Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2005

Como definir o amor por um avião?

Imagem
arquivo

Piper PA-18, inesquecível para quem teve o privilégio de pilotar

O cheiro é especial, melhor tratá-lo por aroma ou fragrância, mais apropriado. A mistura de gasolina, dope, couro dos bancos, é inconfundível. Nada evoca a memória afetiva como o olfato. O perfume do PA-18 é mágico, traz lembranças para as quais não há palavras que possam exprimir o sentimento que vem à tona. É o elo que une os pilotos, eles entendem.
Contato! magnetos ligados, freios calçados, manete levemente atacada e presto! Começa a rugir o motor. O taxi é lento, em curvas suaves para checar o trajeto, a visibilidade é pouca, quase nenhuma, devido ao trem convencional. Depois do cheque final, alinhado com a pista, manete toda a frente. A cauda logo levanta e pouco depois está na hora de dar uma leve puxada no manche. No ar, livres, talvez os únicos momentos realmente livres da existência. Nunca esquecerei do PA-18, ainda que viva mil vidas.

Sidney Borges

A COMTUR E A VOZ DO POVO

Ronaldo Dias - Acionista minoritário e sócio fundador
Pretendia manifestar-me, novamente, a respeito da COMTUR apenas após a “reunião” do próximo dia 24. Porém, devido as recentes declarações do Senhor Prefeito, representante da acionista majoritária quero, conforme ele mesmo recomenda, “pois o estatuto lhes faculta” manifestar-me agora, como, idealizador, fundador e acionista. Primeiramente, lembrar que é o estatuto o “contrato Social” da empresa quem rege todas as relações entre os sócios e, suas demais obrigações. Fazendo tabula rasa deste estatuto a majoritária nunca o respeitou. Sempre impôs sua vontade sobre os minoritários até, pelo poder coercitivo, que, mesmo veladamente a qualquer tempo, poderia exercer sobre qualquer um deles, pois são, em sua maioria, empregadores de empresas licenciadas por alvarás de funcionamento de sua emissão. Assim quem impôs deve responder, sozinho, pelo resultado desta sua imposição. Esse é o preço do poder. Chamar à responsabilidade os minoritário…

Editorial

Na tarde de ontem, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005, um grupo de amigos do escritor Flávio Girão reuniu-se no café do shopping center próximo à Câmara Municipal para participar da entrega da Moção de Congratulações, ofertada pela Câmara Municipal por inspiração do vereador Charles Medeiros.
Charles usou como pretexto o aniversário do escritor, na verdade a premiação faz jus ao conjunto da obra.
Flávio Girão tem sido atuante na cultura ubatubense desde a época de Ciccillo Matarazzo. Foi presidente da Fundart e exerce papel de destaque na vida intelectual da cidade. Nada mais justo do que a homenagem.
Um dos assuntos que se seguiu à breve cerimônia foi a possível extinção da Comtur. O tema desperta paixões e como sabemos paixão não combina com razão.
Houve consenso quando se tocou na necessidade de resultados positivos, razão de ser das empresas, que devem apresentar lucros.
Também houve unanimidade quando se afirmou que nunca foi feita uma real avaliação dos motivos que levaram a Co…

Câmara homenageia ciclista ubatubense

Imagem
laura ennes

Ana Carolina recebendo a Moção das mãos do vereador Dr. Ricardo Cortez

Laura Valesi Ennes
Na última terça-feira, dia 15, o vereador Dr. Ricardo Cortez, em sessão ordinária da Câmara Municipal, homenageou, com uma Moção de congratulações, a atleta ubatubense Ana Carolina Ennes Houdjakoff, pelo título de tri-campeã do Vale do Paraíba e pela importante conquista do 2º lugar na Copa América, realizada no autódromo de Interlagos, com a participação de atletas das Américas do Sul, Central e do Norte.
Ana Carolina, que é integrante da Equipe de Ciclismo de Ubatuba, agradeceu ao vereador pela homenagem, “agradeço ao vereador Dr. Ricardo que com esta homenagem me incentiva a buscar cada vez mais resultados em nome de Ubatuba”, disse a atleta. “Ana Carolina é um exemplo de determinação, de saúde e não poderíamos deixar de reconhecer o seu talento, assim como os de todos os jovens que seguem o caminho do esporte”, enfatizou Dr. Ricardo.

Notícias da Prefeitura

Prefeito indica presidente transitório da Comtur

Novo presidente irá presidir a Companhia até que se prove a necessidade, ou não, de sua liquidação

Em reunião realizada com o Conselho de Administração da Comtur, o prefeito Eduardo César indicou o nome de Marcos Antônio Gilheta para ser o presidente transitório da Companhia. O novo presidente terá a missão de estudar a real situação da Comtur a fim de demonstrar para os acionistas se a empresa é de fato insolvente ou não, requisito essencial para o processo de liquidação.
Durante a reunião, o prefeito voltou a afirmar ao Conselho que o seu compromisso com a cidade não mudou. “Queremos o melhor para Ubatuba e por isso mesmo queremos romper com uma constante fonte de problemas, inclusive objeto de investigação pelo Ministério Público”, disse o prefeito lembrando que essa investigação poderá culminar numa Ação Civil Pública ou de Improbidade Administrativa.
“Não quero ser conivente, tampouco quero que os acionistas respondam por crimes na vig…

Ficção científica

Numa cidade imaginária circula um nome para ocupar a “presidência” da certa empresa moribunda, prestes a ser liquidada. Tal cidadão seria guindado às delícias do poder após o término do mandato atual. Se o nome for confirmado será de causar estranheza, pois à frente de uma outra empresa pública o postulante revelou-se mau administrador, suas contas foram rejeitadas. Na cidade imaginária acredita-se que é boato plantado pelo próprio interessado, que teria a incumbência de liquidar a empresa, deixando campo aberto para a criação de uma agência poderosa, como era o plano do homem que veio da terra do grande rio. Com o advento da nova corporação, algumas dívidas antigas do rei seriam finalmente pagas. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Aguardem a continuação da novela.

Sidney Borges

Carta ao leitor

Ilmo Sr. Rodrigo Jorge Silva

Respeitado cidadão:

Não lembro ter tido o prazer de conhecê-lo e de saber quais seus conhecimentos da cidade de Ubatuba e de minha vida funcional, no município, durante os últimos trinta e dois anos.
Pela sua carta ao leitor – Litoral Virtual de 17-02-2005 - posso concluir que nada conhece de minha vida, de meus princípios, ideais, entusiasmo, dedicação e empenho dedicado aos cargos em comissão e de provimento efetivo que ocupei em Ubatuba.
Posso informá-lo que ocupei três cargos em comissão na Prefeitura de Ubatuba. Para os três fui buscado na minha casa. Nunca solicitei de nenhum prefeito cargo em comissão e não seria agora que estaria almejando secretarias ou quaisquer outros cargos. Trabalhei e estudei durante mais de cinqüenta anos para merecer o descanso e felicidade que posso usufruir agora.
Enquanto ao resgate de Ubatuba pela nova administração, não tenho percebido indícios de que venha a ocorrer de imediato. O termo é bastante vago e se presta a interp…

Não fui eu, mãe!

Aline Carvalho Vendruscollo - Psicóloga
Uma das fontes de preocupação dos pais surge quando eles suspeitam que seus filhos estejam mentindo. Muitas vezes, não sabem bem como agir, pois é muito difícil, para os pais, lidar com o fato de que seus "anjinhos" não são tão inocentes quanto idealizavam.
O que os adultos esquecem, certas vezes, é que nem sempre as falsas afirmações das crianças têm a intenção de enganar alguém, mas são muito mais frutos da imaginação infantil, especialmente quando se trata de crianças em idade pré-escolar. É comum a criança pequena inventar histórias cheias de fantasias ou conversar com amigos que não existem, os famosos "amigos imaginários". Por volta dos 4-5 anos de idade, portanto, não podemos falar propriamente de mentira, já que a criança não adquiriu ainda as noções de verdadeiro e falso, de realidade e fantasia. Dessa forma, qualquer atitude repressiva por parte dos adultos pode prejudicar a capacidade de criação que está em pleno de…

Reflexões sobre Brasília

Agora que a poeira assentou, vamos raciocinar um pouco sobre a derrota do governo na Câmara. Houve de fato derrota? Aparentemente sim, na prática a coisa é um tanto diferente. Severino, o eleito, quer apenas um dinheirinho para comprar santinhos e ir para o céu. Grenhalgh se contentaria com tão pouco? Governo nenhum perde eleição como essa. Eu sei, nós sabemos, todos sabem, os trezentos picaretas aos quais um certo barbudo um dia se referiu, continuam os mesmos, gostam de dinheiro, se lhes for acenado com uma nota de cem abanam os rabinhos como filhotes de cão. O governo se omitiu, calou, preferiu não pagar. O adversário levou com um par de setes na mão, pouco, quase nada. Greenhalgh não é uma personalidade qualquer, vaidoso, personalista, teria, na presidência da Câmara a chance da vida. Quem o conhece sabe que logo iria achar a Câmara pequena. Seu imenso talento merece mais, o Universo por exemplo, como o Cérebro do desenho animado. Daria muita dor de cabeça ao presidente Lula. Derr…

Notícias da Prefeitura

Copa Fonseca movimenta o Futebol de Mesa em Ubatuba

Torneio acontece neste sábado

O futebol de mesa de Ubatuba está a todo vapor. Neste sábado, 19, a Associação Ubatubense de Futebol de Mesa (AUFM), promove a décima edição da “Copa Fonseca”, em homenagem a Silvio Fonseca, um dos fundadores da entidade. O torneio acontece a partir das 14 horas na Escola Capitão Deolindo. Durante a semana, o presidente da AUFM, Ralph Solera, esteve reunido com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Bittencourt Jr. e recebeu a notícia que toda a premiação dos torneios de 2005 será cedida pela Secretaria. “Esse apoio da Secretaria de Esporte foi bem vindo. São catorze competições no ano e vamos ganhar todos os troféus e medalhas”, comemorou Solera. “O Secretário já praticou o esporte e sabe como é importante essa ajuda”, completou.
A prática do futebol de mesa vem crescendo na cidade e o nível dos praticantes é muito bom. Em 2004 o resultado mais expressivo foi a conquista da medalha de prata, com André …

Um pouco de História

Chacina de Unaí permanece sem condenações

Julgamento dos acusados ainda sem data marcada

O tempo passou e até agora nenhuma justiça foi feita sobre o assassinato dos quatro funcionários do Ministério do Trabalho. No dia 28 de janeiro de 2003, os auditores-fiscais Nelson José da Silva, João Batista Soares Lage, Eratóstenes de Almeida e o motorista Ailton Batista de Oliveira foram mortos a tiros por pistoleiros contratados enquanto investigavam denúncias de irregularidades trabalhistas na região.
Seis dos acusados estão presos na penitenciária Nelson Hungria, no município de Contagem (MG). Outros três, entre eles o atual prefeito de Unaí, Antério Mânica, aguardam a sentença final em liberdade, amparados por habeas-corpus.
O crime teve repercussão nacional e causou reações indignadas de vários ministros e até no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que determinou empenho na solução do caso.

Suspeito por morte de fiscais foi eleito em Unaí (MG)

Antério Mânica (PSDB), um dos suspeitos de envolv…

Editorial

A sessão da Câmara Municipal de Ubatuba, de terça-feira, aconteceu num clima dos mais calmos e cordiais, apesar do pessoal da mesa ainda estar na fase do “tijolo quente”, denominação que os radioamadores davam ao microfone nas mãos de novatos.
Em poucas semanas a turma vai estar tinindo, começos são sempre difíceis.
Novidade mesmo é a nova empresa que faz a cobertura televisiva dos trabalhos, da qual faz parte o editor do Litoral Virtual, Emilio Campi, que pode ser visto no plenário empunhando bravamente a sua poderosa "Panasonic".
A cobertura radiofônica ainda não foi decidida, não aconteceu a licitação, embora a rádio Costa Azul esteja fazendo as transmissões através do vibrante repórter Jurabelo, que tudo sabe e tudo vê.
Na sessão desta terça, estava programado o depoimento da senhora envolvida na confusão ocorrida na prefeitura, divulgada pela própria prefeitura e que acabou resultando em ocorrência policial.
Como ela não apareceu para falar, resta apenas uma versão dos …

Ubatuba de Fé

Ronaldo Dias
Não é difícil ver a radiografia da nossa sucessão de erros e equívocos. Uma cidade com tanto potencial, inerte. Não se desenvolve. Não cresce. Só incha.
São centenas de oportunidades de melhoras perdidas pelos mais diferentes motivos. O maior deles é o oportunismo barato dos saqueadores das boas intenções de seu povo, que a todos acolhe e, em todos acredita. Dos "Uba-Shows" aos mais recentes cantos de sereia, tem sido enganado. A vantagem deste povo é a fé. Ela, não “costuma” falhar . Vamos em frente!

Notícias da Prefeitura

Secretarias Municipais colaboram com Show de Verão

Diversos setores colaboram para realização de evento da Aduba

A Associação dos Deficientes de Ubatuba (Aduba) realiza neste domingo, 20, o “Show de Verão 2005” . O evento visa arrecadar fundos para as ações promovidas pela entidade, criada em 1993 e que atende dezenas de deficientes da cidade. O “Show de Verão 2005” acontece na praça Bip, a partir das 3 da tarde.

Apoio da prefeitura

A Aduba solicitou junto à Prefeitura Municipal de Ubatuba uma série de ações para tornar possível a realização do evento, no que foi prontamente atendida. A Secretaria de Obras providenciou a iluminação da Praça, orçada em cerca de R$ 2.500,00, que servirá para futuros eventos no local. Também designou funcionários do setor de Limpeza Pública para fazer a limpeza da Praça antes e depois do evento, além do setor de Transporte que cedeu viatura, motorista e ajudantes para montagem e desmontagem da estrutura do show.
A Secretaria de Arquitetura e Urbanismo, atravé…

Caminho legal

O diário argentino El Clarín abordou este fim de semana a questão de legalizar drogas. Não usou, para isso, o argumento britânico da Economist – esta é uma questão de liberdade pessoal na qual o Estado não deve se meter; abordou pelo lado econômico, a partir dum estudo de Gary Becker, professor da Universidade de Chicago e Prêmio Nobel.
Becker defende que, fossem legais e acompanhadas de uma pesada carga de impostos, as drogas seriam menos consumidas. O estudo não é tão simples quanto a conclusão pode parecer indicar: leva em consideração pressões sociais, fluxos econômicos, violência etc.
Para o economista conservador, a ilegalidade barateia o preço de acesso e cria uma tensão na distribuição causadora de violência. É inevitável e não há operação policial que dê jeito. Por quê então mantê-las ilegais?
Por um motivo: são as elites econômicas que detém o poder político. Com drogas ilegais, os filhos da elite têm maior dificuldade de acesso, enquanto os pobres tem mais acesso. O maior ac…

Opinião

Com Greenhalgh fora de combate, o Governo Federal amargou uma derrota política de conseqüências ainda não mensuráveis. Desde que aconteceu a redemocratização é a primeira vez que o partido majoritário não tem representantes na mesa da Câmara. Eu nunca esquecerei da passagem de Greenhalgh pela prefeitura de São Paulo. Pelo jeito, assim como eu, muita gente não esqueceu, o caso "Lubecca" ainda paira, qual ave de mau agouro, sobre as cabeças envolvidas. De fato, apenas uma cabeça. E um bigode! O governo também errou ao não defenestrar o ministro José Dirceu por ocasião do "affair" Waldomiro. Engana-se quem pensa que o caso morreu. Na hora certa voltará à tona, ressucitará com a força devastadora das ondas de origem sísmica a arrasar o que há pela frente. Santo André, cujo prefeito foi assassinado em circunstâncias nunca totalmente esclarecidas também está no inconsciente coletivo. Some-se ao caldo de insensatez, a estranha condução da economia. Juros subindo, impostos…

Insetos inesquecíveis

Imagem
divulgação

Anthon Fischer, mosca verde do sexo masculino, natural da Ucrânia

Michael Jackson teve um peripaque!

Imagem
divulgação

Michael Jackson, autêntico cara-pálida

Michael Jackson passa mal e é levado às pressas para o hospital
Agências Internacionais

SANTA MARIA, EUA - O cantor Michael Jackson passou mal a caminho do tribunal e foi levado às pressas para o hospital Marian Medical Center, em Santa Maria. De acordo com as primeiras informações, o cantor tem uma gripe, o que fez com que o julgamento no qual o astro é acusado de abuso sexual, retomado nesta segunda-feira, fosse suspenso até a semana que vem.
Em depoimento exclusivo ao Ubatuba Víbora o médico particular do astro disse suspeitar de um ataque de “branquite”. U.V.

Editorial

As frases comentadas abaixo são do prefeito Eduardo César. Fazem parte do comunicado da Prefeitura publicado no Ubatuba Víbora na seqüência deste editorial. A publicação está fora do padrão reservado habitualmente aos comunicados oficiais, por razões óbvias. O futuro da Comtur merece uma discussão ampla, trata-se de matéria de relevância, afinal de contas Ubatuba é uma cidade que precisa encontrar caminhos para tirar o melhor das condições excepcionais que a natureza oferece. O Turismo, já afirmei em outras ocasiões, precisa ser encarado como atividade multidisciplinar, não é matéria para ser entregue a uma única pessoa, prática habitual em Ubatuba. Vamos analisar e comentar o que disse o Prefeito.

E.C. “A Comtur, já há muito tempo, não vem atendendo os objetivos para os quais foi criada, ou seja, fomentar o turismo na nossa cidade”.
UV. A Comtur não tem diretrizes a serem seguidas, o primeiro mandamento de qualquer ação humana que se proponha à alguma finalidade. Não há metas, não há t…

Prefeitura pede extinção da Comtur

Assembléia com acionistas no próximo dia 24 irá discutir dissolução da empresa

A Prefeitura Municipal, acionista majoritário da Comtur – Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba –, está convocando todos os acionistas da empresa para uma assembléia geral extraordinária no próximo dia 24. O objetivo é discutir a dissolução da Companhia, alvo de irregularidades e dívidas, já apontadas numa CPI realizada pela Câmara em 2002.
Segundo o prefeito Eduardo César, a extinção da Comtur é necessária e urgente para colocar fim às inúmeras irregularidades e enormes dívidas da empresa. “AComtur, já há muito tempo, não vem atendendo os objetivos para os quais foicriada, ou seja, fomentar o turismo na nossa cidade”, explica Eduardo César, que participou ativamente, enquanto vereador, da CPI que apontou os graves problemas vividos pela empresa.
“Quando o administrador público se depara com ações que geram dúvidas e possibilidades de corrupção dentro da máquina administrativa, a única atitude aceitável é …

"Caminhos para o resgate"

Corsino Aliste Mezquita – Professor *
Em artigo anterior falávamos que uma das causas de nossos males administrativos era a falta de estrutura organizacional e de política de recursos humanos de nossos poderes e das companhias e fundações deles dependentes.
Prova acabada dessa realidade está se vivenciando na administração que se iniciou no dia primeiro de janeiro passado. Portarias nomeando pessoas, sem formação adequada, para cargos vitais da administração municipal, outras que, exigem formação técnica específica em determinado setor, concedidas a cidadãos sem quaisquer graus de instrução, troca de portarias entre as diversas secretarias, nepotismo familiar, político e... (não conheço o termo adequado para o novo nepotismo) alem de outras novidades. Para quem passou os últimos quatro anos criticando e condenando a realidade anterior, mesmo que bem mais leve e sem algumas conotações que, a nosso ver de leigo, se apresentam como inconstitucionais, é um mau começo. Os desdobramentos post…

Notícias da Prefeitura

Ubatuba manda equipe ao Caça Talentos do surf

Evento acontece no Guarujá e garantirá apoio aos melhores atletas

Ubatuba estará enviando uma equipe de 10 atletas para participar do Festival Caça Talentos Natural Art, que acontece na praia do Tombo, no Guarujá, nos dias 26 e 27 de março. A idéia dos organizadores é avaliar os atletas de todo Estado de São Paulo, sem a obrigatoriedade de uma vitória, pois os atletas serão avaliados em função de técnica e talento exibidos, linha de surf , ataque , leitura de onda , timing de bateria, etc.
Dessa forma, os jovens talentos podem mostrar todo potencial técnico, livre de pressões. Ao final serão escolhidos seis atletas que farão parte da equipe Natural Art de Competição, nas categorias Júnior, Mirim e Iniciante que participarão dos circuitos municipais e também dos circuitos estadual e brasileiro amador caso consigam vaga. Ubatuba enviará uma equipe composta por dez atletas sendo dois na Iniciante, cinco na Mirim e três na Júnior.
O Coordenador de…

Fundart abre inscrições para cursos de 2005

A FUNDART abriu inscrições para o curso de pintura em tela, com o professor e artista plástico Pauli Gil e ballet clássico, com a professora Alessandra Penha.

Aos interessados nos cursos:

Pintura:

Re-matrícula: de 10 a 18/02/2005
Matrícula: de 21/02 a 01/03/2005, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Início das aulas: 02/03/2005 – quarta-feira
Local: Casarão do Porto - FUNDART

Ballet Clássico:

Iniciação: crianças de 7 a 8 anos / 9 a 11 anos de idade
3º ano: adolescentes até 12 anos
Matrícula: de 10/02 a 04/03
das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Início das aulas: dia 28/02 – segunda-feira (as aulas começarão antes do término das inscrições para os alunos que já estiverem matriculados).
Local: Casarão do Porto - FUNDART

Não esqueça:

- 1 foto 3X4
- fotocópia da certidão de nascimento
- fotocópia de um comprovante de residência
Informações: (12)3833-7000 / 3832-4584 PMU

Acidente na Comtur

Imagem
capop

Parece linho mas é linholene!

Imagem
divulgação

Acredite, seus olhos enganam!

O Brasil é um país singular, durante muito tempo a "garota" da foto foi considerada uma das mulheres mais bonitas do país, que convenhamos é bem servido no quesito.
Acontece que na época ela era ele, a gata era homem.
Vocês lembram do nome dela(e)?
Uma dica: Roberta Close. Depois de ficar velha, após ter feito uma cirurgia para virar mulher, dizem que está a cara da Luiza Brunet, também velha.
Portanto cautela, as aparências enganam, ainda que você tenha cuidado, poderá apanhar gato por lebre e depois que a coisa começar, quem vai convencê-lo de que deve parar?

Sidney Borges

Editorial

Quando foi Secretário de Turismo de Ubatuba, o senhor Sérgio Carvalho manifestou a intenção de criar uma empresa que englobasse a Comtur e a Setur. Seria a Adentur, duramente criticada e finalmente execrada, juntamente com o seu proponente. Com a disposição do executivo de extinguir a Comtur, é possível que o projeto volte a ser cogitado. O que tudo indica é que a liquidação da Comtur não será tão simples, é o que tenho escutado de alguns acionistas. Sem saber a real situação da empresa, não há como tomar partido. A Comtur deve ser fechada dizem alguns, é um antro de roubalheiras. Quando escuto isso replico imediatamente. Prove! Ao acusador cabe o ônus da prova. Quero documentos que mostrem os desvios e, se existirem, quero saber quem prevaricou, isto é, sabendo da ação criminosa não denunciou o fato, fugiu ao dever de cidadão. Fala-se muito em Ubatuba, quase sempre palavras ao vento, sem fundamento na realidade. Também não há o devido apreço pelo esclarecimento, as decisões costumam …

O outro lado dos fatos

A nota abaixo foi publicada ontem, no Ubatuba Víbora,enviada pela Assessoriade Comunicações da Prefeitura. As normas do bom jornalismo nos obrigam a ouvir a outra versão. A senhora Regina Alves Ferreira deverá se pronunciar na “Tribuna Livre” da Câmara Municipal, na sessão desta noite. Amanhã daremos detalhes para que cada um tire suas conclusões.

O Gabinete do Prefeito foi invadido na última quinta-feira pelo casal Regina Alves Ferreira Santos e João Alves dos Santos Filho causando um grande tumulto no Paço Municipal. Segundo o boletim de ocorrências registrado após a confusão, o casal teria ido na noite anterior até a casa do prefeito e feito ameaças. Na ocasião teriam dito que caso o prefeito não arrumasse emprego para um deles, que teria ajudado na campanha eleitoral, no dia seguinte invadiriam a prefeitura e quebrariam tudo.
Recebidos por um assessor do prefeito logo no início da manhã, Regina e João passaram a agredi-lo verbalmente e em dado momento tentaram esmurrá-lo, sendo impe…

Vá ao "Bingo da Aduba" e ganhe um carro!

A Associação dos Deficientes de Ubatuba (Aduba) finaliza os preparativos para o “Show de Verão 2005”, que acontece no próximo domingo, dia 20. Além de diversos shows com artistas locais, o público poderá participar de um bingo, que visa arrecadar fundos para a entidade. A Aduba aproveita as estações do ano para promover esse tipo de evento, que acontece pela sexta vez em Ubatuba.
A venda de cartelas continua a todo o vapor no calçadão da Av. Maria Alves e a expectativa dos organizadores é reunir mais de duas mil pessoas na praça BIP.
Para facilitar o atendimento, a Aduba dispõe de entrega de cartelas a domicílio, sem taxa extra, bastando solicitar através do fone 3833-4466 e 3832-0346. As cartelas adquiridas antecipadamente custam 10 reais e no dia do evento o valor será 15 reais. Quem colaborar com a Aduba estará concorrendo a um Fiat Tipo, aparelho de TV, DVD, Micro System e duas bicicletas. O “Show de Verão 2005”, terá início às 15 horas e a organização lembra que a chuva não será pr…

Câmara dos Deputados tem novo presidente

Deu Severino!
Com 300 votos dos 498 deputados presentes, foi eleito nesta manhã o novo presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), azarão de um páreo que tinha Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) como franco favorito.
Greenhalgh, teve apenas 195 votos - 207 no primeiro turno.
Severino Cavalcanti vai presidir a Câmara dos Deputados no biênio 2005-2006.
Agora o comissariado vai tentar acabar com o voto secreto quando a opção seria procurar um bom articulador político. Com Dirceu e Genoíno na berlinda, disparando diatribes fora do contexto, outras derrotas virão.
Agora uma pergunta: Greenhalgh, de quem foi a idéia?

Sidney Borges

Ubatuba poderá ter linha aérea regular

Empresa aérea Fluminense tem interesse por aeroporto de Ubatuba

Continuando conversações visando ampliar o uso do aeroporto Gastão Madeira, o vereador Charles Medeiros recebeu do Comandante Antonio Donizete Sávio, Diretor de Operações da Team Linhas Aéreas, notícias de que a empresa considera com muito apreço a possibilidade de estabelecer uma conexão regular com Ubatuba.
Segundo Sávio, foi solicitado ao Diretor Comercial, Mauro Almeida, um amplo estudo sobre a possibilidade da empresa incluir em suas rotas regionais o aeroporto Gastão Madeira. Medeiros disse que para a Team será uma grande oportunidade, a empresa que faz a rota Rio de Janeiro – Angra – Paraty, poderá aproveitar a demanda reprimida por transporte aéreo que há no Litoral Norte. É uma aspiração não só de Ubatuba, mas de toda a região. Charles Medeiros tem consciência de que cidades como Caraguatatuba e São Sebastião também serão beneficiadas.
Fonte: Assessoria Charles Medeiros

Notícias da Prefeitura

Setur faz balanço do carnaval 2005

A Secretaria de Turismo de Ubatuba, Setur, avaliou como positivo o resultado das festividades do Carnaval de 2005. Segundo o secretário Luiz Felipe Azevedo, apesar do pouco tempo disponível para a organização do evento, todo o roteiro previamente estabelecido foi cumprido, com apenas alguns previsíveis atrasos. “Os desfiles dos blocos aconteceram dentro das datas previstas, sem maiores incidentes”, comentou.

Presença massiva

Os foliões de Ubatuba compareceram em peso ao corredor turístico de Ubatuba, que esse ano se estendeu da rotatória do Itaguá à ponte do Perequê-açú. Os turistas puderam acompanhar a folia no Itaguá, com o E.C. Itaguá, que permaneceu em frente à Capela, além dos blocos do Guaruçá e Fio de Ouro, que desfilaram pela região. Na Av. Iperoig, área central da cidade, todos os presentes acompanharam e brincaram bastante com os blocos Recordar é Viver, Bloco do Funil e Bloco do Garça.

Marchinhas na praça

No coreto da Igreja Matriz, que contou …

O mais confortável dos aviões

Imagem
JetSite

No anúncio da BOAC, todo o conforto do VC10

Esse avião esguio e silencioso foi o preferido dos passageiros. Havia muitos que preferiam adiar o vôo somente para viajar num deles. Com os motores situados na cauda, era o mais silencioso e confortável dos jatos transcontinentais. Perdeu na guerra do marketing, foi superado pelo Boeing 707, mais econômico. Os ingleses, que dominaram o mundo no século XIX, demoraram para aprender a competir. Quando acordaram era tarde, os americanos tinham tomado conta do mercado.

Sidney Borges

São Roberto, ou melhor São Dr. Roberto

Imagem
arquivo

Roberto Marinho, general civil das comunicações, segundo Ibrahim Sued

Depois de muito tempo sem sintonizar a Globo, ontem, estando na casa de um amigo assisti a um trecho do Fantástico. Uma matéria com o Dr. Roberto, como era conhecido o empresário Roberto Marinho me chamou particularmente à atenção. Sem sombra de dúvida, a obra do "jornalista" é de tirar o chapéu. Ele construiu um império. Um império terreno, embora, pelo andar da carruagem e pelo teor das homenagens, vão acabar propondo que seja canonizado. Acho que ele próprio não gostaria de tal coisa. Vamos com calma pessoal, como não existe vácuo, logo haverá outros tycoons da mídia para terem o saco puxado.

Sidney Borges

Lula, Dirceu, Genoino

É o PT. Lula e o PT passaram 23 anos encomendando um governo à Igreja, aos sindicatos, aos trabalhadores, às universidades, aos professores e estudantes, aos intelectuais e artistas, ao povo, ao País. Quando ganhou, entregou tudo ao FMI, aos banqueiros, aos velhos exploradores, espoliadores e especuladores da Nação. Ao Diabo.
É o capítulo mais melancólico e constrangedor da história política do País nos últimos anos. Basta ler os jornais, as revistas, as entrevistas: a imensa maioria dos fundadores do PT, desolada, inconformada, denunciando a suprema traição de Lula e da corriola que ganhou o governo em nome do PT, usando o PT, e tem hoje seu principal retrato no melancólico e perplexo fantasma de Genoino, tentando defender o indefensável, a traição.
Sem argumentos, o Béria José Dirceu e o Brejnev Genoino ameaçam: "É necessaria uma atualização do estatuto do partido para dar mais unidade de ação." Para quê? "Para condenar imediatamente os dissidentes" ("Folha&qu…