Manchetes do dia

Quarta-feira 18 / 11 / 2015

O Globo
"Acordo militar une Rússia e França"


Países fazem ataques aéreos coordenados na Síria

Polícias da Europa agora procuram dois foragidos do massacre em Paris; Alemanha detém sete suspeitos; e Bélgica eleva alerta

As Forças Armadas de França e Rússia lançaram ontem os primeiros ataques aéreos coordenados entre os dois países contra posições do Estado Islâmico em Raqqa, Idlib e Aleppo, na Síria. Em Londres, o premier David Cameron anunciou que consultará o Parlamento sobre a possibilidade de se juntar à ofensiva no país. Na França, sob estado de emergência, mais 16 pessoas foram detidas em batidas policiais.  

Folha de S.Paulo
"França e Rússia se unem contra o Estado Islâmico"

Presidentes dos dois países selam acordo para ações conjuntas na Síria que enfraqueçam terroristas

Os ataques terroristas que mataram 129 pessoas em Paris, na sexta (13), e a queda de um avião russo no Egito, há 19 dias, que deixou 224 mortos, uniram França e Rússia no combate ao Estado Islâmico (EI) na Síria. Os presidentes François Hollande e Vladimir Putin selaram acordo para os países realizarem ações conjuntas contra a facção, informa o enviado Leandro Colon. Moscou afirmou que uma bomba derrubou a aeronave russa e considerou o acontecimento um ato terrorista. Ontem, enquanto a França voltou a fazer bombardeios em Raqqa, apontada como a “capital” do EI na Síria, a Rússia disse que seus mísseis atingiram 14 posições militares do inimigo.    

O Estado de S.Paulo
"Alemanha detecta novo ataque e cancela jogo de futebol"


Polícia encontrou 'dispositivo para explodir dentro de estádio' em hannover; investigadores franceses procuram um segundo foragido de ataques em Paris

Quatro dias após os atentados em Paris, um amistoso entre Alemanha e Holanda foi cancelado em Hannover, no oeste alemão, depois que policiais descobriram que "havia um dispositivo destinado a explodir dentro do estádio". Segundo o porta-voz da polícia de Hannover, Volker Kluwe, toda a cidade estava sob ameaça. A IDH Arena foi esvaziada a pouco mais de uma hora do início do jogo. A chanceler alemã, Angela Merkel, assistiria à partida. Uma arena de shows também foi evacuada. O clima de pânico fez vários países reforçar o policiamento. Em Londres, o jogo Inglaterra x França ocorreu sob forte segurança. Por meio de vídeo gravado por uma testemunha, a polícia francesa descobriu um segundo participante dos ataques foragido, relata Andrei Netto. 
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu