Pitacos do Zé


Que fotogênica!

José Ronaldo dos Santos
Quem circula pela Rua Maranhão, quase esquina com a Dona Maria Alves, no centro da cidade de Ubatuba, tem uma surpresa maravilhosa  e gratuita. É que na calçada do senhor Cláudio, vive uma maravilha. Trata-se de um grande ipê amarelo.

Durante as outras épocas do ano ele quase não é percebido. Pode até ser que algum “civilizado ao extremo ou asséptico radical” até já tenha reclamado da árvore por estar “atrapalhando o caminho” ou "sujando tudo com suas folhas". Agora, porém, não há quem não se extasie com a florada amarelo ouro. Até dói a vista quando o dia está ensolarado.

No sábado passado, às sete horas da manhã, antes de ir para um curso em Caraguatatuba, eu fui fotografar e receber energia dessa exuberância da natureza. Vendo o  seo Cláudio chegando da padaria, puxei uma rápida prosa. Ele está feliz por ter tantos admiradores do ipê. É evidente que a todo instante tem gente parando para tirar fotos.  Empolgado, entre outros fatos ele disse:

- Você sabe que agorinha mesmo, coisa de meia hora, uma senhora veio, deixou a bicicleta encostada ali, abraçou a árvore e disse: “Você é linda!”.

Como eu gostaria que os exemplos de plantio de árvores em nossas ruas se multiplicassem!

Como é bom acompanhar a vida delas no meu quintal, na minha calçada e nas “portas” dos outros!

Pense na energia das árvores para você e para todos, principalmente às futuras gerações.


Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu