Ubatuba em foco

Cerca de três mil quilos de alimentos foram distribuídos às famílias atingidas pelo acúmulo de água.

Nota da Prefeitura

PMU
A Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Ubatuba, por meio da  Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, vem prestando assistência à população ubatubense vítima das fortes chuvas que caíram na noite de 22 de fevereiro. Cerca de 150 famílias tiveram seus pertences danificados pela água.

Em ação conjunta da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, da Secretaria de Saúde e da Secretaria da Educação, foram distribuídos três mil quilos de alimentos, produtos de limpeza, mais de duas mil peças de roupas, centenas de pares de calçados, cinco mil litros de água potável e mais de 150 colchões. Na Escola Mário Covas, foram servidas mais de mil e quinhentas refeições (café da manhã, almoço e lanche) e a equipe da Secretaria de Saúde efetivou 240 vacinações no local.

As chuvas fortes seguem atingindo diversos bairros da cidade, como ocorrido na tarde desta quarta-feira (27). De acordo com a Defesa Civil, nestes primeiros dois meses de 2013 a cidade registrou mais de 750 mm de chuva. O índice equivale ao triplo da média prevista para Janeiro e Fevereiro, tornando Ubatuaba um dos municípios mais chuvosos do Estado neste início de ano. A Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social segue aberta para doações e ressalta que, no momento, a maior necessidade é por colchões. Mais informações sobre os produtos e locais de doações no telefone 3834 3500.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu