Manchetes do dia

Quarta-feira, 04 / 12 / 2013

O Globo
"Retratos do Brasil: Mensalão: Genoino renuncia a mandato para fugir de cassação"

Câmara vai analisar se petista condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mensalão terá direito a aposentadoria por invalidez

Para escapar do processo de cassação, o deputado José Genoino (PT-SP), condenado e preso por envolvimento no mensalão, renunciou ao mandato. A carta de renúncia foi apresentada pelo deputado André Vargas (PT-SP) quando a Mesa Diretora da Câmara já tinha dado quatro votos favoráveis ao início do processo — são sete, no total. Apesar da renúncia, o ex-presidente petista, que exerceu o mandato por 26 anos, ainda pleiteia aposentadoria por invalidez. Como Genoino, os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT), condenados pelo mensalão, devem renunciar assim que o STF expedir contra eles as ordens de prisão.

O Estado de S. Paulo
"PIB cai 0,5% e tem pior trimestre em 4 anos"

Mercado revisa previsões para o ano; investimento caiu 2,2% e foi um dos responsáveis pela queda

Depois de surpreender positivamente no primeiro semestre, a economia brasileira encolheu 0,5% entre julho e setembro ante o trimestre anterior, segundo o IBGE. Foi o primeiro saldo negativo e o pior resultado desde o início de 2009, quando o PIB sofria os efeitos da crise mundial. O investimento caiu 2,2% e foi um dos responsáveis pela perda de ritmo da economia. Também a agropecuária e o setor externo contribuíram para o fraco desempenho. O mercado financeiro já previa resultado negativo, mas a queda superou a média das estimativas, que era de 0,2%. O cálculo agora é de alta de 2,15% a 2,5% do PIB para 2013 e entre 1,1% e 2,6% em 2014. O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que é “perfeitamente possível” chegar a 2,5% de crescimento no ano. 

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu