Manchetes do dia

Quinta-feira, 16 / 09 / 2014

O Globo
"Disputa fica estável apesar de agressões"

Ibope e Datafolha mostram empate técnico entre Aécio e Dilma

Após dez dias de troca de acusações e ofensas entre os candidatos à Presidência no segundo turno, tucano continua em vantagem numérica nos dois levantamentos, com 45% das intenções de voto, contra 43% da petista

Pesquisas do Ibope e do Datafolha divulgadas ontem mostram o mesmo cenário de estabilidade nas intenções de voto na disputa presidencial. Nos dois levantamentos, Aécio aparece com 45% dos votos (51% se considerados apenas os válidos), contra 43% de Dilma (49% dos válidos). Como a margem de erro é de dois pontos, há empate técnico. Os números mostram que o efeito do apoio de Marina Silva ao tucano, das novas denúncias de corrupção na Petrobras ou da troca de ataques entre eles não alterou as intenções de voto. Para especialistas, essa estabilidade indica que o pleito de 2014 será um dos mais acirrados e polarizados da História do país. 

Folha de S. Paulo
"A 11 dias da eleição, Aécio e Dilma mantêm empate"

Datafolha mostra tucano com 51 % dos votos válidos e petista com 49%; influência de Marina cai

A 11 dias do segundo turno da eleição presidencial, a disputa entre o senador Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) continua muito acirrada, mostra pesquisa Datafolha. O tucano aparece com 51 % dos votos válidos, e a petista, com 49%, o que configura empate técnico. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O resultado do levantamento feito na terça (14) e na quarta (15) apresentou os mesmos percentuais da primeira pesquisa do segundo turno nos dias 8 e 9. Nem uma semana de propaganda na TV nem denúncias de corrupção na Petrobras nem o apoio de Marina Silva (PSB) a Aécio foram suficientes para provocar alguma alteração na disputa. A pesquisa mostra diminuição da influência de Marina. Antes, 13% dos eleitores respondiam que o apoio dela os faria “não votar” no candidato indicado. Agora, essa taxa subiu para 23%. O Ibope apontou o mesmo resultado entre Aécio e Dilma.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu