Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2005

Cartas Atlânticas

Meu caro Comendador Ubatubêncio da Silva

Escrevo-lhe para contar, entre outras coisas, que por falta de presente e de perspectivas para o futuro, Ubatuba se ocupa com conversas do passado. E saudosismo exacerbado é indicador de falta de projetos, além de não fazer par com a memória; por isso, nossa identidade anda tão rota.
A grande obra deste ano, por aqui, parece ser a recém concluída reforma de uma padaria na esquina da Thomás Galhardo com Maranhão.
Quando o amigo nos visitar vai encontrar as mesmas e inconclusas conversas de antanho (perdoe-me pelo vocábulo) e reuniões que se repetem na discussão de possíveis formas mais avançadas de arredondamento da roda.
Quanto à descoberta da pólvora, começa agora, a haver controvérsias, porém, só entre os mais esclarecidos.
No mais as chuvas continuam chovendo. Aliás, são das poucas coisas que não pararam por aqui. Ainda.
Aguardamos sua visita. Entre outras coisas interessantes vou levá-lo para assistir ao “espetáculo do desenvolvimento” (em versão…

Eles estão chegando...

Ronaldo Dias
O calor e o sol sinalizam o início da temporada dos ônibus de "turismo". Eles, já estão por toda parte e, circulam livres e soltos. Vi dois Moto-Home estacionados, confortavelmente, na praia Grande. Carros discotecas desfilam impunes, seus afrontosos decibéis. São transtornos de toda ordem, que apontam no horizonte do verão que se aproxima. O tempo passa. O tempo voa. A história destes "filmes" é velha. Não queremos reviver este "roteiro", nem mesmo em novas versões. Quem pretender reeditá-lo, ganhará um "Oscar" com direito a todos os adjetivos pertinentes.

Adeus às ilusões

José ArbexJrna Folha de São Paulo
O "lulismo", responsável maior pela transmutação do PT, significou a total e completa adaptação do partido ao neoliberalismo como discurso e ideologia e ao aparelho de Estado como base do exercício de poder. O "lulismo" foi paulatinamente construído mediante processo de cooptação de quadros partidários - não importam os meios, preços e conseqüências - e punição da dissidência, na mais pura tradição stalinista. Tal foi, também, um dos sentidos da campanha de filiação em massa: arregimentar centenas de milhares de novos petistas que, atraídos pelo poder, jamais tiveram qualquer compromisso com a luta social e transformá-los em massa de manobra nos processos de disputa política interna. O "lulismo", em resumo, fez do PT um partido fisiológico e adepto de práticas coronelistas, isto é, um agrupamento como outro qualquer.
Leia na íntegra

Pensamento do dia

"Deve haver, escondida nos subterrâneos do Congresso, uma escola de malandragem, golpes, perfídias e corrupção. Não é possível que tantos congressistas já nasçam com tanto nourrau."

Millor Fernandes em: Millor Definitivo - A Bíblia do Caos

Enviado porRenato Nunes

PROFESSOR, ÁGUAS E EXIBIÇÕES

Quincas Cruz Neto
O que entendemos por "Ser Professor!": Essenciais para as sociedades e, metaforicamente, podemos classificar nós, professores, como sendo águas. Somos "primeira água", ou seja, sempre nos achamos pouco experientes. Porém somos "água-doce", excelentes, insubstituíveis. Sem ingenuidade, há em nós águas salgadas, dormentes, "águas passadas" e uns que estão indo por "água abaixo", não realizando, fracassando e, até mesmo, sujando a água que bebe. Queremos ressaltar aqui principalmente que, se somos águas, é porque podemos deixar os nossos alunos com "água na boca". Fazer crescer esta água, aguçá-los ao gosto pelo saber, pelo querer conhecer, sabemos que é possível, mesmo que lentamente. Com a certeza de que só os professores comprometidos com a educação enquanto processo conseguem. Somos águas que irrigam tantas sementes. Nossos alunos...sementes.
Porém, ser professor é também ser um grande exibido, alguém que se …

Obrando no Itaguá

Imagem
arquivo ubaweb

A placa exprime a inteligência de quem a colocou. Pouca, ou nenhuma

Luiz Moura
Andar pelo calçadão da praia do Itaguá, na avenida Leovigildo Dias Vieira, é bem complicado. Seu piso não vê manutenção há muito tempo e como a ajuda das raízes das árvores ele apresenta uma série de "obstáculos" aos pedestres (eleitores) que por ali caminham diariamente. Como se não bastasse, os quiosques "plantados" ao longo do passeio são grandes pontos de estrangulamento. Na parte da manhã, os sacos de lixo colocados por uns... estorvam os pedestres ainda mais.
Com a construção do novo muro de arrimo que a administração Eduardo César está obrando (inclusive com um avanço sobre a praia), os materiais de construção usados na "obra" tomam conta totalmente de trecho, fazendo com que os usuários trafeguem perigosamente pela via de circulação de veículos neste ponto.
Hoje vou falar da placa da "obra" (foto acima). Primeiramente o assunto ali pintado não condiz…

Ainda o feriado

Imagem
Tive o cuidado de separar as fotos da última quarta-feira. Tentei publicá-las de uma só vez, não consegui. Ficou um tom esverdeado estranho, melhor separar, pensei. Deu certo.

Sidney Borges

Opinião

Só pode ser gozação...

Ricardo Noblat
Este blog manifesta sua solidariedade ao ex-tesoureiro Delúbio Soares, do PT. É uma patifaria o que estão fazendo com ele. Os petistas escolheram Delúbio para pagar por todos os pecados do partido. E pelo visto somente ele será punido pela nova direção.
Leiam só o que disse sobre Delúbio o presidente Ricardo Berzoini em entrevista publicada, hoje, pela Folha de S. Paulo:

"O presidente eleito do PT, deputado Ricardo Berzoini, 45, afirmou ontem que "praticamente todos" os parlamentares do partido acusados de participar do esquema do publicitário Marcos Valério "foram levados" a buscar dinheiro de caixa dois pelo ex-tesoureiro petista Delúbio Soares.

Para Berzoini, os seis deputados federais do partido ameaçados de cassação por estarem na lista de Valério podem até ficar livres de punição interna caso comprovem que agiram para pagar dívidas de campanha eleitoral.

"Se ele [o deputado] foi induzido a acreditar que recursos estav…

Tecnologia

Vasculhando a Internet em busca de câmeras digitais, encontrei o último lançamento da Samsung. Trata-se do modelo Pro 815, cujo ponto forte é o zoom óptico de 15x. A resolução de 8,3 megapixels também pode ser considerada como atrativo. Confira aqui.

Sidney Borges

Pena alternativa

Não vejo como a prisão de Maluf poderá redundar em benefício para a sociedade se Waldomiro Diniz, Marcos Valério e Delúbio Soares continuarem soltos. Maluf não deveria ser preso. Melhor se lhe aplicassem uma multa por má conduta. Consistiria na perda dos bens e de qualquer renda que ultrapassasse três mínimos. Para morar, um "Cingapura" na periferia. Atendimento médico só através do SUS, com as filas e as humilhações decorrentes. Com penas assim o crime acabaria, pelo menos o crime de colarinho branco.

Sidney Borges

Caso Celso Daniel

A lista dos que morreram

CARLOS DELMONTE PRINTES: Médico legista que fez o laudo necroscópico de Celso Daniel e constatou que houve tortura antes do assassinato. Ele considerava improvável a conclusão de crime comum para o assassinato do prefeito de Santo André. Segundo o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, "a princípio está descartada a hipótese de homicídio”, mas todas as possibilidades serão investigadas. Foi encontrado morto de cueca, quarta-feira, em seu escritório na Vila Clementino.

DIONÍSIO DE AQUINO SEVERO: Acusado de ser o mandante do assassinato de Celso Daniel. Foi resgatado de helicóptero da Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos, em 17 de janeiro de 2002, um dia antes do seqüestro de Celso Daniel. Recapturado em abril, disse que conheceu Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, em 1989, e que sabia de detalhes do assassinato do prefeito, mas só falaria em juízo. Foi morto em abril de 2002 na penitenciária de …

Lula. Mais uma oportunidade perdida!

Ronaldo Dias
O Lula é um fiasco! Como (quase sempre) não conhece os assuntos sobre os quais emite opinião, declarou, em Portugal, que a responsabilidade do foco de febre Aftosa em Eldorado (MT) é de responsabilidade do criador. A fazenda "contaminada" não é de cria, recria, ou mesmo de engorda. Os animais contaminados fazem parte de um rebanho de desenvolvimento genético da raça Red Angus. Os fazendeiros estão neste ramo há quatro geração e sabem tudo sobre o que estão fazendo. Imaginem se com tamanho patrimônio financeiro e, científico, seriam tão ingênuos de "economizar" justo na vacina da febre aftosa? Todo o rebanho esta vacinado e foram apresentados todos os atestados. Todas as vacinas da febre são importadas. Com a exportação de carnes a todo vapor, quantos interesses poderia haver nestas doses? Quantas doses de interesses? Assim Lula perdeu mais uma grande oportunidade de ficar calado. Principalmente porque de gado, no máximo, come churrasco, Ora, pois, po…

Charles Medeiros em ação

Imagem
divulgação

Fabricio Gomes, Charles Medeiros e Elísio Russo da Rádio Gaivota

O Vereador Charles Medeiros do PSB e o presidente do partido, engenheiro Fabrício Gomes, estiveram na Rádio Gaivota FM conversando sobre Ubatuba, seus problemas e como trabalhar no intuito de viabilizar soluções. Na pauta, além de outros temas, discutiu-se o PL106, que se refere ao plano diretor e à lei do uso do solo.
Fabrício solicitou que a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Ubatuba retomasse a discussão de tão importante tema para o nosso Município, pois já havia colaborado na elaboração do PL 106, “A Associação tem importância fundamental neste trabalho, sua participação é imprescindível”. Afirmou Fabrício. O vereador Charles Medeiros PSB, disse que estaria solicitando ao Presidente da Casa de Leis, em Oficio, a colocação do PL 106 em discussão junto aos vereadores, o que foi efetivado através do Oficio CM Nº 377/05, contando com a participação da comunidade e Órgãos representativos do Município. “Um …

NOTA DE AGRADECIMENTO

A comunidade A.M.A.I., Associação de Moradores do Bairro Águas do Ingá vem por meio desta, agradecer os esforços do vereador CHARLES MEDEIROS, bem como ao Sr. MÁRIO CLARASSOTI, da Regional Sul, que muito tem contribuído para a realização da REDE ELÉTRICA, do PROJETO LUZ PARA TODOS, em nossa Região Sul.
Sabemos que ainda faltam algumas ruas á serem beneficiadas, como também outras regiões do município, mas com luta e perseverança havemos de concretizar o grande sonho das comunidades.
Mais uma vez, parabéns ao vereador Charles Medeiros e estendemos também o agradecimento, aos vereadores: Luciana e Osmar, pelo apoio ao bairro.

A.M.A.I.
Associação de Moradores do Águas do Ingá.
Presidente:Joeder

Notícias da Prefeitura

Imagem
divulgação

Os visitantes ficaram impressionados com a beleza das praias de Ubatuba

Guarda Municipal da Bahia conhece trabalho realizado em Ubatuba

O Comandante da Guarda Municipal da cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador, na Bahia, Renato Gonzaga dos Santos, esteve em Ubatuba entre os dias 11 e 13 deste mês, acompanhado do sub-comandante Bartolomeu de Souza Marques Jr. , para obter informações sobre o trabalho da Guarda Municipal de Ubatuba.
A Guarda Municipal foi criada em Candeias em 2002, porém somente agora está sendo implantada e o comandante Renato acha que a visita poderá auxiliar muito no início dos trabalhos na Bahia. “Ubatuba tem as caracteristicas mais próximas de Candeias. Temos aproximadamente noventa mil habitantes e viemos buscar informações com o comando da Guarda Municipal de Ubatuba para que possamos começar nosso trabalho com o maior número de acertos possível”, disse o comandante. “Nossa prefeita, Maria Celia Magalhães Ramos, tem a segurança da cidade…

Fundart

Imagem
Fundart expõe vida e obra de Paulo Freire

O educador revolucionário trabalhou, principalmente, pela classe oprimida e acreditava que a educação era a única forma de transformar

A Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba) está sediando, desde o dia 11, uma exposição em homenagem ao grande revolucionário da pedagogia brasileira, Paulo Freire. Essa mostra itinerante faz parte do Projeto Memória, uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil em parceria com a Petrobrás, que tem como objetivo aproximar obras e autores do grande público. Para levar a história e o pensamento de Paulo Freire ao público brasileiro, o Projeto Memória Paulo Freire – Educar para Transformar está percorrendo os 27 estados brasileiros, em 800 municípios.
A profundidade das idéias de Paulo Freire e a sua prática educativa são reconhecidas nos prêmios, homenagens e títulos recebidos em todo mundo Suas idéias foram adotadas nos meios acadêmicos ou populares. Sua proposta humanista é radical e, nesse sentido, revolucio…

Nem sim, nem não, muito pelo contrário

Carlos Rizzo
Acreditar que a arma de fogo foi a invenção mais terrível e destruidora que o homem inventou é o mesmo que acreditar em bicho-papão. Acreditar que o desarmamento dos honestos que compraram as suas armas com NF e em loja estabelecida vai diminuir a violência, é o mesmo que acreditar em bicho-papão a galope na mula-sem-cabeça. Aliás, isso me lembra o lula-sem-cabeça, esse existe e é verdadeiro.
Revólver, canhão, metralhadora, bomba atômica são simples instrumentos. Sozinhos e abandonados num canto, não fazem nenhum mal a ninguém.
No primeiro crime de morte, Caim não precisou de nada além da inveja e uma pedra para matar o seu irmão. A luxúria serviu para Salomé a cabeça de João Batista numa bandeja. O poder dizimou centenas de crianças na ilusão de impedir o surgimento do menino Jesus. A igreja impeliu milhares de crentes à morte e à matança de milhares muçulmanos nas cruzadas em busca do Graal. Em nome de Deus, Allah, Buda, Maomé já se matou e vamos continuar vendo milhares d…

O "velho Chico"

Parece que acertei na mosca ao falar da transposição do “Velho Chico”. Recebi três telefonemas de amigos comentando, um deles me perguntou se sou contra a obra. Longe disso meu caro, sou a favor de qualquer ação que leve o Brasil ao mundo capitalista. Faço parte de uma geração que antes de dar opiniões estudava. Aquela velha esquerda que leu Marx e entendeu onde ele queria chegar quando afirmou ser o socialismo a última etapa do capitalismo. O governo está certo em querer levar a água ao agreste. O que eu questiono são os estudos preliminares, que ainda não deixaram claro se haverá benefícios ou prejuízos. Se me fosse dado opinar, eu proporia investimentos na construção de um laboratório capaz de simular as condições da obra. Terminados os estudos poderia ser transformado em centro universitário de excelência. Custaria algo como vinte milhões de dólares. Se a obra for aprovada depois desses ensaios, então cada centavo nela investido dará retorno. Se não for, restará o centro universit…

‘Eleição foi um recado claro da militância’

Com o resultado das eleições internas do PT, que deu vitória apertada para o candidato do Campo Majoritário, Ricardo Berzoini (PT-SP), o Palácio do Planalto quebrou o silêncio. O ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, disse ontem que a eleição foi um duro recado dos militantes. Principal articulador político de Lula, Jaques Wagner avalia que a hegemonia produziu descuido dos valores fundamentais do PT. Ele diz que isso também provocou o que chama de “acomodação e relaxamento de preceitos morais” do partido.
Leia mais

Editorial

Reflexão ambiental

Tempo ensolarado. Bom para o comércio da cidade que se beneficia da paralisação das escolas em São Paulo. “Semana do saco-cheio”. Ontem foi dia de reflexão, depois da habitual caminhada matinal dei uma passada de olhos pela Internet procurando embasamento para escrever sobre a transposição do rio São Francisco. Para mim um tema da maior importância. Uma ação semelhante, porém de maior envergadura, no Egito, redundou em problemas ambientais que permanecem até nossos dias, embora o projeto seja da década de 1960. Falo da represa de Assuã, obra de Gamal Abdel Nasser, líder nacionalista carismático que governou o Egito e exerceu grande influência no mundo árabe. Em 1969 ou 1970, não me lembro bem, o professor de Mecânica dos Solos e Fundações, Vitor Fairbanks de Mello, foi contratado como consultor da obra. Professor titular da Poli e da FAU, Vitor deu aulas brilhantes expondo o problema. Na época estávamos em plena euforia desenvolvimentista do “Milagre Brasileiro”, só …

Aviso aos navegantes

Túlio Vianna e Cynthia Semíramis, advogados especializados em tecnologia e informática, resolveram criar uma espécie de manual de sobrevivência para ajudar donos de blogs e sites.

Ele é professor de Direito Penal da PUC Minas e doutorando em Direito pela UFPR. Ela é mestre em Direito pela PUC-MG. Ambos são blogueiros e acompanham de perto a situação dos blogs que tiveram problemas com a Justiça brasileira. Confira a entrevista:

Um blog pode mesmo ser retirado do ar por causa de uma ofensa? E se o autor não se identificar e escrever de forma anônima?

Túlio Vianna – Um blog hospedado no Brasil, mesmo de forma anônima, pode ser facilmente retirado da internet por meio de ordem judicial. É uma ilusão achar que escrever um blog anônimo seja seguro, pois a Justiça pode determinar a quebra do sigilo contratual com a empresa que hospeda o site. O autor pode ser processado por danos morais ou até mesmo na esfera criminal. Por outro lado, um blog anônimo hospedado em servidor estrangeiro dificil…

Renúncias

Comentário da cientista políticaLucia HippolitonaCBN:

"Informações mais ou menos reservadas que circulam em Brasília dizem que todos os 13 deputados cujos processos deverão ser abertos na próxima segunda-feira no Conselho de Ética da Câmara vão renunciar ao mandato para escapar da cassação. Isto mesmo: os 13 teriam decidido renunciar. Não sei se é verdadeira a notícia, mas que faz sentido, ah isso faz. Acontece que, quanto maior for o número de renúncias, maiores são as chances de cassação daqueles deputados que não renunciarem. Afinal, a Câmara precisa dar alguma satisfação à opinião pública. Vamos imaginar que, dos seis petistas acusados de envolvimento com o mensalão e que ainda podem escapar da cassação, quatro decidam renunciar. Claro que a cassação dos outros dois torna-se mais do que provável. E se os seis petistas decidirem renunciar, o que será dos sete deputados de outros partidos? Parece cassação na certa.
Assim, se todos renunciarem, a Câmara ficará restrita ao julgamen…

Um "sim" filosófico

Hélio Schwartsman
Faz bem pouco sentido o referendo sobre a "proibição" de armas a que estamos intimados a comparecer no próximo dia 23. Vamos gastar uma fortuna - os números que li variam entre R$ 250 milhões e R$ 700 milhões -, para decidir sobre algo que vai mudar muito pouca coisa.
A iniciativa teria sido muito interessante, se o Congresso Nacional tivesse aproveitado a "carona" para submeter a consulta popular outros temas polêmicos, como obrigatoriedade do voto, extinção do Senado e da Vice-Presidência.
Como se não bastasse, deparamo-nos agora com uma campanha em que ambas as frentes parlamentares apostam na desinformação como arma para derrubar o oponente. Apesar de todas essas críticas, defendo, por razões quase que puramente filosóficas, o voto no "sim".
Leia mais

Notícias da Prefeitura

Imagem
divulgação

As crianças do bairro puderam se divertir além de ganharem brindes

Comunidade da Marafunda comemora Dia das Crianças

O Movimento de Desenvolvimento do bairro da Marafunda (MDM) promoveu em parceria com a equipe de recreação da Secretaria de Esporte e Lazer, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, na manhã do último domingo, dia 9, na Escola Municipal Prefeito Silvino Teixeira Leite.
Dezenas de crianças do bairro puderam se divertir com atividades esportivas, jogos de mesa, ginástica recreativa, oficina de pintura e materiais recicláveis, além de ganharem brindes, algodão doce e balas.

MDM

Presidido por Robson Domingos dos Santos, o Movimento de Desenvolvimento do bairro da Marafunda (MDM), surgiu há cinco meses e tem como meta a luta por melhorias para a comunidade do bairro. “O MDM já obteve, em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, grandes conquistas como as melhorias da quadra de esportes, e o posto de saúde do bairro,que deve ser entregue ainda este mês, além da praça,…

Torneio de Pesca

Imagem
divulgação

O torneio foi um sucesso. A foto mostra os participantes em plena ação

Clube de Pesca divulga resultado oficial de torneio

O Clube de Pesca de Ubatuba (CPU) divulgou o resultado final do 5º Ubapesc, realizado nos dias 1 e 2 de outubro, na Praia do Cruzeiro. As duplas participantes sentiram falta de quantidade de peixes nos dois dias do torneio (542), porém não reclamaram da qualidade e do tamanho das espécies capturadas. Um robalo flecha de 3.645 gramas foi o maior já capturado nas cinco edições do torneio. Entre os maiores foram capturados ainda uma corvina com 1.165 gramas e uma tainha com 1.105 gramas.
A melhor dupla do final de semana foi composta por Osvaldo e Odirlei Lemos, pai e filho, atletas do Clube dos Pescadores do Vale do Paraíba (CPEVAP), que capturou também a maior quantidade (31 peças). O CPEVAP, também foi o campeão do torneio, com três duplas entre os dez melhores classificados.
O 5º Ubapesc foi organizado pelo CPU, com coordenação da Confederação Brasileira de…

Tarde de feriado

Imagem

Panorama

O novo presidente do PT, Ricardo Berzoini adentrou em uma seara perigosa ao afirmar que os petistas e aliados que usaram caixa dois não são criminosos. Repetiu a fala de Lula. Eles não se deram conta que não haverá dialética capaz de justificar Marcos Valério. Supondo-se que o único crime cometido pelo PT tenha sido o caixa dois, prática comum a todos os partidos, ainda assim é um crime grave que não pode ser atenuado. É sempre bom lembrar que o PT foi o depositário da confiança dos eleitores em função de seu propalado comportamento ético. Somente por isso, o discurso socialista contou pouco. O eleitor simpatizante dificilmente voltará a votar no PT. Sem a bandeira da ética, qual a diferença? Os votos da militância não serão suficientes para eleger ninguém, mesmo porque parte considerável dos militantes está deixando o partido. O PT não vai acabar como querem alguns, mas vai encolher. Na próxima semana teremos uma posição clara em relação às renúncias dos envolvidos no uso de dinheiro…

Falta enterrar

Herbert Marques
Há muito havia prometido para mim mesmo deixar de fazer comentários sobre política nacional, mesmo porque estamos cercados por grandes colunistas que fazem com perfeição essas críticas em toda a mídia diária. Mas as formigas de minha consciência não me deixaram quietos e lá vai mais uma humilde coluna nesta prestigiada revista eletrônica.
Embora haja uma parcela da mídia que entenda que o Lula ainda continua vivo, tornando-se forte candidato para a reeleição de 2006, entendo que já morreu, está na cova e a terra será jogada por cima aos poucos, até o fim desse mandato, se é que ele chega ao fim. Esta plena convicção vem em razão das besteiras que foram feitas até agora, quer na área política, quer na área administrativa, até agora mantendo-se em pé pela forte propaganda impingida de goela abaixo no povão que logo-logo vai se tocar e ver que quem dá cabritos e cabra não tem há de perguntar de onde o bicho vem [dito popular].
Lula ascendeu-se das hordas populares agrupadas…

Onde está o nosso naco?

Imagem
arquivo ubaweb

O resgate das boas condições viárias é uma tarefa de Super-Homem

Luiz Moura
A área central do município de Ubatuba sempre foi esquecida pelas administrações municipais. Somente o básico é conseguido e mesmo assim com muita reivindicação, feita exclusivamente pelos comerciantes da área, no interesse de seus negócios. O que fazem com muita propriedade.
Os bens de uso comum do povo têm manutenção sofrível e investimentos novos não são feitos. Para falar a verdade, o último que vi acontecer, próximo a minha residência, foi a construção de uma galeria para águas pluviais executada no primeiro mandato de Paulo Ramos. Não vou tecer comentários em relação ao asfaltamento da área central (mas é um bom tema para discussões).
Com o montante coletado através de impostos e taxas pertinentes à área central de Ubatuba, deveríamos estar recebendo um retorno maior. Acho justo cooperarmos com áreas mais necessitadas (e sem recursos) de nosso município, mas não com tudo o que pagamos.
O estado …

“SEM ENTRAR NO MÉRITO”

Corsino Aliste Mezquita– Professor*
No manifesto “PT versus PT” – UBATUBA VÍBORA 05 -10 - 05, assinado por “Grupo Limpeza”- PT-Ubatuba- e posteriormente publicado no “A Cidade” de 08-10-05, página 02, os signatários manifestam sinceridade e verdade que o PT estava devendo a toda a sociedade política de Ubatuba. Apenas transcrevemos parte do texto.
“É prova disso a exclusão do PT das decisões estratégicas do novo governo e a ausência das políticas públicas defendidas pelo partido”.
“O exemplo mais evidente é o não comprimento assumido publicamente por E. César de o PT comandar a Secretaria de Educação e a FUNDAC e o veto aos qualificados companheiros e projetos defendidos pelo partido, substituídos pelas indicações da Igreja Ágape”.
“Que a coligação Resgate Ubatuba vencedora com o voto popular, foi usada como instrumento meramente eleitoreiro, optando-se para governar a aliança E. César - Ágape, na mais escandalosa ocupação da administração pública por uma instituição religiosa jamais vist…

Notícias da Prefeitura

Imagem
divulgação

Disciplinar o uso de bicicletas é uma das metas de Eduardo César

Programa cicloviário começa a ser desenvolvido em Ubatuba

Arquiteto urbanista que está desenvolvendo os trabalhos apresentará o projeto à comunidade numa audiência pública; sugestões poderão ser incorporadas
No final deste mês o arquiteto urbanista Sérgio Bianco concluirá os estudos preliminares do sistema cicloviário de Ubatuba. O arquiteto foi contratado pela Prefeitura de Ubatuba no mês passado para a implantação no município do Programa Cicloviário de Ubatuba. Após a conclusão dos estudos a Prefeitura definirá uma data para a realização de uma audiência pública junto à comunidade, onde estará recebendo críticas e sugestões que poderão ser incorporadas na configuração final do sistema cicloviário.O projeto é composto por um sistema cicloviário, que será desenvolvido a partir da infra-estrutura existente para a circulação de bicicletas e dos levantamentos já realizados pelo Serviço Municipal de Trânsito. O siste…

Berzoini é o novo presidente do PT

Imagem
Ricardo Berzoini, ex-ministro do governo Lula, é o novo presidente nacional do PT. O resultado oficial da eleição em segundo turno só deverá ser anunciado mais tarde - ou amanhã. Mas por projeções feitas por quem acompanha de perto a apuração, Berzoini derrotará Raul Pont, candidato de tendências de esquerda, por uma margem de 3 mil a 5 mil votos.
Foto: Ueslei Marcelino/Photo Agencia
Fonte: Noblat

Comportamento de Dirceu irrita cassáveis

Gerson Camarottiem O Globo
Irritados com a ação do deputado José Dirceu (PT-SP) para evitar a renúncia dos deputados petistas ameaçados de cassação, integrantes da cúpula do governo passaram a atacar o ex-chefe da Casa Civil nos bastidores. O principal argumento contra Dirceu é que, apesar de ele ter estimulado uma solução coletiva para todos os petistas que estão na mira das investigações da denúncia do suposto esquema do mensalão, o ex-ministro passou a atuar sozinho em sua defesa.
Leia mais

Charles Medeiros em ação

Imagem
divulgação

Charles entrega a Alciones material de propaganda do litoral Norte

Base de Gás em Caraguatatuba uma conquista do Litoral Norte

O Vereador Charles Medeiros - PSB de Ubatuba -, esteve no último dia 7 na Cidade de Campos de Goytacazes - RJ para tratar de assuntos relacionados aos royalties da Base de Campos. Charles foi recebido pelo Presidente da Câmara de Campos, vereador Alciones Cordeiro Borges. Aproveitando a oportunidade Charles solicitou informações e colaboração sobre a melhor forma de fazer encaminhamentos legais para que Ubatuba possa receber royalties do gás da Bacia de Mexilhão.
Em Campos haverá novas eleições para o cargo de chefe do executivo municipal. Alciones assumirá até 14 de Janeiro de 2006 o cargo de prefeito daquela cidade, por conta da cassação do prefeito eleito. Segundo Alciones, o município possui mais de 406 mil habitantes e recebe cerca de trinta milhões de Reais mensais de royalties da Petrobrás. Antes da base de Campos, o município vivia quase que ex…

Utilidade Pública

Foi publicado no D.O. a Lei de número 3.359, que menciona:
"Art.1o - Fica proibida a exigência de depósito de qualquer natureza, para possibilitar internamento de doentes em situação de urgência e emergência, em qualquer hospital da rede privada."
"Art 2o - Comprovada a exigência do depósito, o hospital será obrigado a devolver em dobro o valor depositado ao responsável pelo internamento."
"Art 3o - Ficam os hospitais da rede privada obrigados a dar possibilidade de acesso aos usuários e a afixarem em local visível a presente Lei."
"Art 4o - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação."

Enviado porGerson Campos

Notícias da Prefeitura

APAE de Ubatuba recebe doação

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba participou na última sexta-feira,7, da conferência do valor doado por convidados de uma festa de aniversário para a Apae. A idéia partiu de Luiz Martinucci, comodoro do Ubatuba Yatch Club, que comemorou seu aniversário no dia 3, numa festa em uma ilha de Paraty. Ao invés de presentes, Martinucci pediu aos convidados que depositassem em uma urna doações à APAE de Ubatuba. O total arrecadado somou R$ 3.500, que serão utilizados na construção da nova sede da entidade.
“Esse presente foi uma surpresa para nós”, disse José Geraldo Ribeiro, tesoureiro da APAE de Ubatuba. “Hoje atendemos cinquenta e nove alunos e na nova sede passaremos a atender duzentos”, completou Ribeiro. Denise César achou a idéia interessante. “A APAE precisa da ajuda de todos e esse dinheiro chegou em uma boa hora. Outros empresários poderiam adotar idéias semelhantes e ajudar outras entidades do município”, sugeriu Denise. A nova sed…