Pitacos do Zé


3º Encontro dos Surdos do Litoral Norte

José Ronaldo dos Santos
No sábado último, em Caraguatatuba, na escola estadual Tomás Ribeiro de Lima, aconteceu o 3º Encontro dos Surdos do Litoral Norte. Os nossos alunos, sobretudo da escola Deolindo, marcaram presença. Eu os acompanhei, juntamente com as professoras Fabrizzia e Alexandra. Também foi muito importante a participação de muitos familiares. Às sete horas da manhã, todos já estavam noImagem inline 1 ônibus escolar.

Os palestrantes vieram de São Paulo, mas a coordenação geral coube à Alexandra que, juntamente com a professora Sandra, da Diretoria de Ensino, são as especialistas no trabalho com as pessoas surdas a partir da linguagem brasileira de sinais (LIBRAS).

É um marco, pessoal! A partir do momento que vamos conhecendo suas histórias e suas conquistas, não tem como deixar de lado essa causa!

Certamente que ainda temos em Ubatuba surdos que não ampliam seus mundos porque desconhecem uma comunicação mais abrangente. Cabe à família e aos amigos indicarem as possibilidades que aí estão.

Certamente que vários dos leitores nem imaginavam um trabalho assim em Ubatuba. Então, o desafio é apresentar aos surdos que conhecemos a proposta de estudar, de conhecer mais gente que se comunica tão bem numa linguagem tão especial. Um agradecimento especial vai à professora Alexandra Suzano.


Valeu mesmo! 

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu