Manchetes do dia

Domingo, 12 / 04 / 2015

O Globo
"Aeroportos privatizados sofrem atraso em obras"

Crise financeira da Infraero e envolvimento de construtoras na Lava-Jato freiam melhoria de serviços nos terminais leiloados

A promessa era de serviços de Primeiro Mundo, mas a falta de fôlego da Infraero para investir e os problemas de caixa de construtoras citadas na Lava-Jato resultaram em atraso nas obras em aeroportos privatizados. Há problemas em Galeão (Rio), Confins (Minas Gerais) e Viracopos (Campinas), relatam Henrique Gomes Batista, Geralda Doca e Lino Rodrigues. A concessionária do Galeão promete assumir neste mês as obras que ficaram a cargo da lnfraero. A estatal diz que as empresas contratadas atrasaram a execução de serviços.

Folha de S.Paulo
"Reprovação a Dilma estaciona; maioria apoia o impeachment"

Datafolha aponta que o vice Temer é figura desconhecida e que 75% são favoráveis a protestos

A presidente Dilma Rous-seff (PT) enfrenta hoje (12) novas manifestações pelo país com seis de cada dez brasileiros reprovando sua gestão. A mesma proporção defende um processo de impeachment contra a petista. 
É o que aponta pesquisa nacional do Datafolha com 2.834 entrevistados realizada na quinta (9) e na sexta (10). A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Em relação ao levantamento anterior, a reprovação à petista oscilou de 62%, em março, para 60%. A insatisfação com apresidente é majoritária em todos os segmentos pesquisados.
Com base no que se sabe sobre a Operação Lava Jato, 63% dizem que o Congresso deve instaurar o processo que pode culminar na saida de Dilma da Presidência.
Na hipótese de ela ser afastada, assumiria Michel Temer (PMDB), desconhecido pela maioria —64% dou brasileiros não sabem quem é o atual vice-presidente.
Os protestos antigovemo têm o apoio de 75% dos entrevistados. Em 15 de março, manifestação reuniu 210 mil na avenida Paulista, segundo O Datafolha.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu