Manchetes do dia

Terça-feira 24 / 02 / 2015

O Globo
"Dilma recorre ao PMDB para sair do isolamento"

Também por medo de derrota, Planalto faz ofensiva para tentar aprovar ajuste

Ministros mais próximos à presidente passaram o dia de ontem, e farão o mesmo hoje, conversando com líderes da base aliada na Câmara : PMDB quer que PT também faça discurso em favor do controle fiscal

A sucessão de derrotas no Congresso e a proximidade da votação das medidas provisórias que mudam benefícios trabalhistas e previdenciários levaram a presidente Dilma a tentar sair do isolamento, deflagrando ofensiva para atrair de volta o PMDB rebelado. As MPs do ajuste fiscal começam a ser votadas esta semana. O Planalto passou o dia ontem fazendo afagos no PMDB. Os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Pepe Vargas (Relações Institucionais) e a equipe econômica tiveram uma série de encontros com os principais dirigentes do partido. Uma das exigências do PMDB é que o PT, que fez duras críticas ao ajuste, também defenda o projeto.

Folha de S.Paulo
"Caminhoneiros travam rodovias em sete estados"

Protesto contra aumento de custos e queda do frete já afeta abastecimento de combustíveis e alimentos no Sul

Caminhoneiros paralisaram trechos de rodovias em sete Estados em protesto contra o aumento do custo e a queda no preço dos fretes. Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais tiveram estradas bloqueadas, prejudicando empresas e moradores. Grandes produtores de aves e suínos, como BRF e Aurora, interromperam a produção em dois Estados. Moradores já sentem os efeitos da greve. No Paraná, a falta de combustível impede a circulação de ônibus escolar e de caminhões de limpeza urbana. Em Santa Catarina, faltam frutas e legumes. As principais queixas dos grevistas são a alta do diesel e do pedágio. Além disso, os preços dos produtos agrícolas estão em queda e dificultam negociações para elevar o valor do frete.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu