Ubatuba em foco


Moradores e turistas reclamam de abandono da cidade em plena temporada

Assessoria M.M.
Turistas e moradores de Ubatuba estão indignados com a atual situação de abandono das ruas, praças e espaços públicos da cidade. O fotógrafo Luiz Pavão resolveu circular pelo Centro do município para registrar o estado crítico das principais vias ubatubenses.



“É assustador, qualquer rua em que se passa é possível flagrar alguma cena de abandono. Eu rodei só pelo Grande Centro de Ubatuba e tirei mais de 100 fotos de buracos grandes. E isso porque nem tivemos tanta chuva nesse ano, ou seja, essa situação reflete ainda mais o descaso de uma gestão que está no apagar das luzes”, ressaltou o fotógrafo.



Com o início da temporada de verão a indignação também atinge os visitantes. Para o corretor de Jacareí, Matusalém de Pádua, a situação está crítica. “Nós que somos turistas estamos aqui para curtir as férias e nem ligaríamos para um buraquinho ou outro, mas do jeito que está não dá pra ignorar. Eu fui da Praia Grande ao Tenório, percorri uma distância de menos de um quilômetro, e caí em três crateras, fora os buracos menores”, completou o turista.



Além das ruas esburacadas, o fotógrafo Luiz Pavão ainda flagrou outros dois problemas comuns neste último ano da atual prefeitura: mato alto e mendicância.



Em algumas calçadas, e sarjetas, o mato impede a passagem de pedestres, como na Avenida XV de Novembro. Já na orla do Itaguá, um dos locais mais frequentados pelos visitantes, alguns bancos servem de dormitório para mendigos e andarilhos.

  
Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu