Tempo de transição

Mauricio (dir) em reunião com representates da Elektro

Maurício se encontra com “Elektro” para discutir setor da iluminação pública

Assessoria M.M.

O prefeito eleito de Ubatuba, Mauricio Moromizato, se reuniu no último dia 27 com o representante institucional da Elektro, empresa concessionária de energia em Ubatuba, Milton Pontes. Durante o encontro foram abordados diversos assuntos, com destaque para o fim da taxa de iluminação pública.

De acordo com o representante da empresa, a atual administração municipal (Executivo e Legislativo), retirou recentemente a referida taxa, causando impacto significativo nas contas a serem pagas pela próxima gestão municipal. Maurício lamentou a perda dos recursos e acredita que seria mais apropriado que a futura Câmara e prefeitura decidissem sobre o tema

“Os vereadores aprovaram a taxa pouco depois que assumiram e, somente ao final de seus mandatos e do mandato desta administração, eles optam por revogar essa legislação. Acho que como a medida interfere no orçamento de Ubatuba para os próximos anos, seria uma matéria adequada para a discussão entre os políticos que governarão a cidade nos próximos anos, no caso, os eleitos em outubro”, ressalta Maurício que já pediu para a equipe de transição calcular o impacto nas contas da cidade causado pela remoção da receita.

“O que poderemos fazer agora no processo de transição é nos prepararmos para os impactos desta revogação. O que já foi me passado é que a cidade perderá milhares de reais no orçamento com essa medida tomada no apagar das luzes deste atual governo. Nosso dever agora é fazer com que a sociedade não sinta a falta desta verba que poderia se transformar em benefícios por meio de políticas públicas sérias”, reforçou o prefeito Eleito.

A reunião ainda tratou da transferência da manutenção das redes elétricas da cidade, da Elektro para a prefeitura, respeitando o prazo estabelecido pela legislação Constitucional. De acordo com os responsáveis da Elektro, no ano passado foi entregue à prefeitura um extenso trabalho elaborado de "Custos e Abrangências" para preparar a cidade para a mudança obrigatória. No entanto, segundo os representantes da Elektro, nenhuma providência foi tomada e o processo de transição terá de ser retomado desde o início.

Por fim, o encontro ainda selou o compromisso do prefeito eleito, no sentido de promover iniciativas sociais em parceria com a empresa concessionária, como o projeto “Escola de Circo”, proposto à atual gestão, mas que não se tornou realidade para a população. Mauricio confirmou que demandará os projetos existentes para análise junto à equipe de transição, sinalizando que pretende coloca-los em prática já no primeiro semestre de 2013.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu