Manchetes do dia

Terça-feira, 14 / 09 / 2014

O Globo
"MP e magistrados apoiam juiz do caso Petrobras"

Entidades reagem a Dilma e dizem que atuação na Lava-Jato é imparcial e apartidária

Em nota, associação de juízes manifesta ‘total apoio e confiança no trabalho desenvolvido com zelo e responsabilidade pela Justiça Federal do Paraná ’; PT volta a pedir acesso à delação de ex-diretor da estatal

A Procuradoria Geral da República no Paraná e a Associação de Juízes Federais (Ajufe) saíram ontem em defesa do juiz Sérgio Moro e dos promotores que estão à frente da Operação Lava-Jato, que investiga corrupção na Petrobras. Em nota, a procuradoria diz que a atuação da PF, do MP e do Judiciário é “estritamente técnica, imparcial e apartidária”. A reação ocorreu após críticas da presidente Dilma e de petistas ao que chamaram de “vazamento seletivo” dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef. Ao serem ouvidos pelo juiz Moro, os dois acusaram PT, PMDB e PP de se beneficiarem de corrupção na estatal.

Folha de S. Paulo
"Vaticano defende maior aceitação de homossexuais"

Bispos seguem orientação do papa sobre fiéis gays e também propõem complacência com divorciados

Reunião de cerca de 200 bispos no Vaticano divulgou documento que defende uma maior aceitação dos fiéis gays e dos que vivem em famílias que não seguem as orientações da Igreja Católica, como divorciados, casados apenas no civil ou em uniões não formais. O texto, sob influência do papa Francisco, diz que os homossexuais “têm qualidades que podem oferecer à comunidade cristã” e que se deve “aceitar” e “valorizar” sua orientação sexual. 

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu