Mundo

Aspirações atemporais

Sidney Borges
O Tea Party, movimento conservador americano, está fora do tempo. Seus membros querem retroceder ao eldorado americano. Nunca mais haverá condições semelhantes às dos anos da década de 1950, quando tudo era feito nos Estados Unidos. E todos compravam. E se não comprassem levavam porrada.

O melhor que pode acontecer a essa gente teimosa é não vencer eleições. No entanto, em face à situação econômica, talvez isso aconteça. Vai ser um fiasco.

O perigo reside na agressividade verbal com que eles se lançam candidatos. Caso vençam e cumpram o prometido, usando métodos de Bush pai e Bush filho, afundarão mais a combalida economia de Tio Sam. Hoje não há lugar para exércitos ocupando o mundo, o custo é absurdamente alto. O retorno pode ser medido em perda de prestígio e acúmulo de ódios.

De um lado o Tea Party pela ponta direita, do outro lado o estudante da USP, de 29 anos, ainda na graduação e morando com os pais, líder da ocupação da reitoria, que disse em assembléia que a ocupação era o início da revolução socialista.

Pensei muito na afirmação bombástica. Caso o encontre só haverá uma pergunta de minha parte:

- Que tem? Loco?

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu