Deu no Jornal da Globo

Tudo para sufocar a verdade

Arnaldo Jabor
Nesta crise da Caixa, do Francenildo e da Casa da Mãe Joana o que importa não é saber se Palocci era culpado ou não.
O assustador é vermos mais um exemplo da espantosa rede que foi montada em todos os aparelhos do estado, um formigueiro petista de atos escusos por dentro, para reeleger o Lula.
Ficou claro que fazem tudo para sufocar a verdade. Acusam os Francenildos e protegem os Okamotos. E agem como um time com 25 mil cargos de confiança invadidos pelos petistas.
Mas o Brasil tem sorte. Nesses três anos fomos salvos do caos por três acasos: primeiro, a economia internacional está uma primavera e nos beneficiou. Depois, o Palocci, a única coisa boa do governo, segurou a economia organizada pelo governo anterior. E por último, fomos salvos pela burrice. Pela burrice dos sabotadores bolchevistas. São burríssimos e erraram tanto que seus atos acabaram aparecendo.
Do grotesco ao macabro, do Celso Daniel, passando pelos dólares na cueca, pelos mensalões, até a dança da elefantinha, fomos salvos pela burrice dos guerrilheiros da corrupção, que eram comandados pelo Dirceu. Caíram sozinhos. Sem querer , os revolucionários trapalhões estão nos alertando para a importância da democracia com uma sociedade civil vigilante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu