Está tudo explicado...



Rabino internado porque abusava de remédios

De O Globo Online:
"O rabino Henry Sobel, 63 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein nesta sexta-feira. Em nota divulgada à imprensa, o hospital informou que o rabino estava fazendo uso ''imoderado'' de medicamentos hipnóticos e diazepnícos por conta de ''insonia severa''. Segundo a nota, estes medicamentos são ''causadores potenciais de quadro de confusão mental e amnésia''. O rabino foi detido nos Estados Unidos e acusado de roubar gravatas em lojas de grifes.
A nota, assinada pelos médicos José Henrique Gernann e Flávio Huck, diz que Sobel foi internado nesta madrugada '' devido ao episódio de transtorno de humor, representado por descontrole emocional e alterações de comportamento''.
Os remédios hipnóticos são vendidos com tarja preta e são usados para estados de ansiedade, agitação, estresse, insônia, irritabilidade e quadros de síndrome do pânico e depressão. Os diazepínicos são derivados do diazepan, mais conhecido no mercado como Valium, provocam relaxamento muscular e psíquico. Eles são ansiolíticos, tranquilizantes e, também, hipnóticos.
O uso de medicamentos contra a depressão foi também o argumento usado pelo estilista Ronaldo Esper, que em janeiro foi flagrado roubando dois vasos do Cemitério do Araçá, em São Paulo."

Foto: Henry Sobel saboreia canapés ao lado do presidente Lula. A belíssima gravata do rabino é da Hugo Boss.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu