 0,25 ponto, como vinha sinalizando - para 10,5% ao ano. A decisão, tomada de forma unânime, deixou a porta aberta para um novo aumento neste início de ano. Pressionado pela alta dos preços, o BC deixou em segundo plano o desempenho da economia, que encolheu 0,5% no terceiro trimestre do ano passado. Em dezembro, o IPCA marcou alta de 0,92%, maior índice para meses de dezembro de toda a série histórica do IBGE. No ano, o IPCA foi de 5,91%. A piora nos índices de preços será um dos principais temas da eleição de outubro. A elevação da Selic retomou a atratividade da poupança frente à maioria dos fundos de renda fixa.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu