Pitacos do Zé


Dia da árvore

José Ronaldo Santos
Hoje, 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore. É uma data especial à educação escolar.

Afirmo isso porque,  a cada comemoração acompanhada de reflexão e ato concreto, uma nova mentalidade se forma. Foi assim comigo. Na minha escola primária, na Praia do Perequê-mirim, essas comemorações sempre foram marcantes. Ainda me lembro muito bem de cantarmos o Hino Nacional, escutarmos uma preleção e ajudarmos no plantio de mudas por ali mesmo.

Quem levava as mudas era um japonês bem idoso, mas altamente disciplinado e amante da natureza. Ele morava sozinho;  a sua minúscula moradia era na margem da rodovia, vizinho do saudoso Dito Santo. Hoje, ao passar naquele local cheio de casarões, me recordo dessas pessoas tão boas, que marcaram a minha infância com seus bons exemplos. Na verdade, em todos os momentos marcantes da nossa escola ele estava presente, se orgulhando de fazer parte da nossa vida comunitária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu