Manchetes do dia

Domingo 22 / 03 / 2015

O Globo
"No Rio, 70% dos prefeitos são alvo de investigação"

Dos 92 chefes do Executivo municipal, 65 respondem a inquéritos ou ações.

A maioria é acusada de improbidade; 50 já são réus e 13 foram cassados, mas recorreram à Justiça

Levantamento inédito feito pelo GLOBO revela que 65 dos 92 prefeitos do Estado do Rio são investigados. Desses, 50 já são réus e 13 recorreram à Justiça contra a cassação, como revelam Elenilce Bottari, Selma Shimidt e Sérgio Ramalho.

A maioria é acusada de mau uso do dinheiro público. Prefeito de Búzios, André Granado responde a dez ações de improbidade administrativa e foi condenado porque a cidade pagava R$ 250 por cada parafuso reposto na frota de carros do município. Na Baixada, cinco dos 12 prefeitos tem imóvel na Barra. Nelson Bornier, de Nova Iguaçu, usa helicóptero de construtora para ir ao trabalho.

Folha de S.Paulo
"Dirceu recebia parte de propina paga ao PT, afirmam delatores"

Segundo executivos, pagamentos a consultoria abatiam comissões ao partido; ex-ministro nega

Executivos de empreiteiras acusadas de ligação com a corrupção na Petrobras disseram que pagamentos à consultoria do ex-ministro José Dirceu faziam parte da propina cobrada pelo PT.

Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, declarou a investigadores da Operação Lava Jato que os repasses ao petista eram descontados das comissões que sua empresa devia ao esquema.

Representante da Camargo Corrêa afirmou que contratou a consultoria por temer retaliações em negócios com a estatal. Ambos falaram que Dirceu era quem procurava as empreiteiras.

Segundo eles, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, autorizava que repasses ao ex-ministro fossem abatidos da propina ao partido. Empresas alvo da Lava Jato pagaram R$ 9,5 milhões a Dirceu.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu