Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2005

Ubatubenses

O funcionário acusado de fraudar a prefeitura e que misteriosamente sofreu um atentado por parte de três, digo dois elementos encapuzados, disse ao ser interrogado pela polícia que está sendo ameaçado há quatro anos. Ameaçado por quem e por quê? Alguém mais sabia do esquema? Ontem conversei informalmente com um ex-secretário que trabalhou na administração anterior. Ficou clara a tentativa de minimizar o fato. Segundo ele, o atual prefeito exagerou ao dar visibilidade ao caso. Continuando, afirmou que o esquema começou a partir de janeiro. Ele também disse que na gestão passada aconteceram casos graves e que a administração soube tratar deles sem alarde. (!?) Estranhei a ênfase, hoje ao saber das ameaças, minha estranheza aumentou. Aproveito para informar aos leitores que o Ubatuba Víbora errou. Anteriormente afirmamos que o atentado fora praticado por três elementos, conhecidos como Larry, Moe e Curly. Não procede. Agiram apenas dois, Larry e Moe. Curly estava ocupado medindo as cumee…

Notícias da Prefeitura

Imagem
PMU/SAU

Projeto dos quiosques com as modificações autorizadas pela Prefeitura

Prefeitura desembarga obras de quiosques da Praia Grande

Seis das oito obras de ampliação de quiosques na Praia Grande de Ubatuba que estavam embargadas desde o dia 18 de maio tiveram ontem à tarde (9) a liberação por parte da Secretaria de Arquitetura e Urbanismo da Prefeitura. Os permissionários tiveram que fazer um projeto da obra de reforma e/ou ampliação de acordo com as novas normas de padronização estabelecidas pela prefeitura. As obras serão retomadas e deverão obedecer aos seguintes parâmetros: altura máxima da edificação – 5,40 metros contados do piso da varanda; área coberta fechada de no máximo 63,00 m² correspondendo a um módulo retangular de 9,50 m e comprimento por 6,50 m de largura e a largura máxima das varandas de 4,50 m.
A prefeitura determinou a paralisação das obras porque nenhuma delas tinha o projeto aprovado pela Secretaria de Arquitetura e Urbanismo nem tampouco o alvará de reforma. Segu…

Humor

Imagem
kacio

Do que ele está rindo?

Imagem
arquivo


Você compraria um carro usado desse cara? E o Genoíno, você votaria nele? Em caso de respostas afirmativas, você é um caso perdido de fé cega. Só benzendo!

Sidney Borges

Editorial

Limpando Ubatuba
A fraude na folha de pagamento da prefeitura provocou um rebu danado na cidade. Só vi coisa parecida durante a época da campanha eleitoral, quando saíam as famosas cartas apócrifas denunciando candidatos. Um dia era um, outro dia o outro, as mazelas de todos acabaram expostas. Ontem não era incomum ouvir diálogos do seguinte teor:
- Onze facadas!
- Onze! Não é muito?
- Não, ele ainda correu morro acima com a faca cravada no peito e só então ligou pelo celular para pedir socorro!
- Queima de arquivo, só pode ser isso.
- Quem seria o mandante do crime?
- Ora, você ainda tem dúvida?
- Levaram milhões, é uma quadrilha muito bem organizada.
- Ameaçaram até o prefeito!
- Não me diga!
- Digo sim, ele agora só anda com colete à prova de balas.
E por aí a coisa andou. Em cada esquina havia uma rodinha comentando, era o assunto do momento, nem a derrota para a Argentina, nem os quiosques, nem a crise política de Brasília, nada tinha importância. Só se falava no atentado! A prefeitura fez …

Liberadas as obras dos quiosques

O embargo dos quiosques foi suspenso. Nada temos contra a decisão, que só poderemos julgar após conhecer o mérito do que foi decidido. Só lamentamos a falta de informação. Estranhamente, a cidade não foi comunicada. O que foi alterado no projeto das obras que estavam embargadas? O que vai acontecer com as obras complementares, feitas à revelia do poder público, como muretas jardins e coisas afins? Há intenção de se fazer um projeto urbanístico na Praia Grande? Se há, como os quiosques agora liberados vão se situar? Houve alguma discussão nesse sentido? Com a liberação, o problema não terminou, na verdade, apenas começou. A Praia Grande precisa urgentemente ser urbanizada!

Sidney Borges

Prezados leitores,

"O Mundo de Bobi" – Estórias para boi dormir
Não há como ficar indiferente às supostas alegações de "atentado", ou seja, de "tentativa de homicídio" sofrida por certa pessoa.
Ora, é notório o fato de que: se "bandidos homicidas" vão matar alguém, ainda mais para "calar alguém" e em sendo três os supostos executores do crime, entende-se, pelo que vemos na mídia e nas estatísticas, que teriam feito de forma mais brutal (ou tiro, ou paulada, várias facadas para atingir um órgão vital), enfim, outros meios "mais eficientes".
Estranheza também causa o fato de que os supostos bandidos tenham sido idiotas o bastante ou bonzinhos e com muita compaixão de não terem "pego" o celular da suposta vítima, justamente para dar a ela a oportunidade de vida e de um dia tornar-se a testemunha crucial em um processo criminal de tentativa de homicídio contra eles proposta. Difícil, outrossim, não pensar em: "sem querer querendo numa a…

O IMBRÓGLIO DA COISA

Ernesto F. Cardoso Jr.
Falar sobre os quiosques é o assunto do momento aqui neste arraial jurídico de nome Ubatuba, e é bom que assim seja, pois, é preciso esquentar a “festa” em que se apraz este município, quiçá este país, da mesma forma como se esquenta a “festa” que rola e se reanima no arraial nacional, pela recorrente temática da corrupção, da qual quase todos participam (leia artigo de João Ubaldo Ribeiro na revista VEJA de 18/05/05) e do inquebrantável desmatamento amazônico, o mais suicida dos atos nacionais modernos (pois, outros já praticamos em nossa longa história), que nem um SIVAM – Sistema de Vigilância da Amazônia detectou, a despeito de ser o mais moderno e sofisticado sistema de acompanhamento, em tempo real, de toda e qualquer atividade no planeta amazônico. Sim, pois, que só pode ser mesmo um outro planeta, distante anos-luz desta Terra, para só tomarmos conhecimento, agora, daquilo que o mundo global há anos vê e o universo registra sem cessar há décadas.
Mas, é as…

Sr. Prefeito:

César Prates
Agradecido pela atenção dispensada, pois não houveram mais criticas oficiais sobre a minha insatisfação com sua assessoria.
Também fiquei contente de saber que o Secretário do Meio Ambiente sobre quem relatei uma desavença ocorrida com a Guarda Municipal tenha se retratado para assumir de vez a secretaria, é isso mesmo, pisou na bola é só se levantar e começar a jogar de novo.
Como me dispus a ajudar... e discutir sobre administração pública....
Vou lembrando mais uma vez o que falei sobre o Banespa.
O tempo dele já era, procure bancos mais eficientes no atendimento e com melhor tecnologia para cuidar das finanças Municipais, o rapaz desviou, porém o Prefeito também é responsável ou não é?
Muda logo de banco, será para o bem de todos, ninguém agüenta mais, uma hora é baixa que não chega, outrora é dinheiro que some...
Outra coisa, a oposição tá dentro do seu quintal, cuidado com ela, tá louca pra te pegar, tá mais fácil se aliar à antiga do que com a nova.
Tentaram uma CPI, que n…

Desassoreamento, trabalho urgente

Imagem
divulgação

Vereador Charles Medeiros na reunião que discutiu o problema dos rios

Nesta ultima quinta-feira, dia 9, esteve em Ubatuba uma representante do D.A.E.E. (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Sra. Maria Lúcia, atendendo solicitação do vereador Charles Medeiros. O assunto que motivou o pedido do vereador é da maior importância, entretanto só é lembrado quando o mal está instalado, por ocasião das chuvas fortes do final do verão. São as inundações, que provocam tantos danos e que poderiam ser contidas se fosse feito um trabalho de desassoreamento dos rios que cortam Ubatuba. Tratando do tema estiveram reunidos o vereador Charles Medeiros, José Roberto Campos Monteiro Júnior (responsável pela Região Norte), Vital Moreira (representando a Regional Sul), Sra. Maria Lúcia e assessores. Na conversa foram abordadas formas de ação para serem implementadas na prevenção dos alagamentos. Após serem discutidos os locais onde o problema é mais grave, foram feitas vistorias nos rios: In…

Notícias da Prefeitura

Prefeitura requer bloqueio de bens do ex-funcionário

Ação pede bloqueio dos bens de ex-funcionário demitido por suposta fraude e de sua namorada e sócia

A Prefeitura de Ubatuba protocolou hoje, 9, junto ao Fórum uma ação de Medida Cautelar Inominada contra Alvelino Almeida da Cruz Junior, ex-funcionário público municipal e de sua sócia e namorada. A ação tem como objetivo o bloqueio dos bens dos acusados e o ressarcimento dos danos causados ao patrimônio público pelos desvios ocorridos na folha de pagamento da Prefeitura. Além disso, a Prefeitura ainda solicita a condenação de Alvelino por atos de improbidade pelas condutas ilícitas lesando os cofres públicos.
Segundo o Banco Banespa, a namorada e sócio do ex-funcionário aparece no relatório de pagamento nominal dos servidores do mês de dezembro de 2004. De acordo com a ação, a Secretaria de Administração, ainda na fase de apuração, encontrou na Seção de Pessoal, local onde é elaborada a folha de pagamento, um disquete contendo informaç…

Suspeitos!

Imagem
FBI


Cuidado gente! Esses elementos são perigosos. Depois de tentar matar um jovem a facadas, tentarão atacar outras pessoas, quem sabe a golpes de travesseiros. Quem os teria contratado? É a pergunta que assola a mente dos pacatos cidadãos ubatubenses. Cautela pois!

Sidney Borges

A ELITE É BRANCA E MASCULINA

Rui Alves Grilo- Professor
Esta é a conclusão que o Dr. Valter Silvério, professor da Universidade Federal de São Carlos chegou após a apresentação de dados que comprovam o alto grau de discriminação contra negros e mulheres. Nem mesmo aqueles que conseguem o mais alto grau de escolaridade escapam a isso, pois enquanto os brancos recebem 12,5 salários mínimos, os negros recebem apenas 8. Esses dados foram apresentados no Curso Educando pela Diferença para a Igualdade, que se iniciou em 07/06 em São Sebastião, para os professores do Litoral Norte. Está sendo promovido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em parceria com a Universidade Federal de São Carlos. O curso está acontecendo simultaneamente em 35 Diretorias de Ensino de São Paulo, sob a forma de teleconferências, aulas presenciais e uso da educação à distância, via Internet.O curso tem como prioridade a reflexão para a construção de práticas pedagógicas que tratem de uma forma mais satisfatória as questões das difer…

Ele “pode estar indo embora”...

Miriam Tabarro
Notícia alvissareira. Li num jornal (Estadão) que as empresas de call center resolveram dar um basta no uso do gerúndio que há algum tempo alastrou-se qual uma praga na língua falada. A medida tem um sentido econômico e outro prático: o de diminuir o tempo das ligações e, portanto, dos valores pagos por elas, e também o de atender seus clientes que se irritam com tantos verbos, problema identificado numa pesquisa de satisfação.
Sempre me perguntei qual seria a origem desse irritante modismo e em que segmento profissional ele teria surgido? Sem achar uma resposta razoável, uma das hipóteses é a dele ter surgido entre os professores da rede pública de ensino, classe que de forma mais constante e exagerada o utiliza.
Não há como se comprovar, mas parece que o gerundismo veio mesmo no embalo do desenvolvimento das empresas de telemarketing e serviços de atendimento ao consumidor (SAC) que explodiram por aqui com a privatização das telecomunicações, nos anos 90. Traduções e emp…

Extra, extra!

Ubatuba – Em edição extraordinária o Ubatuba Víbora informa aos leitores que a polícia já tem uma pista dos elementos que tentaram assassinar o ex-funcionário da Prefeitura. Os três suspeitos, que agiram encapuzados, respondem pelos nomes de Larry, Moe e Curly. Só não conseguiram concretizar a intenção malévola pela ação do Governo Federal, que tirou de circulação as armas dos bandidos. Há indícios que parte do dinheiro arrecadado era enviada para Brasília, para ser usado no esquema do mensalão, recentemente denunciado pelo deputado Roberto Jefferson. O Ubatuba Víbora ouviu um experiente “ocultista”, estudioso das mensagens de Nostradamus. Ele vê nos acontecimentos recentes sinais do fim dos tempos. Está nas profecias: “no passado Deus insatisfeito com os homens, castigou-os através do Dilúvio. Desta vez enviou o Delúbio”. É caso para CPI.
Fonte: Agência Pessonha

Notícias da Prefeitura

Prefeitura pede ao Ministério Público rigor na apuração de irregularidades

Além do pedido à Promotoria, a Prefeitura irá contratar uma auditoria e nomear a comissão de sindicância interna

A Prefeitura de Ubatuba entregou na tarde de ontem (8) para o promotor da Habitação e Cidadania de Ubatuba, Oswaldo de Oliveira Coelho, uma representação junto ao Ministério Público para que os fatos envolvendo o suposto desvio de dinheiro na folha de pagamento sejam apurados com rigor. Segundo o secretário de Administração da Prefeitura Silvio Bonfiglioli Neto, o documento entregue a Promotoria relata os principais fatos envolvendo a descoberta de indícios de irregularidades na folha de pagamento da Prefeitura e pede a apuração dos fatos.
Além disso, a administração solicitou ao banco Banespa toda a documentação envolvendo a folha de pagamento da Prefeitura de 2005 e também dos anos anteriores. Um ofício também foi encaminhado a empresa Selectron, responsável pelo fornecimento do software e suporte téc…

O esquema do roubo.

O desfalque nas contas municipais era bastante engenhoso. A lista de funcionários, impressa em formulário contínuo, continha nomes fictícios colocados na linha divisória das páginas. O computador lia os nomes e os valores, mas na hora da impressão nada aparecia. No final, obviamente, sobrava dinheiro. O excedente era depositado numa conta de estorno, da qual o funcionário agora hospitalizado tinha controle. O montante era então desviado para outras contas. Agora é checar para onde ia. O esquema de lavagem ainda não está esclarecido, mas não deverá ser difícil para os policiais. Um bom indício é seguir os negócios do suspeito, onde está incluída uma firma de compra e venda de automóveis. A prática do uso de agências de automóveis para lavar dinheiro é conhecido da polícia. É um dos meios preferidos pelos traficantes. Também não é difícil concluir que tem peixe graúdo na jogada. O esquema era muito complexo para uma única pessoa. Além disso, há os três encapuzados incompetentes que tent…

Crime em Ubatuba!

Quem imaginava encontrar em Ubatuba uma cidade pequena decente e pacata, encontrou uma cidade pequena e decente, porém ultimamente nada pacata. Devem ser sinais do crescimento. Como os leitores sabem, ontem a prefeitura anunciou ter descoberto um desfalque em sua contabilidade. Um funcionário desviava dinheiro da folha de pagamento através da inserção de nomes fictícios nela. Hoje esse funcionário que estava foragido, porém é conhecido na cidade, sofreu uma tentativa de assassinato. Foi esfaqueado e está internado na Santa Casa, onde passa neste momento (17:55h) por cuidados cirúrgicos. Tentativa de assassinato ou queima de arquivo? A segunda hipótese é reforçada pelo fato dele ter sobrevivido apenas porque os agressores pensaram que estava morto. Somente a polícia poderá responder às perguntas que o caso suscita em nossas cabeças. Teria o tresloucado e imprudente jovem agido sozinho? Neste caso qual foi a motivação dos agressores? Esperamos que ele saia dessa para poder apontar seus …

Editorial

Do desfalque e da CPI
Não tenho maiores preocupações com pormenores do “modus operandi” do gatuno que surrupiou dinheiro da prefeitura. Nem tampouco me interessam números exatos. O que eu tenho certeza é que a sangria vai parar e outros que poderiam pensar em fazer coisas parecidas colocarão as barbas de molho. Nem sempre é fácil descobrir coisas assim, desfalques e desvios acontecem em muitos lugares e muitas instituições. Sabemos apenas dos que são descobertos. Quantos haverá que permanecem impunes? A informática será sem dúvida a maior aliada da virtude, pois apontará aqueles que têm como norma de vida surrupiar o que não lhes pertence. A certeza da punição é o maior dos inibidores. Quando o delegado Fausto Cardoso tiver mais informações o Ubatuba Víbora irá procurá-lo e então daremos detalhes aos leitores. Sobre a instalação ou não de CPIs, volto a dizer que sou favorável a que sejam investigadas quaisquer irregularidades que porventura existam. No caso da CPI dos quiosques, fui co…

Sapão de Ubatuba no Mundial de Supino

Imagem
renilda

Tico Sapão, vice-campeão "senior" de Supino

Edson Bettin
Com início as 20:30h e término as 23:00h do dia 05 de junho, domingo, na Praça Central de Lorena, realizou-se o “Campeonato aberto de Supino Básico”. A grandiosidade do evento se retratou através da competitividade dos atletas de nossa região, onde nossa cidade esteve representada através da “Associação Taquaral”, pelo atleta solitário “Tico Sapão”, que obteve o vice-campeonato da categoria Sênior, de 80 a 90 kg. Para minimizar o efeito competitivo e o grande numero de horas de disputa, o campeonato foi realizado ao ar livre.
A competição também serviu como preparação do atleta para o Mundial a ser realizado no próximo mês na cidade do Rio de Janeiro, onde o nosso atleta se torna uma das únicas esperanças na tentativa de conquista em competições que tenham cobertura da grande mídia. Sapão agradece aos técnicos João Maria e Terra Samba na pesquisa e desenvolvimento de técnicas de explosão muscular para competição (f…

Escada abaixo...

Lula promete que cortará da própria carne se for preciso. Lula fala demais. Se fizesse dez por cento do que apregoa seria o maior presidente que o Brasil já teve. Lula perdeu a chance de fixar-se definitivamente como o paladino moral que dizia ser e que muitos pensavam que de fato fosse. Lula é igual aos outros que o antecederam, na verdade um pouco pior, é despreparado e ignorante assumido. O “turning point” aconteceu quando Waldomiro Diniz foi apanhado com a boca na botija. Naquele momento Dirceu tornou-se carta fora do baralho, deveria ter sido despachado para o limbo, onde de fato está. Desesperado com a realidade Dirceu vive um paradoxo temporal, quer de todas as formas alterar o passado. A volúpia ansiosa e inútil produz ondas destrutivas. Sempre que Dirceu aparece na mídia, Lula enfraquece. Dirceu é Lula. Waldomiro é Dirceu. Lula é Waldomiro. Impossível evitar a transitividade. Na vida não há uma segunda oportunidade, não há um segundo rosto como no filme de Otto Preminger. Lul…

A ponte da Ressaca

Ontem eu soube que moradores da Ressaca estão pensando em fazer uma passeata. A finalidade seria sensibilizar as autoridades para o problema que o bairro enfrenta após a queda da ponte. Para os adultos o impacto não foi tão grande. A maioria usa o carro como transporte. Já para os adolescentes a coisa ficou difícil. Antes, com a ponte e com o caminho iluminado, era possível chegar tarde sem contratempos. Hoje há um longo trecho de estrada desprovido de iluminação e ladeado de vegetação, onde uma pessoa mal intencionada pode facilmente se esconder. Como é sabido, nesse trecho escuro uma moradora foi atacada e estuprada. Uma solução seria construir uma ponte de emergência, apenas para pedestres e ciclistas, ou então iluminar a estrada. Do jeito que está não dá para continuar.

Sidney Borges

Notícias da Prefeitura

Imagem
sidney borges

Eduardo César e o delegado Fausto Cardoso dando esclarecimentos

Prefeitura de Ubatuba apura irregularidades na folha de pagamento

Ao descobrir indícios de desvio de dinheiro na folha de pagamento, Prefeitura de Ubatuba afasta funcionário suspeito e pede instalação de inquérito policial

O prefeito de Ubatuba, Eduardo César convocou na tarde de hoje (7) uma coletiva com a imprensa para informar as medidas que estão sendo tomadas após descobrir indícios de irregularidades na folha de pagamento da Prefeitura. De acordo com o prefeito, a primeira medida foi exonerar o funcionário responsável pelo sistema de informática da folha de pagamento e pedir a instalação de inquérito policial para apurar os fatos.
O funcionário responsável pela entrada de dados no sistema e o seu envio para o banco, estava na função há mais de quatro anos e há indícios de que as irregularidades vinham acontecendo há bastante tempo, desde a administração anterior. Ao receber, na noite de ontem o relatório a…

Sobre o texto “Resposta”

A propósito de um artigo que escrevi, recebi um texto intitulado “resposta”, que confesso, ainda não compreendi o alcance. É uma ameaça? Está tão mal escrito, tão confuso, que sinceramente não dá para saber o que o autor deseja. Seria me intimidar? Vou continuar sem saber, mas se foi essa a intenção, ele conseguiu. Estou tremendo de medo!

Sidney Borges

Vereadores vetam punição

O vereador Charles Medeiros não foi punido e nem será. Os demais vereadores assim decidiram, contrariando a proposição do presidente da Câmara, vereador Jairo dos Santos, do PT. Como é do conhecimento geral, em novembro a Câmara terá um novo presidente.

Sidney Borges

Quiosques

No dia 31 de maio de 2005 foi protocolado na Câmara Municipal de Ubatuba o documento abaixo. Como não foi lido na sessão passada, fica aqui colocado à disposição de quem possa se interessar.

Mensagem N.º 015/05

PAÇO ANCHIETA – Ubatuba, 31 de maio de 2005

Senhor Presidente e
Nobres Vereadores

Encaminho à V. Excia., a caráter de urgência, a fim de que seja examinado, e deliberado, por essa Ilustre Câmara, o incluso Projeto de Lei que ”Revoga a Lei Municipal 2648 de 14 de janeiro de 2005, estipulando nova regulamentação para padronização dos módulos de praia estipulada pela Lei Municipal 840/86, e dá outras providências.”

EDUARDO DE SOUZA CÉSAR
Prefeito Municipal

Exmo. Sr.
JAIRO FELIPE FÉLIX DOS SANTOS
DD. Presidente da Câmara Municipal de UBATUBA – SP.

Sidney Borges

Câmara de Ubatuba realiza sessão secreta?

Luiz Moura
Ontem de manhã fiquei sabendo através de uma fonte, que seria realizada uma sessão às 18 horas na Câmara Municipal de Ubatuba. Consultei o site da Câmara e nada encontrei sobre a referida sessão. Telefonei para a assessoria de comunicação, que nada sabia, e ficou de confirmar a informação.
Mesmo não recebendo o retorno solicitado, fui até a Câmara (as 17h45), quando li cópia da convocação para a "sessão especial para tratar de assunto relacionado ao incidente ocorrido na sessão de 31/05/2005, bem como discutir possíveis punições ao vereador Charles Medeiros". Foi nessa sessão que a Mesa da Câmara, tendo um projeto de decreto legislativo rejeitado, sentiu sua supremacia abalada.
Apesar de a Resolução nº 6 de 28 de dezembro de 1972 que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ubatuba, em seu artigo 91 dizer que "As sessões da Câmara serão ordinárias, extraordinárias e solenes, e serão públicas", os convocados reuniram-se a portas fechadas.
Aguar…

Roubo na Prefeitura

Foi descoberta uma fraude na folha de pagamento da Prefeitura. Através de expedientes ainda não completamente esclarecidos um funcionário desviava parte do dinheiro para a sua conta. Como dizia “Deep Throat”, basta seguir o dinheiro para saber quem é ou quem são os responsáveis. Ao pressentir que seria apanhado, o suspeito deu no pé. Antes passou pela casa de um figurão deveras conhecido para pedir socorro. Neste momento, 11:00h, o prefeito Eduardo César está reunido com o delegado e o promotor. Estão estudando estratégias para desvendar completamente a trama e dar nomes aos bois. O que se sabe é que a coisa vinha acontecendo há muito tempo. É anterior ao governo de Eduardo César. Há peixes graúdos envolvidos. O Ubatuba Víbora está atento e vai revelar tudo. Aguardem.

Sidney Borges

A BUSCA DA VERDADE

Roberto de Mamede Costa Leite
Li ‘UMA CPI NÃO RESOLVERIA A QUESTÃO’, com a atenção que nos merece a inteligência, a acuidade e a dignidade com que seu autor, Sidney Borges, desenvolve seu trabalho de jornalista e cronista social.
Esta é das raras vezes em que discordo do ponto de vista do vibrante cronista.
Tenho, para mim, que o processo de busca da verdade é importantíssimo e, por assim dizer, já se justifica no desenvolvimento do próprio processo, seja qual for o resultado alcançado.
Se for bem conduzido, teremos como resultado a verdade ou, pelo menos, o que se conseguiu dela vislumbrar.
Se for mal conduzido, teremos a identidade de seus condutores, vislumbraremos suas condutas e suas razões para o descaminho.
A análise das razões do descaminho é também conhecimento de grande utilidade para todos, especialmente àqueles que vêm com olhos de ver.
É importante que os investigadores sejam também investigados, observados, seus métodos checados.
Para a sociedade a grande utilidade das CPIs é su…

Luiz Inácio falou...

Enviado porValter Capop
"Se eu ganhasse a Presidência para fazer o mesmo que o Fernando Henrique Cardoso está fazendo, preferiria que Deus me tirasse a vida antes. Para não passar vergonha. Porque, sabe o que acontece? Tem muita gente que tem direito de mentir, o direito de enganar. Eu não tenho. Há uma coisa que tenho como sagrada: é não perder o direito de olhar nos olhos de meus companheiros e de dormir com a consciência tranqüila de que a gente é capaz de cumprir cada palavra que a gente assume. E, quando não as cumprir, ter coragem de discutir por que não cumpriu".

Luiz Inácio Lula da Silva, novembro de 2000, em entrevista à revista "Caros Amigos!".

Notícias da Prefeitura

Imagem
divulgação

O vice-prefeito Domingos dos Santos conseguiu doação do Fome Zero

Doação de Feijão

A Prefeitura de Ubatuba recebeu no início deste mês 15 mil quilos de feijão doados pelo Programa Fome Zero, do Governo Federal. A reivindicação foi feita pelo vice-prefeito Domingos dos Santos (PT). A doação veio através da Ceagesp, de São José dos Campos, em duas etapas, sendo 8 mil quilos na semana passada e 7 mil quilos hoje, 6 de junho. A distribuição em Ubatuba está sendo coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade que repassará a doação para 11 entidades filantrópicas, entre elas Santa Casa, Comunidade Emaús, Creche Francisquinho, Secretaria de Assistência Social, O Gaiato e igrejas. PMU



"Peixes e Pescadores" em exposição na Setur

Exposições temáticas mostram a cultura e a beleza caiçara

Durante o mês de junho, a Secretaria de Turismo de Ubatuba (SETUR) estará promovendo a exposição "Peixes e Pescadores". Desde janeiro turistas e moradores da cidade têm visitado o Centro…