Coluna do Celsinho

Código da Vida

Celso de Almeida Jr.

O Arnaldo mandou.
Obediente, acatei.
Mais de 460 páginas.
Leitura deliciosa.
Saulo Ramos, o autor.
Código da Vida, o livro, publicado pela Editora Planeta, em 2007.
Desde que doou os primeiros livros ao Colégio Dominique - como sócio fundador da Biblioteca Hans Staden, em 1989 - o advogado e professor Arnaldo Chieus pauta boa parte de minhas leituras.
Culto e generoso, ao doar mais um exemplar que acabou de saborear, faz um briefing da obra e do autor, aguçando a minha curiosidade.
Tática perfeita!
Ao final de cada livro, renovo em meu pensamento a gratidão ao amigo de todas as horas, que sempre me incentiva a aprender mais.
Seguindo o bom exemplo, sinto-me estimulado a fazer o mesmo com meus leitores fiéis, conhecidos ou anônimos.
Saulo Ramos,em seu Código da Vida, traz uma história de suspense que viveu quando no exercício da advocacia, mas, simultaneamente, apresenta sua biografia, num estilo contundente e bem humorado.
Ele, que chegou a Consultor Geral da República e Ministro da Justiça, relata em seu livro fatos muito interessantes da vida pública brasileira desde o início da década de 60.
Faleceu em abril de 2013, aos 83 anos, testemunhando e participando, portanto, de uma fase conturbada de nossa história.
Observar o ponto de vista de Saulo Ramos sobre tantos episódios vividos pelo país ajuda-nos a entender melhor as dificuldades que hoje o Brasil enfrenta.
Por isso, contando com a compreensão do prezado leitor ou da querida leitora, imito o Arnaldo:
Leia já!

Visite: www.letrasdocelso.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu