Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2005
Imagem

É Natal

A data, comemorativa do nascimento de Jesus, é católica, mas, tornou-se um ícone de paz e reflexão. Em tempos de difícil entendimento o Natal sinaliza para se rever conceitos, reparar erros, enganos, pedir desculpas, agir com benevolência, solidariedade, complacência, enfim, para termos atitudes de amor e, respeito pelo próximo. "Paz na terra, aos homens de boa vontade". Amém!

Ronaldo Dias

A Feira Hippie é extensão da 25 de Março?

Imagem
Fiovo Frediani inspecionando as obras. Ele pode perder a vista do mar

Luiz Moura
Esta é a semana da faixa existente entre a avenida Iperoig e a praia.
As frustradas intenções de corte da amendoeira centenária existente próxima ao sagrado Cruzeiro que também esteve preste a ser destruído fizeram a alegria da população do centro de Ubatuba.
Não sou contra a existência de uma feira de artesanato, muito pelo contrário, ela tem papel fundamental na divulgação da cultura. Sou sim, totalmente contrário à permanência em frente ao mar, no local onde pretendem construir a cobertura bancada pelo Governo Estadual e pela Prefeitura, do "negócio" em que se transformou a Feira Hippie.
A afirmação de que a existência da feirinha e sua cobertura estão em discussão na comunidade há mais de dois anos é mentirosa. A população do centro clama pelo direito de expressar a sua opinião. Os "donos" do poder não deveriam ter medo de abrir o debate.
Ontem, após a relocação da "obra", dest…

Boas festas

Charles Medeiros, vereador do PSB, vai trabalhar para que em 2006 os ubatubenses realizem seus sonhos e que Ubatuba prospere em paz e harmonia. Feliz Natal a todos.

Boas festas do Ubatuba Víbora

Imagem

Boas festas

O Partido Verde, através de seu presidente, vereador Ricardo Cortes, deseja aos habitantes de Ubatuba um Feliz Natal e um Ano Novo pleno de saúde, realizações e prosperidade.

Novidade

Imagem
Na tarde do dia 18 eu e minha mulher caminhávamos pela orla, buscando temas para fotografar. Depois de ir do aquário ao shopping, retornamos para dar uma passadinha na livraria Nobel, aberta recentemente, pertinho do pão de queijo da Ellen, quase em frente à UH. Aquele pedaço de Ubatuba é tão diferenciado que poderia estar na região da Oscar Freire, em São Paulo. A surpresa foi total quando entramos no bar anexo à livraria. Vale conferir. Você não vai se arrepender.

Sidney Borges

Partido Verde

Membros do Partido Verde e cidadãos Ubatubenses

A imprensa local tem veiculado matéria sobre uma Comissão Executiva que não é a Comissão Executiva oficial do Partido Verde de Ubatuba.
Através de uma manobra política espúria, um membro do partido enviou à Comissão Executiva Estadual relação com nomes e cargos, inclusive, com o mesmo presidente, levando a Comissão Estadual a acreditar na legalidade do documento. Tal comissão aceita pela Executiva Estadual em primeiro de dezembro, foi feita à revelia da atual comissão e do Partido Verde de Ubatuba, que se encontra legalizado econômica e financeiramente junto ao Partido e ao Tribunal Eleitoral, e, esta intitulada nova comissão, vem tentando depreciar sua imagem e de seus membros de formas mais vis possíveis, ou seja, nas mesas de botequins, através de um elemento do Partido que se auto intitulou membro da referida comissão e que apesar de ter sido um dos fundadores do partido na cidade, atualmente, não faz parte da executiva municipal.
Infor…

Edilson Félix em ação

Imagem
Edilson Félix: “Posso mudar de partido, mas minha ideologia continua a mesma!”

O vereador Edílson Félix compareceu ao programa “Passando a Limpo”, apresentado por Luiz Serpa e Oswaldo Luiz, na rádio Costa Azul, para prestar contas à comunidade ubatubense sobre o seu primeiro ano como vereador no município.
Respondendo a todas as perguntas, Edílson sintetizou a atual situação de Ubatuba da seguinte forma: “todos tem o direito de criticar. Mas a crítica deve ser feita cara a cara e não em forma de fofoca ou se escondendo no anonimato. Quando exponho as minhas posições, não uso A ou B para isto. Sou eu que falo, e assumo o que digo!”, disse.

Troca de partido

Uma das questões mais polêmicas foi quanto à troca de partido. Edílson Felix deixou o PSC em novembro passado. Na ocasião, o vereador disse que havia uma incompatibilidade entre ele e o partido, no campo ideológico. Para Edílson, o melhor foi deixar o partido de forma tranqüila, sem seqüelas. “Eu entrei no partido, aceitando um convite d…

COMUNICADO

A Prefeitura de Ubatuba decretou ponto facultativo em todas as suas unidades administrativas na próxima segunda-feira, 26 e no dia 02 de janeiro de 2006. Dentre os serviços que funcionarão normalmente durante os pontos facultativos estão o da coleta de lixo em todo o município e a comercialização de pescados no Mercado Municipal de Peixes, com horário de funcionamento das 8 às 18 horas. Todo o atendimento na área da saúde será centralizado na Santa Casa da cidade. PMU

Partido Verde

Infelizmente a sociedade Ubatubense, vem frequentemente sendo enganada, em vários momentos diferentes.
Na ultima edição, fora publicado manifesto da EX executiva Municipal, contra decisão da Executiva ESTADUAL, de retornar os que por direito nunca deveriam estar fora da Administração e Direção do Partido Verde de Ubatuba.
O EX presidente DANILO MIRANDA, sempre na intenção de se melhorar o andamento politico do Partido, veio a público DEIXAR O CARGO, isso feito através de anuncio na imprensa local.
Os membros do Partido, estando mobilizando os filiados para uma NORMAL sucessão, sempre estiverão em contato com o SR Ditinho, naquele momento do afastamento do então Presidente Danilo, seria naturalmente o Responsável por todas as atitutes e agendas, compromissos etc... Ele sim DITINHO seria o PRESIDENTE EM EXERCICIO, até a escolha do SUCESSOR do Sr. Danilo Miranda.
Isso não aconteceu, fora apresentada uma nova DIRETORIA, com o Vereador Dr. Ricardo na Presidência e sem mais nem menos, pessoas q…

Anchieta

Ronaldo Dias
"Mais uma boa razão para estar em Ubatuba". Com este simpático slogan, a rua, ganhou mais um ícone! Anchieta. Cultura, lazer, gastronomia, ponto de encontro de amigos, equipamento turístico, um cartão de visita. O local é muito agradável! Quem foi, quer levar a família e os amigos. O nome foi uma feliz escolha e, tem tudo a ver, com o que queremos para a vocação turística da nossa cidade. Os detalhes partem de critérios funcionais e, arquitetônicos de extremo bom gosto e leveza. Pode-se observar a mão e, os olhos, dos proprietários em cada centímetro do espaço. Os vinte funcionários, devidamente treinados e, preparados, completam a ancoragem deste maravilhoso empreendimento. Ubatuba agradece a confiança, o investimento e, os bons empregos criados por este empreendimento. Ao desconhecido e, muito bem vindo empresário, parabéns!

Boas festas

Em nome da Cúria Diocesana de Caraguatatuba, do Secretariado Diocesano de Pastoral e da Assessoria de Comunicação do Jornal De Praia em Praia:

Desejo a todos um Natal de Graças e um Ano Novo repleto de alegrias e Boas Notícias.

Todos passamos por momentos difíceis, mas o que vale é a certeza de que se deles nos desvencilhamos é porque Deus se fez presente.

Denise Peixoto

Ave nova

Imagem
Sérgio Caribé, novo integrante do ninho tucano

Sérgio Caribé está filiado no PSDB. Caribé foi candidato a vereador pelo Partido Verde e obteve expressiva votação. A intenção dele é ser candidato a prefeito. Caribé, homem de comunicações, experiente, sabe que em política é preciso respeitar as normas partidárias. A indicação do candidato tucano só será feita na convenção. O momento, segundo ele, é de trabalho. É preciso pensar nos inúmeros problemas de Ubatuba e apontar soluções viáveis, capazes de devolver a esta terra a esperança. Nas fotos abaixo, alguns instantes da confraternização do tucanato ubatubense, acontecida ontem, no restaurante do Lovizaro.

Sidney Borges
Imagem
Imagem
Imagem

Boas festas

Imagem

Boas festas

A Câmara Municipal, através de seu presidente, Jairo dos Santos, deseja a toda população de Ubatuba, aos visitantes e turistas, um feliz Natal e um Ano Novo repleto de Realizações, Respeito à Natureza, à Cultura do Povo Caiçara, Justiça Social, Participação, Harmonia, Amor e Paz.

Situação precária

Imagem
A foto exprime bem o significado do termo precariedade

A APAUBA, Associação Protetora dos Animais de Ubatuba, pede que prefeito e vereadores cumpram compromissos assumidos com a entidade em época de campanha.

O Canil/Gatil da Apauba está em situação extremamente precária, com superlotação, abrigando cerca de 200 animais. A revelação é da vice-presidente da entidade, Evely Reyes Prado, que esteve, nesta quinta-feira, 22, no gabinete do presidente da Câmara Municipal, Jairo dos Santos, PT. Ela informou que não tem recursos para construir, nem fazer as reformas necessárias. De acordo com Evely, a verba que a Prefeitura repassa, através de um convênio com a Apauba, é insuficiente e destinada, apenas, para a realização de cirurgias, medicamentos básicos, material de limpeza, pagamento de funcionários, serviço de contabilidade, impostos sobre cada castração feita e para o material informativo. Evely quer que o prefeito Eduardo César cumpra o termo de compromisso assinado por ele na época da c…

Notícias da Prefeitura

Imagem
Com os novos bombeiros aumentou a segurança do aeroporto

Bombeiros do Aeroporto de Ubatuba são efetivados

Os 16 homens da Guarda Municipal de Ubatuba que concluíram o Curso Elementar de Combate a Incêndio em Aeródromos (CECIA) de categorias 1 e 2, no mês de setembro, foram efetivados na ultima quinta-feira, dia 22. A efetivação foi realizada no aeroporto Gastão Madeira e contou com a presença do vice-prefeito Domingos dos Santos e da chefe de gabinete Silvana Niel.
Os bombeiros do aeroporto de Ubatuba foram capacitados pela Diretoria de Engenharia da Aeronáutica a cumprir as normas nacionais e internacionais de combate a incêndio. “A data, 22, é muito especial, pois é o primeiro dia do verão e a partir de hoje aumenta o movimento no aeroporto. Só espero que esses homens não precisem colocar em prática o que aprenderam, mas vale lembrar que eles estão prontos para atender qualquer emergência em tempo hábil”, disse Luiz Ayres, administrador do aeroporto.
O vice-prefeito Domingos dos Santos…

Parque Trombini

Prefeitura pede suspensão da liminar concedida pela Justiça ao Parque Trombini

A Prefeitura, através de sua Secretaria de Assuntos Jurídicos está preparando um recurso de agravo de instrumento pedindo a suspensão da medida liminar de reintegração de posse concedida pela Justiça Federal ao Parque Trombini nesta quinta-feira, dia 22. A Prefeitura havia retomado, no final de setembro deste ano, uma área que estava sendo utilizada indevidamente pelo parque de diversões. A ação, na época, foi uma medida conjunta entre os poderes Executivo e Legislativo, cumprindo uma reivindicação antiga da comunidade. Naquela oportunidade, máquinas da prefeitura limparam a área destinada à utilização pública que estava sendo utilizada pelo parque e o espaço foi demarcado com estacas.
O secretário de Assuntos Jurídicos espera que o recurso impetrado pela Prefeitura seja julgado brevemente e que a Justiça entenda que é desejo da comunidade que aquela área volte a ser utilizada como bem comum, e não por uma em…

Executiva do PV

Para ler os textos dos documentos abaixo, primeiro clique sobre o documento. Quando a nova página estiver aberta, clique em exibir e depois em tela inteira.Outras ampliações poderão ser feitas com a ferramenta zoom.

Sidney Borges

Executiva do PV

Imagem
Imagem

Feira hippie

A salvação da velha amendoeira.

Na noite de ontem Ubatuba viveu um momento raro. A população se mobilizou. Quem sabe se tivesse acontecido coisa semelhante há alguns anos, não seria necessário o encontro, que embora tenso, representou um avanço democrático. Desde a manhã de ontem, quando o gabarito da obra de cobertura da área destinada ao comércio de produtos artesanais e afins, foi colocado, ficou uma dúvida no ar. Será que vão cortar as árvores? Segundo um trabalhador que estava com a planta de locação nas mãos, sim. Tanto as amendoeiras como o cruzeiro, seriam removidos. Com relação ao cruzeiro não há maiores problemas, é um símbolo de fé e pode ser colocado em outro lugar. Já em relação à amendoeira centenária não há como concordar. A árvore é velha e não resistiria à remoção. É importante ressaltar que a feira hippie é uma realidade e não há como contestar a sua existência. Também é preciso que se diga que os comerciantes não fazem questão de ter a feira no local da obra. Segundo…

Feira hippie (fotos)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Feira hippie

ESCLARECIMENTO DO VEREADOR CLAUDINHO

Este vereador vem a público para esclarecer aos interessados, a realidade dos acontecimentos da Feira Hippie.
No dia 21 deste mês de dezembro, mais uma vez tentaram fazer uma manifestação sem fundamento, foram distribuídos dentro da Câmara Municipal, muitos panfletos convidando as pessoas a participarem de uma vigília às 20 horas, que seria feita em frente ao cruzeiro, e também convidando para o dia 22 uma manifestação pública às 16 horas, só que a pessoa não teve competência nem de colocar o nome neste panfleto, fazendo tudo as escondidas, pois não tinha certeza de nada, induzindo pessoas a se manifestarem sem conhecer a verdade. Como também foi feita uma tentativa de manifestação na penúltima sessão de Câmara onde alguns professores tentaram induzir os alunos a irem contra a cobertura da Feira Hippie, sendo que muitos já haviam assinado um abaixo-assinado em favor da mesma.
Há muitos anos as famílias que ali trabalham, tentam cobrir a feira, a mais …

Notícias do Legislativo

Instaladas três Urnas do Povo nas regiões Norte, Sul e Central da Cidade.

É uma determinação da Lei 2678/05 do presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, Jairo dos Santos, aprovada em 24 de maio de 2005.

O presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, Jairo dos Santos, PT, em sua permanente defesa da participação popular em todos os níveis da política do município, instalou na cidade três Urnas do Povo: uma na Escola Municipal José Belarmino Sobrinho, no bairro do Puruba, região Norte, outra na Unidade Mista de Saúde, no bairro da Maranduba, Região Sul e a terceira, na recepção da Câmara Municipal. De acordo com Jairo, são pontos estratégicos, por onde passam centenas de pessoas diariamente. “A população poderá, a partir de agora, colocar nas urnas todos os seus anseios, reivindicações, sugestões e críticas, tanto ao Poder Executivo, quanto ao Poder Legislativo”, conclui Jairo. As urnas deverão ser abertas por representantes da Câmara todas as sextas-feiras.


Sede própria para a APAE: um so…

Temporada

Litoral norte de SP terá 4 milhões de turistas

Cerca de 4 milhões de pessoas devem passar pelo litoral norte de São Paulo durante a temporada de verão. A previsão é das prefeituras das quatro cidades da região.Caraguatatuba e São Sebastião terão programação especial para atrair os turistas, apostando alto nos shows com bandas e cantores populares. A agenda de shows mais extensa é a de Caraguatatuba, que tem uma programação com 24 dias de apresentações e quase o dobro em atrações.

Contraponto

Ubatuba e Ilhabela apostam em um caminho oposto ao das cidades vizinhas para atrair turistas. Decidiram não contar com programação especial durante a temporada de verão. Os dois municípios querem "vender" aos turistas a imagem de destinos onde pode se encontrar mais tranqüilidade numa região que fica superlotada nesta época do ano.
Fonte: Folha Online
(Leia na Íntegra)

Sem palavras

Imagem
Enviado porRonaldo Dias

MEMORIAL A JK ?

Ernesto F. Cardoso Jr
Memorial a JK em Brasília, nada demais, pois, como qualquer outro fundador de uma cidade merece destaque nela e até monumento em sua memória.Tivesse JK, no entretanto, fundado Brasília como os demais desbravadores fizeram nascer as cidades brasileiras, algumas conquistadas à custa de sangue, outras fundadas no trabalho árduo de expansão de frentes agrícolas e pecuárias e modernamente na expansão da agricultura de alta tecnologia e, provavelmente, não mereceria esse pedestal, pois Brasília foi fundada à custa de imensos e incalculáveis recursos do erário público, da exaustão completa das caixas de previdência dos antigos institutos de previdência classistas, de recursos orçamentários e de aumento da dívida pública, num esbanjamento imensurável de recursos e esforços que faltavam e faltaram, à época e desde então, à construção de uma base sólida de desenvolvimento econômico. Fundamentalmente, falamos de uma infraestrutura moderna de vias de comunicação terrestres …

Intenção enrustida

Imagem
Luiz Moura
A praia Grande, mais uma vez, vira notícia. Creio que isso será constante nesta temporada de verão. O desmando impera sem que a administração de Eduardo César (PL + PT) faça a lição de casa.
Impedidos legalmente de dar prosseguimento nas obras de ampliação dos quiosques, os permissionários, pura e simplesmente ignoraram a ordem. Continuam "tocando" as construções sem qualquer estorvo. Eduardo César, dá a nítida impressão de "estar do lado" dos infratores. A população chega a afirmar que só com a permissão tácita do prefeito os quiosqueiros transgridem livremente a ordem judicial e a legislação.
Para "cobrir os prejuízos", vários destes comerciantes puseram seus negócios para funcionar embaixo de lona, em frente às construções. Engenharia Sanitária, Corpo de Bombeiros e Prefeitura fazem vista grossa num total desrespeito para com a saúde pública. Se você soubesse o que é exigido para a abertura de um estabelecimento de manipulação e comércio de ali…

Feira hippie

A fêrinha Ripi e a mudança de cabeças

Arquiteto Renato Nunes
O local onde há anos funciona a fêrinha ripi foi inicialmente ocupado como quadra de bola ao cesto à disposição da comunidade. Bastava querer bater uma bolinha, juntavam-se uns amigos e, estando vaga a quadra, podia-se jogar à vontade até o escurecer. O Eduardo Souza ou o Herbert Marques entre tantos outros, que o digam.
A população cresceu e o espírito de camelô que há tempos perambula por esta cidade resolveu transportar a incipiente exposição de artistas e artesanato que existia no meio do jardim da praia do Cruzeiro para a quadra de bola ao cesto de nossa moçada. Diziam que não iria prejudicar os bate bola de fim de tarde, pois o artesanato somente seria mostrado ao distinto público nas noites de sábado e tardes de domingo. Para receber a autorização da Prefeitura obrigavam-se a desmontar e sumir com as barracas enquanto não estivessem expondo, para que a quadra pudesse continuar à disposição da comunidade. Só que as cestar…

Feira Hippie

Empresa inicia cobertura da Feira Hippie em Ubatuba

Amendoeira centenária não será cortada nem tampouco o Cruzeiro será mudado de lugar

A Construtora Lindenbach Ltda, de São Paulo, empresa vencedora do processo de licitação da obra de cobertura da Feira Hippie de Ubatuba iniciou na manhã de hoje a montagem do gabarito. Um pequeno erro na locação da feira, por parte da empreiteira, acabou gerando uma confusão no local, já que chegou a ser cogitada a necessidade do corte de uma amendoeira e também a mudança do Cruzeiro.
Ao fazer a conferência de rotina, a Secretaria de Arquitetura e Urbanismo da Prefeitura percebeu o erro e o equívoco foi desfeito. Acionada, a Secretaria de Obras tomou as providências e um novo gabarito passou a ser refeito. Pelo cálculo correto, nem a amendoeira centenária e nem o Cruzeiro serão removidos.
A obra será realizada com verba do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e está orçada em R$ 570.714,35, sendo repasse do Dade R$ 453.883,40 e …

Notícias da Prefeitura

Sala Verde realiza trabalho de conscientização na temporada

O Centro de Educação Ambiental “Sala Verde” trabalhará na conscientização dos turistas durante a temporada. Estrategicamente localizada ao lado do portal de entrada da cidade, próxima à Praia da Maranduba, a Sala Verde irá funcionar como balcão de informações e exposições ligadas ao meio ambiente, transmitindo mensagens educacionais, podendo ser visitada pelos moradores de Ubatuba e também pelos turistas.
Inaugurada no aniversário da cidade, em outubro último, a Sala Verde oferece diversas oficinas à população e aos alunos das escolas de todos os níveis de ensino no município. Além disso, ela é responsável pelo desenvolvimento de diversas campanhas educacionais, mostras da cultura regional, exposições de trabalhos das comunidades tradicionais e eventos ambientais. Na temporada, estará em funcionamento a biblioteca técnica do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que disponibiliza a consulta ao acervo de livros e documentos produzi…

Grandes distâncias

Ronaldo Dias
Existem grandes distâncias em tirar nota 10 de leitura e, não ter a mínima idéia do que trata as palavras proferidas. Existe grande distância entre o que se fala e, o que se faz. Existe grande distância entre educação e ser educado. Existe grande distância do que se vê e do que se enxerga. Existe grande distancia entre a vontade e a ação. Existe grande distância entre o prometido e, o cumprido. Existe grande distancia entre as pessoas que não percebem estas grandes distâncias. Estas grandes distâncias somadas a falta de percepção, provocam diferenças e, distanciamento entre as pessoas; entre suas crenças e, suas respectivas opiniões. Verdadeiros abismos entre entendimentos! Talvez por este motivo, tenham criado as Leis. " As leis? Ora as leis" " alguém teria dito. Pena que elas tenham validade relativa. Dependem da distância entre o poder coercitivo de quem usa (e aplica) e, o coagido. A distância encurta quando quem a cria ou usa em benefício próprio ou d…

Razão e sensibilidade

Imagem
Ontem recebi um telefonema urgente. Do outro lado:
- Vão cortar as amendoeiras que ficam próximas ao Cruzeiro.
- Quem, perguntei?
- É a obra da nova feirinha hippie.
Fiquei conjeturando sobre a arquitetura da cidade. Não vai bem. Com tanta área disponível seria mesmo necessário derrubar as árvores para edificar uma simples cobertura? A propósito, existem estruturas geodésicas de alumínio com cobertura de policarbonato. Fuller, Buckminster Fuller, é o pai da criança. Qualquer aluno de arquitetura, de escola decente, saberia resolver o problema sem cortar as árvores, quiçá incorporando-as ao projeto. Com uma pitada de talento poderíamos ter uma atração para a cidade, tão carente de atrações.
Ubatuba está muito feia.
- Você precisa fazer alguma coisa, continuou o meu interlocutor. Respondi que só posso escrever e fotografar. O povo que tire suas conclusões. Daqui a três anos, na hora de votar, poderei então expressar meus sentimentos. Por falar nisso, olhe bem a foto, clique nela para ampliar…

Nota de Repúdio

Leda Piranda Cardoso
"Lamentável o ocorrido no sábado p.p., quando o Frei da Igreja da Matriz, impediu que o Concerto de Natal fosse realizado na Igreja. O evento, que já estava marcado antecipadamente e acordado com o Frei, e que foi anunciado em todos os meios de comunicação da Cidade, seria apresentado pela Banda Lira Padre Anchieta, por um sexteto vocal de adultos e também por um Coral Infantil com cerca de 60 crianças de nossa comunidade (coral do Gaiato e da Fundart) , certamente seria um maravilhoso louvor ao Nosso Deus, com músicas natalinas, contando com a participação de mais de 90 músicos.
Penso que o Frei não percebeu a importância social do evento, e quem sabe, até esqueceu-se de que o Templo, não é dele, e sim do nosso Deus, pois por aqui... estamos todos de passagem! Ah, deve ter se esquecido também daquele versículo das sagradas escrituras: "...deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais..." Lamentável"!

Enviado porErnesto F. Cardoso Jr.

COQUETEL DA ESPERANÇA

Mais um ano se passou e a expectativa da temporada é no mínimo de muita ansiedade.
Porém neste momento nada mais há para se fazer além de lamentar o estado caótico das ruas de nossa região, a total falta de organização das praias, a presença marcante dos comércios clandestinos, os ônibus de turismo de um dia, também clandestinos que encontram guarida nas ocupações irregulares em áreas de preservação permanente e comercialização de senhas que seriam facilmente detectadas desde que houvesse interesse, etc. etc. temos que aguardar, trabalhar, rezar e desejar boas festas e um FELIZ ANO NOVO.
Na quarta feira o rescaldo nas cinzas, após incêndio inevitável.
Apenas o rescaldo, não podemos mais nos propor a apagarmos incêndios.Aproveito então para oferecer a todos aqueles que de uma forma ou de outra são responsáveis pela situação citada um coquetel especial para brindarmos juntos, anotem a receita:

Uma boa porção de CORAGEM
Outra de OUSADIA
Mais uma de AMBIÇÃO
Um bom pedaço de METAS
Uma bela salpica…

Notícias da Prefeitura

Imagem
A nova praça de esportes está pronta para formar campeões

Bairro da Ressaca recebe área de lazer

A Praça do Campinho no bairro da Ressaca está sendo entregue à comunidade totalmente remodelada. Agora a praça oferece além do futebol, uma quadra de vôlei e também uma quadra de Street Ball (basquete, com apenas uma tabela, para jogos um-a-um ou equipes de três atletas). O espaço ainda vai ganhar três mesas-tabuleiros para jogos de damas ou xadrez. As quadras e o campo já podem ser utilizados.
A reforma do espaço foi fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Obras de Ubatuba e as empresas O Madeireiro e J.A.J. que também colaborarm na execução da obra. PMU


Bombeiros do Aeroporto de Ubatuba serão efetivados dia 22

Os 16 homens da Guarda Municipal de Ubatuba que concluíram o Curso Elementar de Combate a Incêndio em Aeródromos (CECIA) de categorias 1 e 2, no mês de setembro, serão efetivados na próxima quinta-feira, dia 22. A cerimônia está marcada para às 9 horas…

Esportivas

Imagem
As meninas campeãs merecem os nossos parabéns. Bravo!

Silop conquista o municipal de futebol feminino

A equipe da Silop venceu o campeonato de futebol feminino de Ubatuba ao bater a equipe do Itaguá pelo placar de 2 a 1, no último domingo, 18. A partida disputada no Estádio Ciccillo Matarazzo teve lances emocionantes. Carla abriu o placar para a equipe da Silop, porém Patrícia, de falta, empatou a partida, finalizando o primeiro tempo em 1 a 1.
Na etapa final a estrela de Carla voltou a brilhar e numa cobrança de escanteio deu a vitória ao time da Silop, que teve também a goleira menos vazada (Marília 3 gols) e as artilheiras (Meire e Camila, 4 gols).
A equipe campeã contou na final com as atletas Marília, Kilza, Nice, Gabriela, Lena, Lila, Carla, Rafaela Tati e Meire. Também fizeram parte da campanha vitoriosa as jogadoras Ludmila, Anderssa, Camilinha, Nádia, Andréia, Leila e Carol.
O treinador da Silop, Miltinho, enalteceu a garra do time. “As meninas atuaram com vontade desde o início d…

Derrama

As mudanças anunciadas no sistema de cobrança das contas telefônicas foram adiadas. Uma liminar impediu que os contratos que trocarão o sistema atual de pulsos, por minutos, fossem assinados. Logo será derrubada. As operadoras precisam faturar e para tanto vão tungar você. Os planos mirabolantes da telefonia brasileira do começo do governo FHC, com o dólar em paridade com o real, deram com os burros n’água. Telefones há aos montes, gente capaz de pagar a conta não. Como reaver os investimentos que prometiam uma terra abençoada de leite e mel? Cobrando da dona baratinha, que tem dinheiro na caixinha.

Sidney Borges

Notícias da Prefeitura

Fundart realiza I Exposição Itinerante de Arte

Começam, no próximo dia 20, as inscrições para o I Salão Itinerante de Artes Plásticas, que percorrerá as quatro cidades do Litoral Norte, levando obras de artistas de todo o Brasil. O evento, promovido pelo Grupo Setorial de Artes Plásticas, inicia-se com exposição em Ubatuba, entre os dias 6 e 22 de janeiro, no Salão de Exposições do Casarão do Porto.
Segundo o curador do evento, o artista Paulo Alves, o objetivo do evento é reunir e divulgar os trabalhos de artistas plásticos de todo o Brasil. “Nós levaremos para as cidades uma grande variedade de formas e categorias. Nossa intenção é aproveitar os meses de alta temporada, tornando mais fácil o acesso dos artistas a uma grande quantidade de pessoas, bem como promover a venda de obras no Litoral Norte.”
Os interessados em participar da exposição deverão retirar o regulamento e ficha de inscrição na Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, que fica na Rua Dr. Felix Guisard Filho, nº 6, Centro…

Saindo pelo ladrão

Imagem
Tem gente que acha que isso é bom para a cidade.

Luiz Moura
A lotação inescrupulosa de imóveis, durante as temporadas, faz com que o sistema de esgoto não suporte a demanda. Colocar 50 pessoas onde cabem 15 (ou menos) lembra a situação de nosso sistema carcerário.
A Prefeitura Municipal precisa fiscalizar proprietários e/ou "corretores", que alugam imóveis nas temporadas, para coibir barbaridades como a apontada na foto acima. Nossa precária infra-estrutura não permite abusos.
Será este o turismo que queremos para o município? Indivíduos (visitantes) que "economizam" desta forma, deixam algum lucro? Esta superlotação imprópria traz algum benefício?
Este problema típico, que se arrasta por muitos anos, pode ser minimizado. Assim, melhoraremos a prestação de serviços e filtraremos visitantes indesejáveis.
Quantidade não é qualidade.