Manchetes do dia

Quarta-feira 17 / 08 / 2016

O Globo
"Benefício por invalidez deve reduzir"

Na reforma da Previdência, o governo quer mudar a aposentadoria por invalidez, que hoje é integral. A proposta vai prever um piso entre 60% e 70% para o valor do benefício, que subiria de acordo com o tempo de contribuição.             
 
O Estado de S.Paulo
"Supremo manda investigar Dilma"

Ministro Teori Zavascki autoriza inquérito para apurar se presidente afastada, Lula, Mercadante e Cardozo tentaram obstruir Justiça

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou abertura de inquérito contra a presidente afastada, Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ex-ministros Aloizio Mercadante e José Eduardo Cardozo. Em despacho anteontem, o ministro autorizou a realização de diligências – andamento processual que é praxe após abertura de investigação. Em junho, Teori informou ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que havia anulado gravação em que Lula e Dilma conversam sobre entrega do termo de posse do petista como ministro da Casa Civil. O diálogo é, para Janot, um indicativo da tentativa de obstrução da Justiça. Com a autorização de Teori, a Procuradoria- Geral da República (PGR) e a Polícia Federal poderão conduzir investigações com objetivo de obter provas. Após as diligências, a PGR pode pedir arquivamento – se entender que não há indício de crime – ou oferecer denúncia ao STF.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu