Manchetes do dia

Domingo 27 / 03 / 2016

O Globo
"Grupo de Temer diz ter 80% dos votos para rompimento"

Desembarque do PMDB já é dado como certo também pelo Planalto

Outros partidos aliados ameaçam sair da base; governo teme um efeito dominó

Aliados do vice-presidente Michel Temer diziam ontem já ter 80% dos votos do partido pelo rompimento com o governo Dilma. O Planalto também já está convencido de que o partido vai desembarcar e teme efeito dominó entre aliados. Até terça-feira, quando será decidido o rompimento, Temer buscará ainda mais adesões. Além do PMDB, o PP também já prepara afastamento, mesmo com a tática do Planalto de distribuir ministérios, informam EDUARDO BRESCIANI, JÚNIA GAMA e SIMONE IGLESIAS. Líderes de outras siglas da base, como PSD e PR, avisaram à presidente Dilma que não garantem o apoio das bancadas no processo de impeachment. 

Folha de S.Paulo
"Governo Dilma teme ‘efeito manada’ entre os partidos"

Rui Falcão, presidente nacional do PT, diz que legenda quer ‘paz’, mas está pronta para a ‘guerra’

Dando como certa a debandada do PMDB, seu maior aliado e partido do vice- presidente Michel Temer, o governo Dilma Rousseff teme agora o “efeito manada” de outras siglas de sua base de apoio no Congresso. Os alvos dessa preocupação são PP, PR e PSD. Juntos, os três partidos somam 121 deputados e têm dito que não veem sinal de reação do Palácio do Planalto. Dirigentes dessas siglas vêm sendo pressionados por parlamentares de sua base a deixar o governo. Para barrar o processo de impeachment, Dilma precisa de 171 votos de deputados na Câmara. O PMDB conta com 69 parlamentares. Encontro recente do ministro Gilberto Kassab(Cidades), presidente do PSD, com Temer também deixou o governo alarmado. Cerca de 70% da bancada do partido apoia o impeachment da presidente Dilma. Como parte do isolamento do governo, o ex-presidente Lula teve frustradas duas tentativas recentes de se encontrar com Temer. O presidente do PT, Rui Falcão, disse que o partido está pronto para lutar contra o impeachment. “Queremos a paz, mas não tememos a guerra.”  

O Estado de S.Paulo
"Plano do PMDB corta subsídio e gasto público"

O PMDB prepara uma ampliação do documento ‘Uma Ponte para o Futuro’, lançado no ano passado com propostas para retomada do crescimento econômico. As medidas agora em discussão com dezenas de economistas tratam de cortes de subsídios, revisão de despesas na área social, mudanças na concessão de bolsas de estudos e até alternativas para tornar o SUS mais eficiente. Os especialistas também discutem a criação de uma comissão com integrantes do Legislativo e do Executivo para monitorar o orçamento. Extra oficialmente, quem teve acesso aos textos avalia que se trata de um plano de governo em gestação, informa Alexa Salomão. Entre os nomes cotados para uma eventual nomeação para o Ministério da Fazenda estão Henrique Meirelles e Armínio Fraga, mas há dúvidas se eles aceitariam o cargo.    
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu