Região

Promotor de últimas ações contra prefeito Eduardo Cesar irá atuar em Caraguatatuba

Saulo Gil no Imprensa Livre
O Promotor de Justiça Jaime Meira do Nascimento revelou na semana passada que deixará a comarca de Ubatuba para passar a atuar na promotoria vizinha, em Caraguatatuba. Jaime ganhou destaque na cidade no ano passado, quando logo que chegou a Ubatuba abriu ação de improbidade contra o prefeito Eduardo Cesar, por supostas irregularidades na cobrança do IPTU municipal.

Com a licença do promotor eleitoral (Dr. Percy), Dr. Jaime também participou da Ação do Conselho Tutelar do município, em função de supostas ameaças dirigidas contra uma das testemunhas do caso. As polêmicas e afastamentos envolvendo ambas as Ações fizeram com que o Ministério Público ubatubense ganhasse destaque, principalmente, no meio político da cidade.

Jaime do Nascimento ressalta que apenas cumpriu seu papel e garante que não existe nenhuma perseguição contra políticos, ou gestores em especial. “Recebi algumas denúncias que achei pertinente a investigação e isso que foi feito. O Ministério Público existe para isso: promover a justiça”, resume o membro do Ministério Público, explicando a mudança de comarca.

“Minha mudança pra Caraguatatuba tem razões pessoais e profissionais. Primeiramente, estarei mais perto da minha família, o que é fundamental. Depois, a comarca de Caraguatatuba tem chance de se tornar uma entrância final e não intermediária, como Ubatuba, o que tem bastante diferença para a formação da carreira dentro do MP”, argumenta o promotor que deseja disputar uma vaga para a Procuradoria de Justiça futuramente.

“São promoções que demandam tempo, pois funcionam por meio de listas onde os mais antigos têm prioridade. Então, como sei que há um longo caminho a percorrer, esse é mais um passo”, completa Jaime do Nascimento, fazendo um breve relato de sua passagem por Ubatuba.

“Na verdade, Ubatuba foi um lugar de grande aprendizado e sinto que cresci muito em termos profissionais e pessoais. Gostaria de deixar registrado que o relacionamento com o Poder Judiciário foi o melhor que tive na minha carreira. Os juízes aqui estão comprometidos e todos realizam um trabalho de competência na Comarca. Fico feliz de trabalhar o lado de colegas como esses, sempre muito prestativos. Não foi fácil o trabalho em Ubatuba, principalmente, sobre o ponto de visa da questão política. Trabalhar na área de defesa do patrimônio público exige cuidado. E espero que a classe política amadureça. Torço para que o trabalho recente do Ministério Público na cidade não seja apenas um divisor de águas para minha carreira, mas também para a democracia ubatubense”, completou o promotor.

Já em Caraguá, Jaime do Nascimento, estará mais distante das questões políticas. Segundo o promotor, ele deverá atuar na Vara da Infância e Juventude da cidade vizinha. A mudança está prevista para ocorrer ainda esse ano, mas aguarda a confirmação do Conselho Superior do Ministério Público.

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Pena perder uma pessoa Honesta para outra cidade sinal que a nossa cidade ,não vale nada !!!!suja ,largada ,ruas sujas esburacadas,descaso da prefeitura para todos os habitantes.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu