Manchetes do dia

Domingo, 04 / 03 / 2012

Folha de São Paulo
"Serra sobe nove pontos e lidera disputa em SP" 

Num cenário enxuto, em que concorreria com Gabriel Chalita (PMDB) e Haddad, Serra alcança 49%, e venceria no primeiro turno

O ex-governador José Serra (PSDB) subiu nove pontos percentuais e tem 30% das intenções de votos para a Prefeitura de São Paulo, segundo o Datafolha. Em segundo fica Celso Russomanno (PRB), com 19%. Fernando Haddad (PT) tem 3%. O crescimento do tucano ocorreu após decidir que disputará as prévias para a escolha do candidato do PSDB. Um dado da pesquisa pesa contra o ex-governador. Dos entrevistados, 66% acham que, se eleito, ele sairia para concorrer à Presidência em 2014. Em 2006, Serra abandonou a prefeitura para se candidatar ao governo estadual.

O Estado de São Paulo
"Governo planeja formalizar relação de trabalho eventual" 

Proposta normatiza contratação até de empregados pagos por hora, que, em geral, hoje é feita à margem da lei

O governo vai propor ao Congresso a criação de duas novas formas de contratação de empregados: a eventual e a por hora trabalhada, informa Iuri Dantas. A proposta deve beneficiar sobretudo o setor de serviços, o que mais emprega no País. As mudanças permitirão que as empresas contratem um empregado que só vai receber quando for chamado para alguma atividade. Esse mecanismo deve ser usado, por exemplo, por empresas de produções artísticas. No caso do “horista”, o contrato deve ajudar na complementação de pessoal em bares, restaurantes e eventos sazonais. As novas regras poderão formalizar relações de trabalho que hoje ocorrem à margem da lei como freelancer e trabalho em meio expediente.

Twitter

Comentários

Roberto Angelo disse…
Que coisa triste essa primeira notícia... Será q o serra ganha essa eleição? tomara q não... :(

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu