Manchetes do dia

Terça-feira, 15 / 10 / 2013

O Globo
"Ex-ministra fala em retrocesso e presidente diz que cumpre metas"
 

Em resposta à petista, que cobrou dos adversários conhecimento sobre o país, Aécio diz que ela não sabe dos problemas de Minas

A presidente Dilma Rousseff e a ex-senadora Marina Silva subiram o tom das críticas ontem Em Minas, Dilma aconselhou adversários a estudar para conhecer os problemas do Brasil. Em Recife, terra do aliado Eduardo Campos, Marina reagiu: “Deu conselho de professora." Marina poupou FH e Lula, voltou a criticar a economia e disse que a marca do governo Dilma é o retrocesso. A presidente rebateu defendendo a política econômica de seu governo.


O Estado de S. Paulo
"Barbosa não descarta ser candidato após aposentadoria"
 

Presidente do STF avalia se afastar antes da idade-limite e diz que terá tempo para ‘refletir’ sobre o tema.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, disse que pensa em se aposentar antes do limite legal de 70 anos e não descartou a possibilidade de entrar para a política e disputar a Presidência da República. O ministro, de 59 anos, negou a intenção de ser candidato em 2014, mas afirmou que, depois de deixar o tribunal, terá tempo para “refletir” sobre o futuro. Em palestra no congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Barbosa listou o que lhe desagrada na política brasileira: “O voto obrigatório, a impossibilidade de candidaturas avulsas, o excesso assombroso do número de partidos, a mercantilização partidária, o coronelismo e o mandonismo na estrutura interna de certos partidos: eis um catálogo dos problemas do sistema político brasileiro”, discursou. Embora negue intenção de se candidatar em 2014, ele pode se filiar a um partido até abril.


Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu