Manchetes do dia

Domingo, 25 / 03 / 2007

Folha de São Paulo:
"Violência passa desemprego como principal preocupação"
Pesquisa Datafolha revela que a violência é hoje o maior problema do país na opinião de 31% dos brasileiros. O tema é também o principal ponto fraco do governo Lula para 25% da população, contra 11% na pesquisa de dezembro último. (...)


O Globo:
"Má gestão do SUS ameaça atendimento em hospitais"
O Sistema Único de Saúde (SUS) tem sua sobrevivência ameaçada por problemas como falhas de gestão, burocracia e falta de estímulo à eficiência, de acordo com relatório feito pelo Banco Mundial (Bird) a pedido do Ministério da Saúde. O documento critica o formalismo e a lentidão nas compras, demissões e contratação de pessoal, relata Demétrio Weber. Os problemas mais graves estão na ponta do sistema, nos hospitais e unidades públicas de saúde, que têm "pouca ou nenhuma autonomia financeira e de gerenciamento". O atendimento hospitalar corre riscos. O Bird recomenda a fixação de metas e a cobrança de resultados. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que vai enviar ao Congresso projeto de lei propondo mudanças no modelo de gestão dos hospitais.


O Estado de São Paulo:
"Boa gestão no ensino vale mais que verbas, diz estudo"
Municípios que gastaram num ano R$ 250 por aluno da 8ª série foram tão eficientes na educação quanto cidades que gastaram R$ 1.000, informa Simone Iwasso. A revelação vem de estudo inédito feito a partir dos dados do Sistema Nacional da Avaliação Básica e da Prova Brasil, aplicados pelo Ministério da Educação. "É claro que dinheiro é importante, mas diferenças na gestão, ou seja, na forma de alocá-lo, são mais importantes do que a quantidade de recursos", diz o economista Naércio Menezes Filho, autor do estudo. (...)


Jornal do Brasil:
"Rio vai ter operação de guerra contra a dengue"
De cada grupo de 100 residências de Ipanema, 17 têm focos do mosquito da dengue. O índice ideal é de apenas uma casa para 100. Depois de concluir que a situação da dengue no Rio é alarmante, o governo federal decidiu deflagrar uma guerra sanitária contra a doença: 600 agentes chegam à cidade amanhã para a operação, que vai durar até o início do Pan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu