Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2005

Reminiscências

Corria o ano de 1998. Nessa época eu vivia em São Paulo, na Vila Olímpia. Um dia, ao fugir da geléia de tráfego entrei na rua do hospital São Luiz. “Foi maus tio”, diria o meu sobrinho que só não o fez porque não estava presente. Quase no cruzamento da avenida Santo Amaro notei haver um tumulto. Era dia de jogo no Morumbi, jogo do Corinthians. Diversos ônibus seguiam para a “batalha”, repletos de torcedores barulhentos. Com metade do corpo para fora das janelas a malta batucava sem ritmo e importunava a todos que cruzassem o seu caminho. Na entrada do hospital havia um carro manobrando. Num certo instante a janela traseira do carro se abriu e um torcedor que viajava num dos ônibus percebeu que o passageiro era o cantor Leonardo, da dupla sertaneja Leandro e Leonardo. Com câncer em estado adiantado, o pobre rapaz ia para o hospital fazer tratamento. A visão do ídolo fez momentaneamente com que a batucada cessasse. Começou um coro ritmado: Leonardo, Leonardo, Leonardo. O cantor abriu to…

Notícias do Legislativo

Imagem
divulgação

O prefeito Eduardo César ao lado de vereadores, secretários e populares

Isabel Felix dos Santos é o nome Posto de Saúde do Sertão da Quina

A solenidade de colocação da placa do Posto de Saúde do Sertão da Quina, com o nome de Isabel Félix dos Santos, contou com a presença de familiares, amigos da homenageada, autoridades do Legislativo e do Executivo de Ubatuba.
De acordo com a vereadora Luciana Machado, PDT, a homenagem à enfermeira mais antiga da região Sul, que prestou relevantes serviços não só na área da saúde como também no âmbito social, é uma reivindicação feita há quase dois anos, desde a época do falecimento de Isabel, pelos representantes da SUSQ – Sociedade de Amigos do bairro. Na ocasião, o projeto de Lei – 26/03 – do então vereador Domingos dos Santos, atual vice-prefeito, dando o nome de Isabel Félix dos Santos ao Posto, foi aprovado e sancionado. Mas, como não houve interesse por parte daquela administração, só nesta quinta-feira, dia 23, a homenagem se concreti…

Esperança! Quem dá mais?

Ronaldo Dias
De onde vem os recursos orçamentários da prefeitura? Do IPTU. O crescimento de Ubatuba nos últimos 20 anos foi vazio. Oco. Nada ou pouquíssimo se acresceu de "vantagens" aos serviços ou à infra-estrutura para a população. Não tivemos nenhum planejamento. Apenas muita conversa e promessas, predinhos e invasões de áreas de preservação e mananciais. A indústria da construção civil, como com o canto da sereia, sustentou a manutenção deste "vazio". Enganosa, suprimiu de ações, criatividade e idéias a nossa vocação natural. O turismo. Digo "vazio" porque para o crescimento da arrecadação do IPTU, foi necessário o desproporcional crescimento migratório da população, que atinge hoje níveis recordes nacionais e, exigem serviços e infra-estrutura básica que a arrecadação com o IPTU há muito não consegue pagar. Grande mico! Não há crescimento da renda. Não há empregos. Não há desenvolvimento econômico. Apenas arrecadação de IPTU. Desta arrecadação, a gra…

Notícias da Prefeitura

Imagem
divulgação

Encontro dos "chefes". Chefe branco Eduardo ladeado por chefes índios.

Funai e Prefeitura se encontram para criar Comissão Pró-Índio

"Nós precisamos valorizar o povo indígena, por tudo o que eles representam, o que já perderam e o que já sofreram.”
Domingos dos Santos
,vice-prefeito

Uma equipe da prefeitura reuniu-se, na semana passada, com a Funai e com representantes das tribos indígenas Renascer e Boa Vista. O objetivo do encontro foi conversar sobre a criação de um convênio que irá possibilitar diversas melhorias para as aldeias. Estiveram presentes os caciques das duas tribos, representantes da Funai e da Funasa. A reunião foi coordenada pela chefe de gabinete Silvana Niel, que representou o prefeito na ocasião.
Diversas reivindicações foram feitas. Entre elas, a iluminação e a melhoria e manutenção das estradas que dão acesso às aldeias; recursos técnicos para a implantação de agricultura orgânica na aldeia, capacitação de índios para trabalho com ecoturismo;…

“BAIXO NÍVEL”

Corsino Aliste Mezquita– Professor*
Um ou outro escriba ubatubense, sem história, sem conhecimento da de Ubatuba, às vezes sem nome ou identificação adequada, aparece, na imprensa, com mais freqüência do que seria tolerável, para agredir gratuitamente cidadãos, com epítetos ofensivos, sem que estes tenham dado causa que os justifique. Além do desrespeito às pessoas indicam um baixo nível cidadão que envergonha quem toma conhecimento desses procedimentos.
O autor do “O que é, o que lhe parece!”, René Tadeu Gatti, quando se refere a minha pessoa, nos itens: 11,12, e 13, do seu artigo, comete alguns deslizes e prova exaustivamente que nada conhece sobre meu posicionamento em relação à proliferação dos cargos em comissão, assim como à origem da determinação do Tribunal Regional do Trabalho, de Campinas, ao município de Ubatuba.
O artigo, de minha autoria ”O tempo passa,” não tem impropriedade ou ofensa a quaisquer que seja. O recado, que é dado, foi recebido pela Administração Municipal e já…

Notícias do Legislativo

Fornecimento e tratamento da água em Ubatuba são deficientes, confirmam os especialistas

Os representantes da Sabesp e da Cetesb não compareceram à Audiência Pública da Câmara. Eles iam dar explicações sobre a deficiência do fornecimento de água e do tratamento de esgoto na cidade de Ubatuba

A Audiência Pública promovida pelo presidente da Câmara, Jairo dos Santos, PT, aconteceu nesta terça-feira, 21, no plenário da Casa de Leis de Ubatuba. A ausência do engenheiro Ricardo Manckel Amadei, superintendente da Unidade de Negócios da SABESP, Litoral Norte e Silvio Bhon, técnico responsável pela CETESB, frustrou os participantes do encontro que queriam discutir a qualidade da água e dos serviços prestados pelas duas empresas.
O presidente Jairo dos Santos, o chefe de Saúde Coletiva, Antonio Jorge Araújo e o biólogo Benedito Carlos Corrêa, da Vigilância Sanitária e o vereador Claudinho Gulli, PMDB, compuseram a mesa.
Antonio Jorge colocou para os representantes de bairros, presentes, que 70 por…

Tenistas russas

Imagem
arquivo

Maria Sharapova, seria uma atração irresistível para o comunismo russo

O comunismo acabou cedo, durou apenas setenta anos. Quem poderia imaginar que aquela fortaleza chamada União Soviética iria desmoronar um dia, feito o castelo de fumaça que se esgarça no ar da canção de Dick Farney. Eu tenho uma teoria para a débâcle. Faltou comunicação. Se em vez de divulgar as peripécias ideológicas das Krupskaias da vida os russos tivessem soltado as tenistas que mantinham escondidas, os corações e as mentes dos ocidentais teriam sido conquistados e hoje viveríamos felizes no paraíso dos trabalhadores.

Sidney Borges

Boy que é boy...

Na Câmara, dá-se como certa a cassação dos mandatos dos presidentes e líderes do PP e do PL: deputados Pedro Corrêa (PE), José Janene (PR), Valdemar Costa Neto (SP) e Sandro Mabel (GO). Em Ubatuba não existem cassações, façam o que fizerem nossos políticos pairam acima do bem e do mal. São intocáveis. E essa história do mensalão? Que horror! Será que já houve alguma coisa parecida por aqui? Eu não acredito...
Fonte: Cláudio Humberto.

Sidney Borges

São Pedro. Tainha com Caixão?

Ronaldo Dias
Muito embora a população dos pescadores seja, na sua maioria evangélica, a festa é ecumênica e tem na geração de recursos seu principal e velado objetivo. Assim, já que sempre perdemos oportunidades de agregar valores à divulgação de nossas verdadeiras (e naturais) atrações, como a recente "invasão das lulas" (fenômeno nunca visto) de pescarias cinematográficas, seria agora e mais uma vez, o caso de "prestigiar" tanto na divulgação (este outro "fenômeno" do grande cardume de baiacu) quanto utilizá-lo na festa, juntamente com sua prima (tainha) como forma de apresentá-lo aos reticentes consumidores. As grandes quantidades embarcadas diariamente deste pescado, permitem que se pratique um preço bem mais baixo do que o da tainha, com bons resultados e novidade para a festa. Carne branca, sem espinhos, deliciosa. Para quem não conhece, o nome é feio, mas a carne é branquinha, firme, sem espinhos e deliciosa. Ele é o Baiacu caixão. Experimenta que é…

CPI em Ubatuba

Imagem
carmem de grammont

Um momento da sessão da Câmara em que foi instalada a CPI do "desvio"

CPI instalada, apuração começa na segunda-feira

Com votação unânime na última sessão de Câmara, na terça-feira, dia 21, foi instalada a CPI que vai investigar o desvio de verbas na Prefeitura de Ubatuba. O vereador Ricardo Cortes, PV, é o presidente da comissão, Jairo dos Santos, PT, presidente da Câmara, é o relator e o vereador Edílson Félix, PSC, é o secretário. A partir de segunda-feira, eles começam os trabalhos e prometem rigor na apuração da responsabilidade pelos desvios de verbas públicas, através da folha de pagamento dos funcionários municipais. Só no último mês foram desviados 30 mil reais e o funcionário Avelino Almeida da Cruz Júnior, encarregado do setor de pagamentos, já foi exonerado e teve seus bens bloqueados pela Justiça.
De acordo com Ricardo Cortes, a documentação que foi protocolada solicita todas as informações da sindicância interna, das contas bancárias e dos telefo…

MSP

Imagem
arquivo


O Movimento dos Sem Ponte - MSP, tem uma visão idílica de como poderá ser a futura ponte da Ressaca. Esta foto enviada para o Ubatuba Víbora atesta o futurismo desenfreado de certos participantes do movimento. Vamos com calma minha gente, precisamos apenas de uma pinguela capaz de nos levar ao outro lado do rio.

J. Pontes
Presidente do Movimento dos Sem Ponte - MSP

Biombo

Roberto de Mamede Costa Leite
Dirceu convoca suas hostes do PT, com as legiões do PP e PL, para a luta. Sabe que a primeira vítima, em qualquer guerra, é a verdade. Esta é o grande alvo a ser destruído, a qualquer custo e o mais rápido possível. Tem que matar a verdade PúTrida e nausebunda que está escorrendo, para tentar sobreviver.
Elementar, meus caros deputados...
r-mamede@uol.com.br

Notícias da Prefeitura

Imagem
divulgação

Procissão dos barcos. Espetáculo de criatividade dos homens do mar

Tradicional Festa de São Pedro começa em Ubatuba

Bandas locais e regionais, procissão marítima e terrestre, manifestações folclóricas e cultura caiçara... Tudo isso faz parte da grande festa de São Pedro

A 82ª Festa de São Pedro Pescador, em Ubatuba, começa nesta sexta-feira, 24, com muita música, boa comida, cultura e fé. A homenagem ao Santo Padroeiro do município traz costumes dos caiçaras antigos, num evento que mistura diversão, gastronomia e devoção. Esse ano, o evento será realizado no espaço ao lado do Aeroporto da cidade, visando proporcionar maior conforto e segurança aos visitantes.
Música, procissão, danças folclóricas, tainha assada, rainha dos pescadores, corrida de canoas e muitas outras atrações fazem parte dessa festa. Destaque para a dança da fita, uma manifestação milenar, de origem européia, que tem como significado a fertilidade e a abundância de alimentos. Diversas bandas ubatubenses se apre…

Asnaldolândia

Essa é demais. Noventa e três de cada cem bacharéis em Direito que prestaram o exame da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo, não passaram. Recorde dos recordes. É como se uma fábrica de automóveis produzisse cem carros e apenas sete funcionassem. O pior é que a coisa no Brasil funciona mais ou menos como o cara que pegou a mulher com o amante no sofá e mandou queimar o sofá. Querem que o povo acredite que a culpa é do excesso de cursos de Direito. Isso é verdade só em parte. Os estudantes entram na faculdade semi-analfabetos. A culpa é do governo que não faz a lição de casa. A escola básica não ensina, apenas finge ensinar. O que podemos fazer? Nada, educação não é importante num país cujo presidente não manifesta apreço pelo universo intelectual. Vamos deixar como está e acreditar que uma nação de ineptos vai um dia se tornar um país desenvolvido. Em tempo, asnaldolândia significa terra de asnos.

Sidney Borges

Editorial

E agora José?
No dia da reunião convocada pela Prefeitura para “resolver” o problema dos quiosques, não demorou muito para que eu percebesse que tudo seria possível, menos o problema terminar ali. No encontro havia membros da sociedade, autoridades municipais e “donos” de quiosques. Depois de algumas horas de desconforto os presentes tinham como certo que nada seria resolvido. Foi um dia perdido, as soluções apresentadas não tinham consistência. Ao sair de lá frustrado, percebi que mais uma vez seria usado o expediente de varrer a poeira para baixo do tapete. No caso, jogar a responsabilidade para o Judiciário, quando o problema é da alçada do Executivo. Na seqüência surgiu a discussão da possível instalação de uma CPI para investigar o porquê do impasse. A ela me opus de forma consistente. Não por não querer as investigações, sou pela transparência. No entanto, se olharmos bem, parte dos que iriam investigar tem alguma culpa no cartório, estavam na Câmara quando as leis que deram sust…

Uma canoa furada chamada Ubatuba

Luiz Moura*
Na sexta-feira (16), mais uma vez, embarquei em uma canoa furada. Atendendo o convite da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ubatuba, compareci a Câmara Municipal para uma reunião onde seria discutido um projeto de lei (PL 106/2002) que modifica a lei 711/1984.
O presidente da Câmara, Jairo dos Santos, do PT de Delúbio Soares, convidou a promotora do Meio Ambiente para o Litoral Norte, Elaine Taborda de Ávila, os arquitetos Renato Nunes, Gilmar Rocha e Ary Jardim para comporem a mesa.
Dada a palavra à promotora Elaine, ela esclareceu sobre a necessidade de dar prosseguimento a aprovação do projeto de lei em questão, uma vez que a atual legislação de uso e ocupação do solo não condiz com a realidade do município. Acrescentou que o PL 106/2002, já amplamente discutido, poderia ser aprovado rapidamente dando assim um fim a balburdia estabelecida pela colcha de retalhos em que transformaram a lei 711/1984.
Renato Nunes, falando sobre os quiosques, disse que o prefeito Eduar…

A César, só o que é de César

Ronaldo Dias
Há muito se esperava uma atitude firme e determinada do judiciário e do MP para colocar fim as pretensões de alguns legisladores municipais que, imaginando-se todo poderosos, legislavam fazendo, tabula rasa da lei maior. A constituição. Não fosse assim, vários desmandos não teriam sido levados a efeito e muitos sonhos de desavisados e mal informados, não se transformariam em verdadeiros pesadelos. As notícias, sobre as determinações judiciais que regulamentam a concessão de uso de área pública, voltam para o ponto inicial da obediência incondicional ao artigo 175 da Constituição Federal. Todo o mais, leia-se toda legislação municipal (quarenta leis) que não obedeceram esta ordem, são simplesmente, i-n-c-o-n-s-t-i-t-u-c-i-o-n-a-i-s. Ou seja, todas juntas, valem tanto quanto uma nota de trezentos reais. Isto posto, creio em uma nova ordem municipal, onde a tolerância, necessária ao bom entendimento e a convivência entre a comuna, obedecerá a reverência e a legalidade, pondo …

Notícias da Prefeitura

Imagem
divulgação

Bittencourt Jr. e Lars Grael no lançamento do Manual de Incentivo Fiscal

Secretário de Esporte de Ubatuba participa do lançamento de Manual de Incentivo Fiscal

Publicação dá dicas para obtenção de verbas para desenvolvimento de projetos esportivo-sociais

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Bittencourt Jr. esteve presente ao lançamento do Manual de Incentivo Fiscal - Projetos Esportivos Sociais, ocorrido na Bovespa, em São Paulo, na última segunda-feira (20). O evento contou com a presença de vários empresários paulistas, dos presidentes da Bovespa e BM&F, autoridades como o vice-governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo, o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael e atletas como Magic Paula, Karina, Marta, Paulão, Aurélio Miguel e Montanaro.
O manual é uma publicação com detalhes da Lei de incentivo fiscal esportivo, que permite a captação de recursos nas empresas para projetos esportivos que visam à inclusão social da criança e adolescente. Podem pa…

Justiça manda paralisar obras nos quiosques

Hoje, quarta-feira, dia 21 de junho, foi concedida liminar à ação civil pública contra a Prefeitura e os quiosqueiros das praias do município de Ubatuba, promovida pelo MDU - Movimento em Defesa de Ubatuba.
O despacho determina a imediata suspensão das obras que estão sendo realizadas nos quiosques; impede a aprovação, por parte da Prefeitura, de pedidos para novas reformas em quiosques; proíbe expedição de novas concessões de uso por parte da Prefeitura; proíbe os permissionários de ceder, a qualquer título, os quiosques sob suas responsabilidades; proíbe música ao vivo e mecânica; proíbe a colocação de mesas e cadeiras nas praias.
A implantação indiscriminada de quiosques ao longo dos últimos anos, por culpa do Legislativo e Executivo de Ubatuba, precisa ter um fim. Esta é mais uma oportunidade dada ao prefeito Eduardo César para a condução desta discussão que é de interesse geral. A população deseja participar.
Fonte: O Guaruçá

Ludopédio

Perdemos da Argentina, do México e empatamos com o Japão. Em compensação ganhamos da Grécia. Três fiascos em quatro jogos. Jesus! Além do mais, nosso técnico plagiou um livro do maior retranqueiro e perdedor da história do futebol inglês. Que saudades dos tempos de Poy, De Sordi e Mauro, Dino Vitor e Riberto, Maurinho, Amaury, Gino, Zizinho e Canhoteiro. Aquilo sim é que era time. Essa seleção parece o Faz-me rir. Como futebol não tem a mínima lógica, podemos até ganhar o campeonato, mas confesso que está sendo difícil suportar os jogos e os comentários do Parreira. Que horror!

Sidney Borges

"Gato na Tuba"

Imagem
arquivo


Hoje a Prefeitura amanheceu sem água. Imagine o leitor o significado disso. Os funcionários ficaram sem poder usar os banheiros, entre outros transtornos. Busca daqui, procura dali e finalmente acabou sendo encontrada a origem do problema. Um registro fechado. Teria sido acidente? Quem fechou o registro? Acontecimento estranho, muito estranho. Bizarro é o termo mais adequado. É bom que as barbas sejam postas de molho e que os olhos fiquem bem abertos. “Tem gato na tuba em Ubatuba”.

Sidney Borges

Tesoureiros

Imagem
chico xavier

Download recebido diretamento do Paraíso

Responda rápido. Existe alguma semelhança ou o médium teria se enganado? Se você encontrar esses dois numa noite de lua cheia, fuja. É assombração. Collor não sabia de nada, depois veio o Dilúvio. Ôps, ato falho! O Delúbio. Quanto ao Lula dizer que ninguém é mais ético do que ele, é mentira. O meu vizinho, Arrisomford de Souza, mineiro de Guaxupé, também é ético. Se existe pelo menos um cidadão brasileiro tão ético quanto o presidente, a afirmativa dele ser o mais ético do país não procede. Será que o Lula nunca estudou lógica?

Sidney Borges

Touradas

Hoje na Folha Online havia uma foto de um grupo protestando em Washington. Os manifestantes empunhavam cartazes e marchavam contras as touradas. Minha alma se uniu a eles de imediato. Sou absolutamente contra esse espetáculo que degrada a espécie humana. Um touro é uma besta, na acepção da palavra. Embora tenha um cérebro grande, é inocente como uma criança indefesa. Basicamente esse cérebro carrega apenas um sistema operacional básico, é incapaz de compreender o simbólico. Isso torna esses gigantes de aparência feroz presas fáceis dos primatas superiores, dotados de “inteligência”. Touros atacam de cabeça baixa. Fixam o alvo e correm olhando para o chão. O toureiro se vale dessa característica da fera para fintar o animal e arrancar aplausos dos imbecis que se comprazem com o sofrimento dos inferiores. Gostaria de poder mudar a natureza e dotar os touros da capacidade de correr olhando para o alvo, como fazem as vacas. Acabariam as touradas e os toureiros, que se desaparecerem não d…

Charles Medeiros e a região Sul

Imagem
divulgação

Um momento da reunião que envolveu a população e autoridades

Escola da Lagoinha
No último dia 17, aconteceu uma reunião na escola Agostinho Alves da Silva, no bairro da Lagoinha, reunindo pais, alunos, professores e funcionários da escola. A reunião teve como propósito discutir as providências que deverão ser tomadas quando da reforma do prédio escolar. Para conversar com a população, estiveram presentes, além da diretora da escola, Maria Bernadete, a secretaria de educação Izabel Roseli e o vereador Charles Medeiros. O grupo envolveu perto de cem pessoas. Bernadete esclareceu como será a rotina da escola no período de reforma, falou sobre o espaço que os alunos terão nesse período e como funcionará o transporte para o prédio provisório. Izabel esclareceu ainda que não foi encontrado um local próximo da escola para atender os alunos durante o período da reforma. “Os acontecimentos futuros referentes à escola e sua reforma estão dentro da programação da Secretaria da Educação. …

O que é, o que lhe parece!

René Tadeu Gatti
Sr. Editor;
Sirvo-me da presente mensagem para esclarecimento aos leitores de Ubatuba sobre certas notícias divulgadas nesta cidade pelos autores dos artigos: “FORRÓ DESCAIÇARA” e “O TEMPO PASSA”, cujas redações traduzem tão somente MEIAS VERDADES, ocultando propositalmente OUTRAS MEIAS VERDADES.
A propósito, alguém se lembra de uma peça teatral antiga, muito assistida pelo Brasil afora, onde os protagonistas encenavam cada ato e deixavam-no flutuar na imaginação da platéia. Cada qual imaginava o desfecho que mais lhe parecia. Por isso, a peça chamava-se:
“O QUE É, O QUE LHE PARECE”.
Assim, esses dois autores, além de divulgar meias verdades, são mal intencionados. Vejamos:

1º. O autor do “Forró...” preside um partido político (nanico), que vivia e, ainda, vive nas sombras de outro partido, atualmente envolvido em escândalo nacional. Foi ex-assessor da Câmara Municipal de Ubatuba e do então presidente.

2º. Foi ele preterido do quadro atual e exonerado pela atual administraç…

BOLA DE CRISTAL

Ronaldo Dias
Vi ontem, no Litoral Virtual, os desenhos da proposta arquitetônica do Renato Nunes para a urbanização da Praia Grande. Os traços demonstram claramente a possível convivência da utilização dos espaços, sem perda da moldura da paisagem. O projeto é funcional, atende o conforto e a segurança dos usuários, além de recuperar e valorizar todos os componentes daquele maravilhoso cenário. Quem sabe, não seja este projeto do Renato, a semente que precisamos para transformar nossa velha e envelhecida cidade, de uma vez por todas, em um atraente destino turístico? E por falar (novamente) em turismo, chega de inventar modas, desperdiçar tempo e dinheiro procurando novas propostas, por caminhos batidos e de resultados há muito conhecidos. Quem não sabe e, sem ser um “ovo de Colombo”, pode facilmente deduzir que a pista do aeroporto (com seus 900m) é incompatível para aeronaves comerciais o que descarta totalmente esta opção como “porta de entrada...” O gás? Ora o gás! Precisamos dele …

Notícias da Prefeitura

Saúde Coletiva de Ubatuba realiza treinamento para toda a região

O contato da Secretaria Municipal de Saúde com órgãos nacionais de saúde facilita a captação de recursos, bem como a realização de cursos de capacitação de alto nível

A Vigilância Sanitária de Ubatuba realizará nos dias 23 e 24 de junho, o curso de capacitação “Treinamento Sobre Infecção Relacionada à Assistência à Saúde”, que será ministrado por técnicos da Anvisa-MS (Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde) e Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo. Todos os municípios da regional de saúde foram convidados a participar do treinamento.
Esse evento é resultado do contato de profissionais da área de Saúde Coletiva de Ubatuba com a Anvisa e o Conasens (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde). O chefe do serviço de saúde coletiva de Ubatuba, Antônio Jorge Araújo, explica que a participação do município em reuniões, treinamentos e fóruns de discussão em âmbito nacional t…

CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Para constituição da Associação dos Moradores e Amigos da Vila Santana, sediado à rua Santana nº 9 Vila Santana, cidade de Ubatuba, Estado de São Paulo – convoca todos os moradores para assembléia geral, que será realizada no 02 de julho 2005- sábado, das 14:00 as 17:00 hs, no mesmo endereço acima, em atendimento à convocação expedida pela comissão de moradores com a seguinte ordem do dia:
- 1) - Instalação e abertura;
- 2) - Aprovação estatutária para atender as determinações da lei 10.406 de10 de janeiro de 2002;
- 3) - Eleição e posse da diretoria , com mandato até 2007;
- 4) - Encerramento;
- 5) Para concorrer,as chapas interessadas deverão realizar inscrições até o dia 26/06/2005 DAS 10:00 AS 14:00 HORAS
- Local para inscrição Rua Santana nº 9, vila Santana.
Informações: 9766 5947

COMISSÃO DE MORADORES DA VILA SANTANA
Fonte: ASCOM

CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Para constituição da Associação das Mulheres do município de Ubatuba, com sede provisória à rua Raoni nº 72 bairro do Ipiranguinha, cidade de Ubatuba, Estado de São Paulo – convoca todas as mulheres do município de Ubatuba para assembléia geral, que será realizada no 09 de julho 2005-SÁBADO das 14:00 as 17:00 h, na Escola Idalina do Amaral Graça ,do Bairro do Ipiranguinha, em atendimento à convocação expedida pela comissão de mulheres com a seguinte ordem do dia:
- 1) - Instalação e abertura;
- 2) - Aprovação estatutária para atender as determinações da lei 10.406 de 10 de janeiro de 2002;
- 3) - Eleição e posse da diretoria , com mandato até 2007;
- 4) - Encerramento;
- 5) Para concorrer,as chapas interessadas deverão realizar inscrições até o dia 31/06/2005 DAS 08:00 ÀS 18:00 HORAS
- Local para inscrição Rua RAONI nº 72, IPIRANGUINHA.
Informação fone 9766 5947

COMISSÃ…

Sessão da Câmara de hoje, 21 de junho

Ordem do Dia da 20ª Sessão Ordinária, a realizar-se no dia 21 de junho de 2005, às 20h00, na Câmara Municipal de Ubatuba, avenida Iperoig, 218 - Centro.

01 - Substitutivo ao Projeto de Lei n° 38/05, do Ver. Gerson de Oliveira - PMDB, que altera o artigo 11 da Lei 1.667/ 97, que dispõe sobre o comércio expansionista.

02 - Projeto de Lei n° 042/ 05, do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para elaboração do Orçamento do Município para o Exercício de 2.006.

03 - Projeto de Lei n° 48/05, do Ver. Claudinho Gulli - PMDB, que altera a denominação da Praça localizada na rua Guarani, em frente ao aeroporto "Gastão Madeira" a qual passa a denominar-se "Praça Trópico de Capricórnio".

04 - Projeto de Decreto Legislativo n° 003/05, da Mesa da Câmara Municipal, que constitui Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, para apuração de responsabilidade através da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal.

05 - Moção n° 38/05, do Ver. Ricardo Cortes - PV…