Notícias da Prefeitura

Professores de Ubatuba passam por capacitação de educação ambiental

O instituto Supereco promoveu, na quinta-feira, 30, no auditório da Escola Anchieta, uma oficina de capacitação para professores de 5a a 8a séries de Ubatuba. Participaram das atividades professores das escolas municipais Tancredo Neves e José Belarmino, e professores de escolas estaduais e particulares convidadas.
“É um trabalho específico para o Litoral Norte, onde abordaremos além da educação ambiental, a geração de renda com eco-produtos” disse Débora Olivato da ONG Supereco.
A partir de agora os professores instruirão os demais até que toda a rede possa repassar os conhecimento aos alunos. “Oferecemos quatro vagas para cada escola pública e duas para as particulares. Esses professores se tornam agentes multiplicadores, passando o conhecimento adquirido na oficina para outros professores. Em pouco tempo todos os alunos de 5a a 8a séries, terão conhecimento do programa de educação ambiental”, completou Débora.
A Secretária de Educação de Ubatuba, Patrícia Pereira, esteve presente ao início dos trabalhos. “É de suma importância a capacitação dos professores da rede municipal, pois temos que ensinar nossos jovens a cuidar cada vez mais do nosso planeta”, disse Patrícia.
Patrícia reforçou ainda as parcerias com ONG’S: “essas parcerias com as ONG’s só vêm contribuir para que possamos criar uma geração consciente em relação ao meio ambiente”, concluiu a secretária.
O Instituto Supereco é uma ONG sem fins lucrativos, cuja missão é utilizar a educação ambiental como ferramenta estratégica nos processos de conservação do meio ambiente, aliados ao desenvolvimento humano. Fundada em 1994, a instituição utiliza o eixo arte-cultura-comunicação-educação-meio ambiente para criar e desenvolver, junto com parceiros, programas de intervenção na sociedade. PMU

Na foto: Rosemara Cabral e Patricia Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu