Manchetes do dia

Sexta-feira, 03 / 09 / 2014

O Globo
"Adversário de Dilma no 2º turno está indefinido"

Datafolha mostra empate técnico entre Marina e Aécio; Ibope registra diferença de 5 pontos

Presidente aparece na frente nos dois institutos com 40% das intenções de voto e venceria os adversários no segundo turno . Considerando apenas os votos válidos, a petista tem 45% no Datafolha e 47% no Ibope.

Novas pesquisas divulgadas ontem, a três dias da eleição, indicam que a distância entre Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) continua caindo. Nos dois levantamentos, Marina voltou a cair, dentro da margem de erro. No Datafolha, ela e Aécio estão tecnicamente empatados, já que a senadora aparece com 24% das intenções de voto e o tucano tem 21%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. No Ibope, essa vantagem a favor da candidata do PSB é um pouco maior : cinco pontos. Nas duas pesquisas, Dilma tem 40% das intenções de voto e venceria os adversários no segundo turno. Nas simulações de segundo turno do Datafolha, Marina e Aécio conseguiriam a mesma votação contra Dilma: 48% a 41%, com vantagem de sete para a petista.

Folha de S. Paulo
"Marina e Aécio empatam no 2º lugar"

Pesquisa Datafolha mostra ex-senadora com 24 % e tucano com 21 %, em i gualdade técnica; Dilma lidera com 40%

Na reta final da eleição presidencial, o Datafolha mostra empate técnico entre Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) na disputa pelo segundo lugar. Dilma Rousseff (PT) lidera com 40%, mesmo percentual das duas pesquisas anteriores. Em um mês, Marina perdeu dez pontos e tem 24%. No período, Aécio subiu sete pontos, para 21 %. A margem de erro é de dois pontos. A vantagem da ex-senadora sobre o tucano, que chegou a ser de 20 pontos em setembro, caiu para três. Em votos válidos, descartados os nulos e em branco, o Datafolha traz a presidente Dilma com 45%, enquanto Marina e Aécio somam 27% e 24 % respectivamente. A presidente lidera nas cinco regiões do país. Seu melhor desempenho é no Nordeste, com 55%. O pior , no Sudeste, com 32%. No segundo turno, a petista venceria os dois ri vais pelo mesmo resultado: 48% a 41%. 

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu