Manchetes do dia

Sexta-feira 19 / 08 / 2016

O Globo
"Nadadores admitem que não houve assalto"

Segundo testemunha, atletas pediram que a polícia não fosse chamada em posto de gasolina. Versão de roubo teria sido criada por Lochte

Três dos quatro nadadores americanos que teriam sofrido um suposto assalto no Rio afirmaram à polícia que o crime não aconteceu. Gunnar Bentz, Jimmy Feigen e Jack Conger disseram que a mentira foi inventada por Ryan Lochte, que voltou para casa na segundafeira. Imagens de vídeo mostram que o quarteto se envolveu numa confusão com seguranças de um posto de gasolina. Testemunha disse que os nadadores pediram que a polícia não fosse chamada. Os passaportes dos atletas foram liberados, e, à noite, Bentz e Conger embarcaram para os Estados Unidos.             
 
O Estado de S.Paulo
"Lei da Ficha Limpa pode barrar 4,8 mil candidatos"

Com problemas na Justiça, eles estão sujeitos a impugnação de registro

Pelo menos 4.849 candidatos nas eleições municipais deste ano podem ter registro impugnado por serem considerados ficha-suja pela Justiça Eleitoral. A análise considera as 467.074 candidaturas validadas pelo Tribunal Superior Eleitoral até ontem. No total, o TSE já recebeu 503.690 registros. Um sistema do Ministério Público Federal cruza o CPF dos candidatos com bases de dados de Tribunais de Justiça, de Contas e de órgãos de controle. A ferramenta, chamada de módulo ficha-suja, emite um “relatório de conhecimento” aos 3 mil promotores eleitorais que trabalharão em todo o País nas eleições. Apesar de o sistema já ter sido usado em 2014, é a primeira vez que todos os promotores que atuam nas eleições têm acesso aos dados. Em 2012, o TSE recebeu quase 8 mil recursos de impugnação, sendo cerca de 3 mil oriundos de ações baseadas na Lei da Ficha Limpa.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu