Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2005

José Dirceu falou!

"Querem me transformar em réu de um Tribunal de Exceção"

Nota distribuída pelo deputado José Dirceu (PT-SP) a propósito de reportagem da Veja:

"Com repúdio e indignação vejo mais uma iniciativa da revista 'Veja' para enxovalhar meu nome, em uma tentativa anti-republicana de construir um clima de pré-julgamento. A edição desta semana desenrola uma série de mentiras com o objetivo nefasto de me desmoralizar perante a opinião pública no momento em que prestarei ao Conselho de Ética da Câmara esclarecimentos, como testemunha, no processo contra o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), acusado pelo PL de ter faltado com o decoro parlamentar.

A reportagem de capa ('O risco Dirceu') é totalmente improcedente. Repilo absolutamente a afirmação de que estaria mandando 'recados ameaçadores' ao governo e contesto taxativamente a suposição de que Roberto Marques, que é meu amigo e não meu assessor, tenha sido autorizado a sacar dinheiro das contas de empresas do …

Assalto!

Imagem

Aliche ou muzzarela?

Imagem
Um dia alguém fará alguma coisa para mudar as relações entre os governantes e o que é público no Brasil. Quem sabe daqui a trezentos anos. Agora vai continuar do jeito que está. Sendo público não tem dono. É de quem for mais esperto. Neste momento estamos assistindo a ida do PT para o ralo. Por incompetência. Não soube fazer direito. Faltou um Serjão para pôr ordem na casa. Ficar no poder requer habilidade. É coisa que se aprende no recôntido do lar. Com tios, avós, amigos da família, gente que faz trambiques há muito tempo. O PT não sabe o que é isso. Parece um enxame de moscas presas no melado. O PSDB também vai ser atingido. Perderá algumas cabeças, assim como o PFL. Não vale à pena falar dos partidos da base aliada, ou melhor, da quadrilha aliada. Seus membros deveriam estar em presídios de segurança máxima. São perniciosos, nocivos, perigosos. Inábeis, colocam em risco a ordem constituída e o bem-estar comum. A coisa está sendo desenhada desde que algum maluco inventou a CPI do B…

MAIS FRAUDES OU COISAS DA WEB ?

Ronaldo Dias
A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA.
Mal começaram as investigações e.... Pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre eles, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligados diretamente ao governo... Era muita gente envolvida no esquema.
Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem como já havia acontecido no jogo "TOTO BOLA", e botavam "laranjas" para jogar, em diferentes estados. Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saia oprêmio apenas uma pessoa ganhar, e geralmente em algum lugar bem distante... Só podia ter algum tipo de fraude mesmo!
Disseram que tinha membro da quadrilha com 4 Bilhões em contas de paraísos fiscais, o que menos possuía tinha 8 milhões.
Isso é uma sacanagem com o povo, que trabalha demais, muitos deixam de comer alguma coisa para fazer uma fezinha.
O que muito me admira é que quase não hou…

Léo Martins. Do site "No Mínimo"

Imagem

Notícias da Prefeitura

Imagem
Ubatuba entre os dez melhores do Estado em concurso da Melhor Idade

Izabel Rodarte dos Reis (74) e Wilson Alael Jannuzzelli (68), participaram, na última quarta-feira, 27, do 8º Concurso Estadual de Miss e Mister da Melhor Idade, no salão Simon Bolívar do Memorial da América Latina em São Paulo. O evento contou com a presença da primeira-dama do Estado, Lú Alckmin, que em seu pronunciamento valorizou o trabalho promovido nos municípios. “Temos que ressaltar o trabalho promovido pelas primeiras-damas de cada município, com a reintegração da Melhor Idade na sociedade”, disse a primeira-dama.
Os dois representantes de Ubatuba foram classificados entre os dez melhores do Estado, em um concurso que avaliou, além da beleza, a elegância, simpatia e desenvoltura.
Os candidatos desfilaram separadamente, primeiro Izabel, que se apresentava um pouco tensa antes do desfile. “Estou nervosa com toda essa gente aí fora”, disse antes de entrar na passarela. Porém, após a primeira apresentação ela até da…

Cursos para crianças de baixa renda

Imagem
divulgação

Josiane Grunvald e Bittencourt Jr conversam sobre os novos cursos

Secretaria de Esporte e FUNDAC oferecem cursos esportivos para criançasde baixa renda

Projeto garante vagas para 130 crianças

O secretario de Esporte e Lazer, Bittencourt Jr. e a presidente da FUNDAC- Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba, Josiane Grunvald, acertaram detalhes para o início de um trabalho conjunto que visa atender crianças e adolescentes carentes de Ubatuba na área esportiva.
A presidente da Fundação acredita que o trabalho com o esporte é importante e facilitador no desenvolvimento das crianças e adolescentes que são acompanhadas pela fundação. “Os cursos serão ministrados por profissionais capacitados e a Secretaria dará todo o apoio necessário para a sua realização. Quem sabe não garimpamos um ou mais campeões entre esses garotos”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Bittencourt Jr.

Inscrições

As inscrições para os cursos de karatê (30 vagas), jiu jitsu (30 vagas), judô (30 vagas), ca…

Prefeitura faz obras em parceria

Imagem
A passarela do Ipiranguinha pintada e com os reparos necessários
Imagem
Prefeitura faz parceria para viabilizar diversas obras

A Secretaria de Obras está finalizando no bairro do Itaguá a construção do muro de arrimo da avenida da praia , a Leovigildo Dias Vieira. Atualmente os funcionários concluem um trecho que é fruto de uma parceria com a iniciativa privada. O proprietário de um quiosque, localizado no calçadão, adquiriu o material necessário e a Secretaria forneceu a mão-de-obra.
Outra grande obra em execução pela Secretaria de Obras também é fruto de parceria, desta vez com a comunidade da Bela Vista. Moradores da Rua Ivo Júlio levaram um grande susto quando parte da rua foi tomada pela erosão. Agora em parceria com a prefeitura, a comunidade ergue um muro de arrimo para proteger as casas que se localizam em um trecho de cerca de oitenta metros. Segundo os responsáveis pelo serviço, cerca de 60% do trabalho já está concluído.

Cachoeira dos Macacos e Ipiranguinha

Na estrada de acesso à Cachoeira dos Macacos, homens da Secretaria finalizam obras na constr…
Imagem
Um detalhe que não pode passar sem ser notado. Vejam que o muro avançou para dentro da areia. Somente nesse ponto da orla. Por quê? Se não há razão técnica que justifique, deve haver outra motivação. Seria um artifício para o comerciante ganhar espaço, privando a cidade de alguns metros de praia? Com a palavra a Prefeitura.

Suplicy perdeu o eixo. Em 1968!

Imagem
O senador Suplicy virou humorista. É da lavra dele o primor que a imprensa publicou hoje.

Em discurso no plenário nesta sexta-feira, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez um apelo para que o ex-ministro e hoje deputado José Dirceu (PT-SP) fale toda a verdade sobre as denúncias de irregularidades envolvendo o PT, 'mesmo que ela seja dolorida', em depoimento no Conselho de Ética da Câmara no próximo dia 2.
Segundo o senador, Dirceu não deve se preocupar com a possível presença do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) na primeira fila do Conselho de Ética.

Se Dirceu falar a verdade Lula cai no dia seguinte. Entendeu Senador? Canta aquela do Bob Dylan.

Brasília. Urgente...

Imagem
Está em cartaz o filme “A fantástica fábrica de chocolate”. Produção norte-americana. Ao mesmo tempo, em Brasília, estreou a peça “A fantástica fábrica de dinheiro”, tragédia em um ato protagonizada por Marcos Valério, o maior dos atores mineiros. A comissão parlamentar mista de inquérito que começou a investigar as atividades do Carequinha está procurando uma forma de pisar no freio. Sem perder a eleição vindoura. Aliás, quem vai pagar as campanhas quando Valério sair de cena? O habilidoso homem da mala também ajudou alguns tucanos emplumados. Daqui a pouco vão descobrir que tem gato na tuba. Melhor parar a orquestra. Brincadeira tem hora. Investigar tudo bem, mas há limites a observar. Não podemos esquecer da ética. Da decência. Da família brasileira. Dos valores cristãos. Será que ninguém percebe que essa onda de denuncias pode levar o Brasil ao abismo? Vamos voltar aos bons tempos de três meses atrás. Lula comendo umas picanha e viajando para salvar o mundo. Dirceu fazendo o que s…

Pizzaria Brasil

Imagem
Lista pode ter sido alterada

O relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), deu a entender ontem que acredita na possibilidade de que exista a lista de integrantes do suposto esquema do mensalão. Ele não entende, no entanto, porque não chegou à comissão.
- Queremos mais detalhes sobre essa diligência - afirmou o relator sobre a operação da Polícia Federal que apreendeu documentos no Banco Rural em Belo Horizonte.
A lista foi anunciada nos corredores e gabinetes de Brasília como ''explosiva''. Chegaram a citar números - seriam 110 deputados - e o próprio Serraglio dissera considerar ''corrosivo'' o seu conteúdo. Ao que tudo indica, entretanto, não há a tal lista nos documentos apreendidos no banco e entregues à CPI nesta semana.
O deputado relatou que a PF levou um dia para recolher os documentos em um depósito do banco após receber a informação de um tesoureiro do Rural dando conta de que a lista dos beneficiários pelo esquema estaria lá.
- Querem…

Acontece na Fundart

Imagem
Setorial de Artes Plásticas promove cine debate
O Grupo Setorial de Artes Plásticas, através do seu coordenador Paulo Alves, promove o cine debate nesta sexta-feira, 29 de julho, sobre o filme POLLOCK, que retrata a vida do artista plástico emblemático da moderna pintura americana. Influenciado pela obra de Picasso e pela própria dramaticidade de sua vida, Pollock é magistralmente retratado neste filme homônimo. O evento acontecerá às 19:30h na sede da Fundart, no Casarão do Porto. Não perca.
Fonte: Fundart

Notícias da Prefeitura

Imagem
Prefeitura de Ubatuba avalia serviço público de transporte coletivo

Empresa Cidade de Ubatuba é notificada, mas não esclarece irregularidades

A Prefeitura de Ubatuba vem desde o início do mês de junho avaliando o desempenho da concessionária do serviço público de transporte coletivo de passageiros do município. Em Ubatuba a empresa que opera no transporte urbano é Cidade de Ubatuba. Além dessa comissão que avalia o transporte público, o Prefeito de Ubatuba Eduardo César, nomeou outras comissões que fiscalizam o cumprimento de serviços terceirizados e de obras públicas.
A empresa Cidade de Ubatuba já foi notificada por três vezes pela Prefeitura. Na primeira foi informada sobre a existência do sistema de avaliação. A segunda notificação solicitava que a empresa apresentasse os documentos de identificação da frota, projeto de ponto de ônibus, relação de funcionários e cargos, curso de capacitação e projeto de garagem. Alguns foram respondidos pela empresa, sendo que muitas das informações …

O caso da "Folha de pagamento"

Imagem
divulgação

O prefeito Eduardo César entre membros da Comissão Sindicante
Imagem
Prefeitura conclui sindicância

Relatório aponta desvio de quase R$ 700 mil; prática vinha ocorrendo desde março de 2001

A Comissão Sindicante da Prefeitura de Ubatuba que apura irregularidades na folha de pagamento entregou nesta quinta-feira, 28, ao prefeito Eduardo César o relatório final de seus trabalhos. A Comissão foi instaurada após a descoberta de indícios de irregularidades na folha de pagamento da Prefeitura, praticadas pelo ex-funcionário Alvelino Almeida da Cruz Júnior, responsável pelo sistema de informática da folha de pagamento. Em uma coletiva à imprensa, o relatório final foi apresentado apontando as irregularidades encontradas durante as investigações. A Comissão apurou com base em pesquisas documentais e depoimentos tomados que Alvelino Almeida da Cruz Júnior aparece claramente como mentor e executor dos desvios de valores registrados na folha de pagamentos dos funcionários públicos da Prefeitura, no montante de R$ 692.826,96, no período de março de 2001 a maio de 20…

Pizzaria Brasil

Imagem
PL discute acordo com Jefferson para evitar cassação

Parlamentares de diversos partidos confirmaram na quinta-feira a negociação iniciada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto (SP), para tentar evitar a cassação de deputados do PL e do PTB. A tentativa de acordo, que repercutiu mal na Câmara, prevê que o presidente do PL retire a representação contra o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), evitando a sua cassação, e em troca o petebista não represente contra parlamentares do PL.

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), confirmou que o PL fez uma consulta informal sobre a possibilidade de retirar a representação e sustar o processo contra Jefferson em andamento no Conselho de Ética desde o mês passado. Segundo um líder da base aliada, apesar do interesse de Valdemar, a proposta de acordão enfrenta a resistência de dois líderes: o do PL, Sandro Mabel (PL-GO), e o do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP).
(Leia na íntegra)

Armação ilimitada...

Há fortes indícios que está em curso uma imensa operação abafa em Brasília. Com a conivência dos cínicos atores que participam da comédia intitulada CPI dos Correios. O que é uma tragédia. Se continuassem investigando para valer, mais dia menos dia, como já afirmei, não sobraria ninguém. Estão todos atolados na merda. Deu certo a estratégia do PT. Ao apontar irregularidades tucanas teve os “pecadilhos” perdoados. Vamos continuar sendo tomados por idiotas, enquanto a quadrilha instalada em Brasília dilapida o país. Como eu faço para pedir asilo em algum lugar do mundo onde exista decência? Se alguém souber, por favor, me avise. Aqui eu não quero mais viver. Chega. Basta. Melhor ser faxineiro no Canadá! O Brasil está destinado à mediocridade, jamais será um país sério. Também não agüento mais ouvir Lula dizendo besteiras. Nem olhar a cara de sonso do senador Suplicy. Socorro!

Sidney Borges

Entrevista com Paulo de Tarso Venceslau

"Se tivessem feito a depuração, não estaríamos vendo o filme de agora"

Entrevista publicada na edição de hoje do jornal "O Estado de S. Paulo":

Expulso do PT em 1998, depois de ter denunciado o esquema operado pelo compadre de Lula para arrecadação de dinheiro em prefeituras administradas pelo partido, Paulo de Tarso Venceslau vê semelhanças entre o atual escândalo petista e o caso CPEM

Por Luiz Maklouf Carvalho

Na pequena redação do jornal que escreve e dirige, o tablóide semanal Contato, o economista Paulo de Tarso Venceslau assiste, de camarote, mas sem alegria, ao desenrolar da maior crise na história de um partido que já foi seu, o PT. Expulso no começo de 1998, depois de denunciar o caso CPEM - esquema de arrecadação de dinheiro junto a prefeituras do PT, operado pelo advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula -, ele sustentou, e continua a sustentar, que sua expulsão foi injusta e teve dois objetivos: proteger o amigo de Lula e evitar a investigação …

Baixinho!

Imagem
O assessor do “Professor Luizinho” também enfiou a mão na jaca. Ao saber do fato o deputado disse que se tratava de um homônimo. Depois que o número do RG foi confirmado como sendo do assessor, disparou a pérola: “alguém está montando documentos falsos”. A retirada feita por José Nilson dos Santos, foi de apenas vinte mil reais. Em espécie. Dinheiro que daria para o nobre deputado comprar um terninho na “Casa Bambini”. Vamos esperar a versão oficial. De antemão sabemos que não foi um homônimo que sacou. Nem tampouco houve armação da CIA para comprometer o impoluto parlamentar. Teria sido coisa da KGB?

Sidney Borges

Entrevista com Luciana Genro

Imagem
Entrevista concedida a Marcelo Salles.

Naquele fim de quarta-feira (20/7), um Delúbio Soares exausto (de tanto dar evasivas?) estava à disposição dos parlamentares. A intervenção na CPMI dos Correios da deputada Luciana Genro (PSOL-RS) só aconteceu depois da meia-noite, quando a professora gaúcha resumiu bem as 14 horas de depoimento: "Não sei o que é pior, se é ver o secretário-geral do PT e o tesoureiro do PT se negando a falar sobre seu patrimônio ou se é ver ACM Neto (PFL-BA) dizendo que o PT inventou a corrupção. Olha só Delúbio, o palanque que vocês armaram pra eles!". Nessa entrevista ao Fazendo Media Luciana fala da crise política, da cúpula do PT e de como a mídia grande escolhe seus próprios candidatos.

Deputada, eu gostaria de começar perguntando sobre sua participação na CPMI dos Correios, quando durante o depoimento de Delúbio Soares você dizia não saber o que era mais triste, se era o PT envolvido nisso tudo ou se era ACM Neto (PFL-BA) dizendo que o PT tinha inve…

Mudança de endereço

A Fundart vai sair do Casarão do Porto.Vai ocupar a casa ao lado, recentemente alugada. A locação que seria feita em parceria com a Setur será bancada integralmente pela Fundart. Teria sido bom para a Setur participar. A nova casa tem espaço para abrigar os trinta artesãos do projeto eleitoreiro da gestão passada. Alegando falta de verbas, a Secretaria de Turismo preferiu ficar com os artesãos. Se foi bom negócio, só o tempo dirá. A Fundart também padece de falta de verbas, mas agiu no interesse da cultura de Ubatuba. O Casarão do Porto precisa urgentemente de restauração. É prioritário. É fundamental que logradouros históricos sejam preservados. Nesse rol se inclui o prédio que abriga a Câmara Municipal. Por falar em Câmara, haverá alteração na mesa da mesma. Um dos componentes protocolou requerimento pedindo para sair. Disse ao Ubatuba Víbora que precisa cuidar da vida parlamentar, dar atenção aos eleitores. Estamos curiosos para saber quem ocupará a cadeira vaga. Consultei alguns v…

Preservação de ruinas em Ubatuba

Imagem
Vereador solicita apoio para preservação de ruínas

O vereador Charles Medeiros em conversa com o Secretario de Cultura do Estado, João Batista de Andrade, comentou sobre a necessidade de efetuar parcerias entre o município e o estado, referente a estudos sobre a identificação dos patrimônios históricos do município, principalmente em relação às ruínas existentes. "São bens de valor imensurável para a humanidade e que precisam urgentemente ser preservados e restaurados. Na Região Sul, existem ruínas da época da escravidão, são edificações de um visual único, que infelizmente a degradação e a falta de um programa de conservação estão transformando em um amontoado de pedras", comentou Medeiros.
João Batista prometeu que viabilizará os trâmites para a devida parceria e parabenizou o vereador pela atenção ao acervo arqueológico da cidade. São bens que fazem parte da história da humanidade. "São patrimônio coletivo, onde todo e qualquer cidadão tem que saber explorar, para que …

Notícias da Embraer

Imagem
divulgação

A Embraer firmou pé no Canadá. Terra da Bombardier, a maior rival

Embraer 175 para a Air Canada
Aeronave foi homologada neste mês no Canadá

A Embraer celebra hoje a entrega do terceiro de 15 jatos EMBRAER 175 para a Air Canada, cliente-lançador do modelo, em cerimônia realizada na sede da Empresa em São José dos Campos, São Paulo. As entregas dos 15 aviões EMBRAER 175 da Air Canada devem ser concluídas até o fim do ano. As entregas dos dois primeiros jatos EMBRAER 175 da companhia canadense aconteceram na semana passada.
Fonte: Embraer

Tucanos pousam no grande pântano

Augusto Nunes
O PSDB vinha encarnando no novelão dos corruptos o papel do mocinho durão, mas pronto para ajustar o fio da suspeita às conveniências político-eleitorais. Não convinha ao partido, por exemplo, atirar o presidente Lula da Silva ao pântano onde nadam de braçada - em meio a alevinos adquiridos nos criadouros mais fétidos do PP, do PTB e do PL - os delúbios, silvinhos, serenos e valérios treinados pelo instrutor José Dirceu.
Para o PSDB, o escândalo está de bom tamanho: o cardume de peixes graúdos é suficientemente impressionante para dispensar a incorporação da grande baleia. Melhor arrastar o presidente até a campanha de 2006, que exibiria um candidato à reeleição com sapatos salpicados de lama.
(Leia na íntegra)

Notícias da Prefeitura

Imagem
divulgação
Imagem
Máquina de limpeza de praias é apresentada à Prefeitura de Ubatuba

Uma equipe da prefeitura assistiu na manhã desta terça-feira, 27, uma demonstração de uma máquina limpadora de praia. Essa máquina realiza a limpeza da areia, revolvendo e retirando sujeiras que estejam até 12 cm de profundidade. Detritos de diversos tamanhos, como filtros e maços de cigarro, lacres de latas e cacos de vidro além de garrafas pet são retirados facilmente pela máquina.
Outra vantagem é o saneamento proporcionado pela movimentação e secagem da areia. O vice-prefeito, Domingos dos Santos, disse que achou interessante e vai estudar a proposta juntamente com o Prefeito, Secretário de Obras e de Meio Ambiente. “É um meio de manter nossas praias limpas e saneadas, porém precisamos agora estudar a viabilidade de manter uma máquina desse tipo aqui em Ubatuba”. PMU

Saiba quem sacou!

Clique aqui e saiba os nomes dos que sacaram das contas de Funéreo, digo Valério.

Sidney Borges

Funéreo vai em cana!

Imagem
CPI dos Correios pede a Ministério Público prisão de Valério
Os integrantes da CPI dos Correios aprovaram um requerimento sugerindo que o Ministério Público Federal analise a possibilidade de pedir a prisão preventiva do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza. No mesmo requerimento, os integrantes da comissão pedem que o publicitário tenha seus bens indisponíveis. A decisão de pedir à Justiça a prisão cabe ao Ministério Público.A argumentação dos parlamentares é de que, solto, Valério estaria coordenando a destruição de documentos que seriam necessários para a investigação da CPI.
(leia na Íntegra)

Corruptos e corrupção

Imagem
A lama se espalha. Pinga em um, respinga em outro e vai manchando biografias. Para observadores atentos, nada há de novo no front ocidental. Reputações ilibadas, nunca d’antes postas em questão, sabemos agora, jamais estiveram limpas. Apenas pareciam limpas. Há sujeira na política. Há sujeira no congresso. Há sujeira entranhada na alma do poder. Sujeira irremovível. Sujeira perpétua. O poder corrompe. A frase não é nova, mas é atual. O novo é constatar que o poder corrompe sem distinção. Até esquerdistas brasileiros são passiveis de corrupção. Quem diria, caiu o último bastião da decência mundial. No passado lutaram com bravura. Foram perseguidos, presos, torturados. Queriam libertar o povo brasileiro. Libertar para usar ternos Armani, dirigir jipes Land Rover, viajar em jatinhos, freqüentar hotéis de luxo, ter casas em praias de burgueses. Queriam os símbolos do capitalismo decadente que combateram com o próprio sangue. A esquerda morreu! A decência morreu! Se servir para consolar al…

Eliane Cantanhêde

Um é pego com dólares na cueca, o outro recebe pacote de reais e compra apartamento, um terceiro ganha Land Rover de quem tem licitações milionárias com o Estado. E toda a cúpula é suspeita de receber e de distribuir milhões e milhões para parlamentares --fora de campanha eleitoral!

Jogar todos os políticos na mesma lama pode até distrair a arquibancada, mas os camarotes estão vendo quem é quem, quem fez o quê, o que é dinheiro de campanha e o que é corrupção da grossa, que se transforma em patrimônios pessoais.

Dizer que o vizinho também rouba não é prova da inocência de ninguém.
(leia na íntegra)

Por falar...

Roberto de Mamede Costa Leite
Lí, no Ubatuba Víbora, de autoria de Luiz Roberto Moura,
"Interesse público ou privada?".
Lembrei de frase recente, que li:
"O grande problema dos políticos brasileiros é que estes fazem da sua vida pública uma extensão da privada...".
De momento, voltando à tv para voltar a assistir à CPI dos Correios lembro que há uma por aqui.
Ainda existe? E, caso positivo, como está???
r-mamede@uol.com.br

Notícias da Prefeitura

Perequê-Açu recebe Prefeitura no Bairro

O Perequê-Açu será o terceiro bairro visitado pelo programa Prefeitura no Bairro, ação conjunta de todas as secretarias municipais de Ubatuba. O evento está programado para os dias 6 e 7 de agosto, no Terminal Turístico do Perequê-Açu. Os bairros Estufa II e Perequê Mirim já receberam o projeto Prefeitura no Bairro e as comunidades tiveram um contato mais próximo com as atividades promovidas pela administração municipal. As comunidades já atendidas puderam solicitar segunda via de documentos, praticar atividades físicas, aprender a montar hortas caseiras e técnicas de trabalhos manuais e artísticos, entre outras atividades. O trabalho começa na segunda-feira anterior ao evento, quando homens e máquinas da Secretaria de Obras percorrem o bairro. O ponto alto do evento acontece aos domingos, quando a afluência de publico é maior. O prefeito Eduardo César e todo o secretariado atendem a população, durante a manhã.
Para o bairro do Perequê-Açu já está…
Imagem
Muita animação nos Jogos de Inverno em Ubatuba

Os Jogos de Inverno 2005 de Ubatuba reuniram um bom público na Praia Grande, no último domingo, 24. Reunindo em um mesmo local futvôlei, vôlei de praia e frescobol, o evento buscou inserir modalidades que não eram muito divulgadas na cidade, como o futvôlei e o vôlei de praia, e resgatar o frescobol, que não tinha torneios oficiais na cidade há cerca de dez anos.
O Secretário de Esporte, Bittencourt Jr., pretende continuar investindo nessas modalidades. “Nós já temos o espaço já que diversas praias podem abrigar esse tipo de evento em Ubatuba. Para 2006 queremos implantar um circuito dessas modalidades, inclusive trazendo atletas de outras cidades”, disse o secretário, que aproveitou e participou de algumas competições. “O pessoal acha que por estarmos atrás de uma mesa, nós perdemos a prática, mas eles viram em quadra que a forma continua a mesma”, brinca Bittencourt, que ficou em primeiro no futvôlei (sem perder nenhum set) e quarto no vô…
Imagem
Bodyboarders fazem a festa na Vermelhinha

A Praia Vermelha do Centro, em Ubatuba foi palco da quarta etapa do Circuito Paulista de Bodyboard / 2ª Taça Ubatuba de Bodyboard no último final de semana, dias 23 e 24 de julho. Com ondas de meio a um metro, os atletas puderam desenvolver boas manobras e empolgaram o bom público que compareceu à competição.
Entre os destaques, Valdomiro Mirinho, que venceu a etapa e ruma ao tricampeonato paulista e Jéssica Becker que venceu as categorias profissional e amadora. Bene Santana, de Ubatuba, levou a categoria amador masculino
Débora Ross, promotora do evento ficou satisfeita com a etapa. “O evento foi um sucesso e a etapa, poderia ser comparada a uma do brasileiro. Tivemos a participação de grandes nomes como a bicampeã mundial, Neymara Carvalho, a atual campeã mundial amadora Naara Caroline e Erisberto Abranches, atual líder do circuito mundial”, disse Débora.
O evento foi promovido por Débora Ross em parceria com a FEBBESP, e contou com o apoio da …
Imagem
Prefeitura de Ubatuba derruba liminar do Cetran

Guarda Municipal volta a fiscalizar o trânsito da cidade a partir desta quarta-feira (27)

O Juiz de Direito da 13ª Vara da Fazenda Pública em São Paulo, Dr. Edson Ferreira da Silva, concedeu nesta terça-feira, 26, liminar suspendendo os efeitos da deliberação do CETRAN (Conselho Estadual de Trânsito) que proibia a Guarda Municipal de Ubatuba de exercer a função de agente de trânsito. A medida do Cetran atingiu 80% dos 330 municípios do interior do Estado que possuem guardas-civis municipais. Desde o dia 29 de junho os guardas não atuavam no trânsito. O pedido de liminar foi protocolado na última sexta-feira, 22, no Fórum João Mendes, em São Paulo.
O comandante da Guarda Municipal, tenente Luiz Carlos de Carvalho, avalia que o julgamento da liminar foi rápido e benéfico para a cidade. “Tudo o que é arrecadado com as multas é revertido para o próprio trânsito na cidade, como por exemplo, em sinalização e pintura de faixas que ajudam a organiz…
Imagem
Semana da Educação tem abertura festiva

Cerca de 300 professores da rede municipal de ensino participaram ontem da abertura oficial da XI Semana da Educação, um espaço para a reciclagem e discussão de importantes temas no atual processo educacional. A solenidade contou com a presença do prefeito municipal, Eduardo César, do seu vice, Domingos dos Santos, da secretária de Educação, Isabel Roseli de Leite, representantes da Delegacia de Ensino e de várias autoridades.
Num breve discurso, o prefeito Eduardo César ressaltou os avanços já registrados até o momento na educação do município. “Avançamos muito mas há muito ainda por fazer. Estou muito feliz em poder compartilhar desse momento com o magistério de Ubatuba e poder agradecer a todos o empenho e a dedicação para que juntos possamos construir uma sociedade mais justa e com maior qualidade de vida”, disse. Eduardo ainda lembrou que diferente dos anos anteriores, a Semana de Educação está, nessa sua primeira edição da atual administraçã…
Imagem
Vice-prefeito de Ubatuba participa de mutirão

Obra vai calçar trecho de estrada municipal

O vice-prefeito Domingos dos Santos participou das atividades de um mutirão promovido por moradores da Estrada Municipal 253, que liga o Bairro Sesmaria à Estufa II, na altura do novo Fórum.
Os moradores se organizaram para efetuar a obra de calçamento da Estrada, e todo fim de semana se reúnem para executar um trecho da obra. A prefeitura forneceu o material (bloquetes que foram retirados da Av. Guarani) e a comunidade entra com a mão-de-obra.
"Fico feliz em ver o entusiasmo dessa turma. Outras comunidades já vem conseguindo benefícios trabalhando dessa maneira. As parcerias tem sido fundamentais na execução de diversas obras pela cidade”, disse o vice-prefeito. PMU
Imagem
Casa construída em área irregular é demolida pela Prefeitura de Ubatuba

Demolição faz parte do projeto de congelamento de núcleos de moradias construídos em áreas irregulares

Uma casa construída em Área de Preservação Permanente (APP) no loteamento irregular conhecido como Parque Guarani foi demolida na tarde de ontem (25) pela Prefeitura de Ubatuba. A casa estava desocupada e, segundo vizinhos, a moradora morreu há algum tempo. “A Prefeitura fez a demolição para que não haja novas invasões no local”, afirmou Claudinei Salgado, da Assessoria de Assuntos Comunitários, responsável pelo projeto de congelamento da Prefeitura de Ubatuba. A ação de demolição foi comandada pela Secretaria de Obras e contou com o apoio da Polícia Ambiental. O Parque Guarani é a décima primeira região do município a receber o projeto de congelamento de núcleos irregulares para impedir que novas ocupações aconteçam no local.

Poder de polícia

Até a próxima semana os servidores da Prefeitura que atuam no projeto de c…

Charles Medeiros nos extremos do município

Imagem
Região Sul
No último dia 19, o vereador Charles Medeiros esteve no bairro da Pedra Preta, Região Sul, lá visitou Antonio Fernandes da Silva, 70 e sua esposa Clarisse Silva Fernandes 68, que solicitaram a Charles a possibilidade de viabilizar o cadastramento da família no Programa Luz Para Todos. Também pediram melhoria na ponte local. Gostaram de saber que o vereador já havia protocolado pedido junto a Administração Regional Sul nesse sentido.
O vereador foi acompanhado pelos senhores Mario Clarassoti e José Magalhães da Regional Sul. A prefeitura firmou compromisso de viabilizar a benfeitoria.
“È muito bom lidar com as pessoas simples que moram nos bairros mais distantes por conta da humildade dos mesmos, que sempre reivindicam para a comunidade e não para si próprio”, disse Charles Medeiros.

Região Norte
No mesmo dia, Charles Medeiros visitou a ponte pênsil, já acabada, que dá acesso ao bairro da Sesmaria, no Sertão do Ubatumirim. Charles havia estado lá há pouco mais de um mês, quando o…

Os chefes também erram

“Eu rejeito. Reajo com indignidade”.
Senador Delcídio Amaral, na CPI, há poucos instantes.
Ele provavelmente estava indignado e quis dizer indignação. Acabou fazendo um pronunciamento indigno. Fazer o quê? Silvio Pereira, ex-secretário do PT, partido do senador, costuma falar em “tampar o sol com um pandeiro” ou então “joelho de Aquiles”. Deve ser o “ar do pranarto”.

Sidney Borges

CPI

Renilda citou José Dirceu en passant. Disse que ele sabia. Depois chorou. Está todo mundo tirando casquinha de José Dirceu. Se alguém tinha dúvida de quem iria pagar a fatura, saiba que existe um endereço certo. José Dirceu. Até Fidel Castro, se for chamado a depor, vai dizer que ouviu falar de um tal de Dirceu, “pero me olvidei”. Problema. O que fazer com os carros que vivem me dando de presente? Em tempo. O JB diz que Dirceu vai renunciar. E Lula? Sabia ou não sabia? Se não sabia era porque todo mundo mentia. Delúbio enganava. Silvinho trapaceava e Genoino tergiversava. O esporte preferido da cúpula do PT é esconder os fatos de Lula. Que pescaria o quê? Enganar peixe não tem graça. Bom mesmo é enganar presidente. Será que Marcos Valério um dia teve cabelos? Ou foi sempre assim? Tentou usar Radumed? Não fazem perguntas interessantes. Só falam em mensalão. Essa gente parece não saber que mensalão é igual disco voador? Não existe, embora o ex-ministro, depois ex-secretário e atual asse…

Sem palavras

Imagem

Interesse público ou privada?

Imagem
arquivo ubaweb

Obra de recuperação do muro da Praia de Itaguá, danificado recentemente

Luiz Moura
Todos que acompanham as matérias intituladas "De olho em Ubatuba" já puderam perceber que, em minhas observações, me limito a um pequeno trecho da cidade e que este trecho é dotado de infra-estrutura urbana privilegiada em relação ao município...
Tenho alertado e/ou pedido explicações ao poder público sobre a prática de atos estranhos às necessidades da população. Confesso que até agora os resultados auferidos ficam a desejar (e muito).
Hoje tomei um susto ao ver que a administração municipal deu continuidade a "recuperação do muro da orla do Itaguá" em um trecho que podemos interpretar estar o poder público executando obras para a proteção de bens de "um" determinado interessado.
Nota-se pela foto acima que dentro em breve, como historicamente comprovado, o quiosque em questão deverá aumentar sua "área de atuação" e desta vez com a ajuda da administração…