Coluna do Celsinho

Segredos da liderança

Celso de Almeida Jr.
O historiador Andrew Roberts é autor de Hitler & Churchill - Segredos da Liderança, livro publicado no Brasil pela JZE - Jorge Zahar Editor.

Baseada em ampla pesquisa dos bastidores das atuações dos dois líderes, a obra é considerada um estudo sobre a liderança, mostrando como esta pode estar separada dos conceitos de bem e mal.

Detalhe, com exemplos, o fenômeno pelo qual uma pessoa pode conduzir milhões de seres humanos, tanto à salvação quanto à desgraça.

Andrew mostra-nos como Hitler e Churchill se relacionavam com suas equipes, como tomavam decisões e como eles, durante a Segunda Guerra Mundial, se avaliavam um ao outro.

Ilustrado com mais de 40 fotos, o livro traz também muitas citações, como esta zombaria que Churchill fez pelo rádio em 10 de maio de 1942:

"Esqueceu-se do inverno russo. Há inverno na Rússia, sabiam? Por muitos meses a temperatura tende a ficar muito baixa. Há neve, geada, e tudo mais. Hitler esqueceu-se do inverno russo. Deve ter recebido uma educação muito desleixada. Todos nós ouvimos falar desta estação na escola; mas ele esqueceu isso. Nunca cometi um erro tão crasso como esse."

Na essência, a obra nos conduz para reavaliarmos o modo como encaramos aqueles que tomam decisões por nós.

E, reforça, que os segredos de comando podem ser aprendidos e controlados.

Leitura obrigatória para políticos e extremamente recomendável para eleitores.

Visite: www.letrasdocelso.blogspot.com

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu