Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2005

"BLABLABLA..."

Corsino Aliste Mezquita- Professor*
Lamento os repetidos BLABLABLA... do Sr. ORLANDO V. SALES e não vou deixar a indignação responder. Domino meus impulsos. Máxime em se tratando de agressões gratuitas, infundadas e procedentes de alguém que, declara desconhecer minha pessoa,
a trajetória histórica desenvolvida e as realizações que foram consumadas ao longo de minha vida. A sabedoria me indica que, certos insultos, devem ser devolvidos, a quem os proferiu, com educação, serenidade e calma.
As referências "maioral", "imortal", "abocanhar uma nomeação na Administração Pública", "Escola de Maradona" "fanfarrão", "nazismo", "insubstituível", etc. etc, não são termos adequados para definir minha personalidade, minhas atitudes frente aos cargos públicos e à sociedade. Não me enquadro nesses conceitos. Eles ficam onde estavam. São propriedade do Sr. Orlando V. Sales. Certas pessoas pretendem projetar sobre os outros os horror…

Notícias da Prefeitura

Imagem
divulgação


Apauba lança informativo e abre concurso para crianças

Crianças terão um mês para escolher nome do cachorro-símbolo da entidade

A Apauba - Associação Protetora dos Animais de Ubatuba - lança neste sábado, 21, seu novo boletim informativo, onde serão abordados temas relativos à posse responsável e saúde dos animais, entre outros. Paralelamente ao lançamento, haverá um concurso para a escolha do nome do cachorro-símbolo da entidade.
Para ajudar os participantes, a estória do mascote será contada na primeira edição do informativo. O concurso, que tem duração de um mês, é aberto a crianças de 7 a 12 anos e oferecerá nove prêmios ao autor do melhor nome. O lançamento do informativo da Apauba, que tem parceria com a Secretaria de
Saúde, acontece a partir das 18 h, na Rua Dr. Esteves da Silva, 246. PMU



Secretaria de Agricultura e Pesca promove curso de capacitação

Pescadores e comerciantes terão técnicas sobre conservação do camarão

Aproveitando a proximidade do final do período de defeso…

Editorial

Movimentações nos bastidores...
Li um texto conclamando os editores dos informativos virtuais de Ubatuba a convocar os “sábios” da região para discutir problemas e apontar soluções. Segundo o autor, que cita meu nome, mas não me envia textos, isso aplacaria as angústias dos que usualmente usam o espaço virtual para tecer críticas. Não sei quanto aos outros, eu não tenho nenhuma intenção de aceitar a sugestão. E também não me sinto angustiado. A iniciativa deve partir do governo. Como bem sabe o autor, eu não faço parte do atual governo e não farei parte de nenhum futuro governo. Sou jornalista, apenas isso. Minha missão é informar. Escuto, filtro e transmito, embora nem sempre concorde com o que é por mim publicado. O julgamento cabe aos leitores. Organizar foros de discussão não é má idéia, mas implica em gastos. Se algum mecenas estiver disposto a patrocinar, terei prazer em colaborar na organização. Duas ações louváveis do Executivo Municipal. O parcelamento das dívidas dos inadimpl…

Love Letters

O governo quer impedir a instalação da CPI dos Correios. O governo diz que a CPI vai tumultuar os trabalhos do Legislativo. Sempre o mesmo argumento. O governo não precisa ter medo. O Brasil é um país especial. Um cidadão chamado Waldomiro Diniz foi pego em flagrante. Mostrado em atividade ilícita ao país e ao mundo, continua impune. Provavelmente articulando patranhas. Além do mais, traiu o amigo com quem dividiu apartamento e que todos sabem ser um modelo de virtudes. Nada aconteceu com Waldomiro Diniz, e nem acontecerá. No Brasil vale tudo. Sem querer ser chato, mas sendo, pergunto: e a CPI do Banestado? Por que o governo não coloca José Mentor para atuar na CPI dos Correios? Bingo. Acaba em pizza, Mentor é pizzaiolo. José Dirceu pode dormir sossegado. Com CPI ou sem CPI o inferno começa e termina aqui. Socorro! Quero ser abduzido!

Sidney Borges

Blablabla..., blablabla...!

“As letras servem de ordenamento na prosperidade e de consolo na desgraça”.
Sr. Editor,
Na posição de eleitor de Ubatuba e assíduo leitor das páginas dos sites: ”litoralvirtual”, “ubatubavibora”, “ubaweb” e do jornal “A Cidade”, não suporto mais ficar calado e inerte às críticas, blábláblá... blábláblá, como disse há pouco tempo um leitor, sobre um certo ex-secretário de Educação, tentando atingir a atual Secretária de Educação e o novo Governo Municipal, que está apenas começando e administrando os restos do governo passado.
Este cidadão arvora-se o competente, o honesto, o honrado, o educador e sabe lá... que mais virtudes ele acha possuidor, que duvido muito caber no saco do Papai Noel.
Ele se acha o “maioral”, talvez! até pensa que é “imortal”, do jeito que ele escreve e critica os demais colegas e seus semelhantes, sem nada contribuir para o bem estar de Ubatuba.
Ora, se fosse tão genial e cheio de competência não precisaria usar os mesmos artifícios de criticar, criticar... e blábláb…

Notícias da Prefeitura

Imagem
divulgação

O novo trajeto a ser observado pelos que trafegam em Ubatuba

Rua Gastão Madeira terá mão única de direção

A partir de 1º de junho a rua Gastão Madeira terá mão única no sentido avenida Thomaz Galhardo para avenida Dona Maria Alves. Faixas afixadas em diversos pontos do centro da cidade já estão orientando e informando a população. Segundo o Serviço Municipal de Trânsito da Prefeitura de Ubatuba a mudança irá ocorrer devido a uma reivindicação antiga dos pais de alunos das escolas existentes na rua e dos próprios moradores.
“Vários abaixo assinados já foram entregues na Prefeitura. Realizaremos a mudança de mão de direção por questões de segurança e esperamos contar com o apoio de todos para que a medida tenha sucesso. A população já está sendo informada e orientada por meio da mídia”, explicou Ronaldo Lopes, chefe do Serviço Municipal de Trânsito. Neste trecho da rua existem três escolas e um supermercado, o que causa um grande movimento no local. A Guarda Municipal i…

Editorial

O resgate vai decolar?
Começou uma luta que poderá trazer grandes benefícios para Ubatuba. De um lado estão os donos de quiosques, que pretendem continuar as obras iniciadas. Obras de legalidade discutível e concepção arquitetônica sofrível. Do outro lado a Prefeitura, tentando tardiamente e sem alternativa colocar ordem na desordem. Há muito dinheiro em jogo. Maquiavel ensinou ao Príncipe: “não toque na propriedade do homem, ele será teu inimigo eterno. O homem esquece a morte do pai, mas não esquece perdas matérias”. Em Ubatuba, felizmente, não há pais a matar, mas há políticos a esquecer. Alguns comerciantes vão perder dinheiro no imbróglio que se formou na Praia Grande. Apostaram e perderam. É do jogo. O Prefeito pode ter certeza que ganhou inimigos ao decretar o embargo. Ganhará muitos mais se suspender o embargo. Como é difícil e solitário o poder! Não há como retroceder. O “affair” Praia Grande dá início ao resgate. Demorou, mas agora vai! Como disse um dia um outro César, “a so…

"EDUCAÇÃO SE FAZ COM VERDADE"

Corsino Aliste Mezquita– Professor*
No processo educacional a frutificação, das ações pedagógicas, está na dependência de uma grande diversidade de fatores e circunstâncias. Um, desses fatores, é imprescindível e, sem ele, não existe processo educativo que possa dar certo.
Educador (a) necessita ser cidadão amante da verdade, promotor da verdade, cultor da verdade e praticante da verdade em todas suas ações, atitudes, comportamentos, relacionamentos com os alunos, colegas, superiores e sociedade. Esse amor à verdade o levará a grandes sucessos na vida profissional, mesmo quando lutando com dificuldades ambientais, econômicas e pessoais.
Infelizmente alguns que, se auto-proclamam educadores, esquecem falar a verdade, viver a verdade, escrever a verdade e andar na verdade.Supostamente imbuídos de interesses individuais e políticos, suas ações, acabam sendo anuladas pela hipocrisia, a falácia, a falsidade, o dolo, a fraude e ideologias egoístas, escusas e quase sempre inconfessáveis. Ansios…

Sem palavras

Imagem
arquivo ubaweb


Nos finais de semana os fiscais da prefeitura descansam. Nada mais justo. O tempo está bom. Praia, caipirinha, churrasco, cerveja. Pena que o Corinthians só decepcione.
Exatamente quando a fiscalização descansa, a ilegalidade avança. Uma imagem vale por mil palavras. Na semana que vem, mostraremos a cobertura crescendo.

Sidney Borges

Notícias da Prefeitura

Imagem
divulgação

Vamos contar os andares: térreo, primeiro, segundo e ferros de espera...

Prefeitura embarga oito obras de reforma em quiosques da Praia Grande

Reformas foram iniciadas sem que os projetos tenham sido aprovados pela Prefeitura

Ubatuba - Oito obras de reforma de quiosques na Praia Grande de Ubatuba foram embargadas pela Prefeitura na manhã de ontem (18). A prefeitura determinou a paralisação das obras porque nenhuma delas tinha o projeto aprovado pela Secretaria de Arquitetura e Urbanismo nem tampouco o alvará de reforma. Segundo Ary Jardim de Azevedo, secretário de Arquitetura e Urbanismo, o embargo foi necessário porque todas as reformas estavam sendo feitas sem o aval da lei.
Os quiosques que sofreram o auto de embargo foram: Ponto de Encontro, Ponto Chic, Kaiambá, Quiosque do Gordo, Asa Branca, Pica-pau, Arca de Noé e Cantão. Além deles, o quiosque Bar do Midas, foi notificado a apresentar em cinco dias o projeto de construção dos banheiros, já concluídos.

Nova padronização

A …

Consideração abalizada

Roberto de Mamede Costa Leite- Advogado
Prezado Renato Nunes, boa tarde.
Li com atenção e devido respeito seu 'HERANÇAS DE UM DESGOVERNO'. É texto que merece reflexão, como sempre acontece com suas idéias, sob pena de, em não se lhe dando atenção, sermos alvos pessoais da 'maldição de Cunhambebe".
Seu currículo e sua trajetória para o bem daqui o credenciam a comentar, para nosso esclarecimento (de toda cidadania ubatubense), os aumentos dos 'quiosques' na Praia Grande, já em andamento e com fotos nestas mídias de 'internet' de Ubatuba.
Reconheço, desde logo, que o pedido acima, é espinhoso de ser atendido.
Contudo, é motivado pela admiração que devoto a seus abalizados pontos de vista.
Seria, outrossim, de grande valia, que Dr. Ernesto Cardoso e Ronaldo Dias, também abordassem, sem tardança, o tema.
Abraço.
r-mamede@uol.com.br

Quiosque o quê? Onde?

Imagem
arquivo

Deixa comigo...

Quisque-Pousada. Ubatuba inova mais uma vez!

Imagem
o ermitão

Na placa do peito do ceguinho está escrito Fiscal.
Fonte: UbaWeb

Eu, avestruz?

A política educacional do Brasil está rendendo frutos. Frutos amargos. De cada dez diplomados em Direito, nove dificilmente irão advogar. Jamais passarão no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. E nem poderiam, a maioria mal sabe ler e quando lê não compreende o que leu. São quase analfabetos. Vou usar a palavra antes que seja proibida pela cartilha do politicamente correto. As escolas perderam a função de preparar o futuro. São “caça-níqueis”. Algumas pertencem a contraventores. Donos de caça-níqueis de verdade, interessados em lavar dinheiro. Nelas, o aluno deve ser tratado como cliente. Bem-atendido, com especial deferência aos bons pagadores. Não é visto como um ser humano em desenvolvimento. Entram nas escolas os que têm dinheiro. Pagando em dia recebem o diploma. A evidência do desgoverno pode ser medida pelas atitudes dos poderosos. Nunca por suas palavras. Qual é o homem público de relevância, deputado, senador ou governador, que tem os filhos na escola pública? Felizmente p…

O pior cego é o que não vê! E nem quer ver!

Imagem
arquivo


Numa certa cidade do litoral norte do Estado de São Paulo, é fundamental ter pós-graduação no instituto da foto. Requisito básico para os que fiscalizam obras e para os que fazem leis autorizando a construção de aberrações arquitetônicas da pior espécie. Pobre cidade. Triste será o seu futuro.

Sidney Borges

Barraco nas artes marciais

Campeonato de Kung Fu e TaiChiChuan dá a maior confusão em Ubatuba

Ricardo Pimentel
O campeonato de Kung Fu e TaiChuChuan Dr.Virgílio Barroso marcado para ser realizado no próximo dia 6 de junho em Ubatuba, no Ginásio Municipal do Tubão, começa com briga nos bastidores político da cidade. O evento conta com oito cidades confirmadas do Vale do Paraíba e Litoral Norte que levarão mais de 150 atletas para o evento esportivo. A secretaria de Esportes da Prefeitura de Ubatuba tenta barrar o evento porque está sendo patrocinado pelo empresário e ex-secretário Municipal de Meio Ambiente de Ubatuba, Virgílio Barroso.
O evento faz parte do calendário da Federação Paulista de Kung Fu e está sendo viabilizado pela iniciativa privada. Conta com o apoio da secretaria de Esportes que ficou de oferecer toda a infra-estrutura necessária. A organização e realização são da Associação Long Teh de Ubatuba que captou patrocínios, conquistando a viabilização econômica do evento com Virgílio Barroso, que acabo…

As heranças de um desgoverno

Renato Nunes

Capítulo I
Governar uma cidade é optar pela maioria. É difícil, muito difícil. É muito mais fácil e sedutor atender desejos e anseios de pequenos grupos.
Olho no olho, bolso no bolso, voto na urna.
É assim neste nosso Brasil.
Desde Cabral, varonil.

Capítulo II
Quem duvida?
O governante anterior não achava que a praça é nossa. Sempre achou que era dele.
Prometeu, perdeu, mas comprometeu.
Cobrir a feirinha que se desmonta e monta era promessa de campanha, a dele. Só que na praça, a nossa.
Primeiro fez um trambolho azul bem ao gosto dos mendigos turistas da madrugada. A MendigoTUR veio para ficar. Não sai. Deve dar votos, olho no olho.

Capítulo III
Quem duvida?
A avenida que se lixe. O Parquinho fez escola, criou a Faculdade de Arquitetura e Urbanização de Orlas de Cidades Praianas. O comércio da avenida está no lixo. A opinião pública que se lixe. O CMD, obrigatório por lei para aprovar essas coisas em nome da maioria, que se lixe.
O trambolho vai crescer, com o dinheiro do Estado. Ainda…

Notícias do Legislativo

Câmara Setorial realiza a primeira plenária

Os vereadores de Ubatuba realizam no dia 23 de maio, às 17 horas, a primeira plenária da Câmara setorial. O encontro, que contará com a presença dos representantes de todas as Associações de Bairros da Regional Sul - do Rio Escuro até o bairro da Tabatinga - será no Centro de Eventos do Hotel Água Doce, na Praia Dura, ao lado da Rodovia Estadual SP-55.
Os vereadores vão ouvir as reivindicações das comunidades e encaminhar propostas de Emendas no Orçamento Municipal para atender as necessidades da região.
A segunda Plenária da Câmara Setorial da Câmara Municipal de Ubatuba, que vai atender as comunidades da Regional Norte, já está marcada para o dia 30 de maio, às 17 horas, no Centro de Visitantes do Núcleo Picinguaba, na Praia da Fazenda, ao lado da Rodovia Federal BR-101.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Notícias da Prefeitura

Imagem
emilio campi

Enquanto os nadadores iam chegando, Anchieta recolhia papéis do chão

Natação de Ubatuba leva título por equipes na Travessia

A equipe de Ubatuba, composta por 120 atletas, ficou com o título por equipes da “36ª Travessia Internacional de Ubatuba,” disputada domingo,15. O técnico José Eduardo Andrade concentrou os esforços na prova de 1000 metros e chegou à vitória por equipes. “Optamos pela prova curta para que todos os atletas tivessem possibilidade de obter boas marcas. Chegamos à vitória com o dobro de pontos do segundo colocado, isso mostra que boa parte dos nadadores conseguiu boa classificação. O grupo todo conquistou essa vitória”, disse o treinador.
Os atletas mais novos tiveram um acompanhamento especial durante a prova, segundo o treinador. “O professor Wagner acompanhou de perto os atletas que não tinham experiência em águas abertas, o que deu tranqüilidade e segurança para quem só treinava em piscina,” completou Andrade. O próximo desafio é a abertura do Circuito…

Perguntas

Eis algumas perguntas que eu e a maioria dos moradores da cidade gostaríamos de ver respondidas.

Caro Prefeito:

O senhor concorda com as obras dos quiosques da Praia Grande?Quem aprovou os projetos? Qual foi o critério adotado?
Em que essas edificações de gosto duvidoso irão contribuir para a melhoria de nosso combalido turismo?
O que o senhor pretende fazer para impedir que a especulação imobiliária irresponsável continue praticando atrocidades arquitetônicas, enfeando a cidade e afastando os turistas?Humildemente:Sidney Borges

Notícias da Prefeitura

Imagem
divulgação

Técnico da Prefeitura pesquisando áreas de reprodução do mosquito

Prefeitura intensifica visitações contra a Dengue

Foram contratados 10 funcionários com o objetivo de desenvolver um grande trabalho de pesquisa, conscientização, diminuição do mosquito Aedes Aegypt em Ubatuba

Um forte trabalho de prevenção à dengue está sendo realizado em Ubatuba. Segundo levantamento realizado pela vigilância epidemiológica municipal, neste ano, durante o período de janeiro a abril, foram realizadas 9.758 visitas em domicílios. No mesmo período do ano passado, foram realizadas 1.602 visitas. Para realizar esse trabalho foram contratados 10 funcionários e a meta é diminuir sensivelmente a incidência do mosquito na cidade.
Os funcionários foram contratados em fevereiro, atendendo a uma necessidade antiga. Entre as ações executadas pela nova equipe, estão sendo feitas armadilhas em lugares estratégicos, com o objetivo de conhecer os maiores pontos de incidência, coleta de larvas para pesquisa, ate…

A cidade não merece tratamento de pocilga!

Imagem
sidney borges

A rua não é depósito de lixo. Quem faz coisas assim merece punição

Ontem parei num bar para tomar água mineral. Na mesa ao lado da minha dois rapazes vociferavam contra o governo. Na hora da saída, um deles atirou acintosamente um papel no chão. Tratou a cidade como lata de lixo. Que direito tem ele de criticar? Se todos fizessem a sua parte, o governo poderia concentrar esforços no que é importante. Para coibir comportamentos selvagens é preciso primeiro educar. Depois punir, sem dó nem piedade. É assim no mundo inteiro. Experimente jogar um papel no chão em Paris ou Nova York. Dá multa, pesada e obrigatória, se não for paga dá cadeia.

Sidney Borges

Calçadas ubatubenses

Imagem
sidney borges

A calçada termina onde começa o mato. Os pedestres que dêem um jeito!

Alguns pontos da cidade em nada contribuem para atrair turistas, longe disso, servem para criar mal-estar no subconsciente dos visitantes, que sem saber o porquê, não retornam. Salvo os que estão acostumados com lixo nas ruas e com calçadas cobertas de mato. É necessário motivar as pessoas para que mantenham suas calçadas limpas. Também é importante não jogar lixo nas ruas.
Povo civilizado é povo limpo!

Sidney Borges

JUSTIÇA BURGUESA

Gerson Florindo*
Atenho o meu compromisso utópico ou ideológico com a transformação política que no meu modo de ver e pensar, o reformismo sem saber onde se vai chegar é que se torna a grande razão do caos em que deixaram a nossa cidade.
Na semana passada, dando seqüência as minhas atuações políticas presenciei dois fatos desta natureza. Caiçaras continuam sendo alvos de invasão na Praia do Saco da Ribeira. Querem tirar deles o único espaço para o exercício da atividade pesqueira. Como se não bastasse são vitimas da opressão e da inversão de valores, porem os nativos como os índios foram dizimados e do ponto de vista do opressor, eles é que são os invasores. O segundo caso, foram os areeiros, alvos de irresponsabilidade e incompetência dos administradores anteriores que detonaram a organização dos trabalhadores, contiveram o debate organizado da sociedade, banalizaram as formações das cooperativas e o resultado é que não implementaram uma política de emprego e hoje os trabalhadores aree…

Um novo arranha-céu em Ubatuba?

Imagem
divulgação

Primeiro um quiosque coberto de sapé. Depois, dois andares. Amanhã...

A foto mostra as obras de um quiosque na Praia Grande. Os leitores que tirem suas conclusões. É bom para a cidade? Não me venham falar em liberdade de comércio ou então que as pessoas precisam viver. Todos precisamos viver, no entanto é fundamental que sejam respeitadas algumas regras civilizadas de convivência. Senão advirá o caos. Dois andares na Praia Grande não é uma boa idéia, no entanto, se as autoridades da cidade decidirem que é, então que seja criada uma lei impedindo que sejam construídos mais andares. Se nada for feito os espertos de sempre darão um jeitinho. O caldo vai entornar. Se a vontade dos que comandam impunemente a degradação urbana da cidade prevalecer, todos perderemos. Alguém duvida disso? Amanhã teremos arranha-céus nas areias vazias de uma praia que um dia foi maravilhosa. Quem viver verá.

Sidney Borges

Céus!

A TAP quer comprar a Varig. As duas empresas têm muito em comum. Na década de 1960 a aérea das terras camonianas anunciava seus serviços nas rádios AM de então. Um reclame inesquecível e imaginário dizia: “Visite Portugal pela TAP. Nossos escritórios ficam na avenida São Luiz, em frente à Varig, Varig, Varig...” Só podia dar casamento. A nova empresa terá de escolher um nome. Unindo-se Varig e TAP, dá Vatap. Como não faz sentido acrescente-se um a acentuado e teremos Vatapá, excelente escolha, sugestiva e politicamente correta. Ficaria melhor ainda Vatapá Dendê. Resta saber quem vai tapar as dívidas da nascente Vatapá.

Sidney Borges

Lembrete

Imagem
arquivo


Pois é, as pontes de hidrogênio situam-se dentro da água. Infelizmente a água não suporta o peso dos humanos, embora permita que alguns insetos andem sobre a sua superfície, como teria feito São Pedro. Graças às pontes de hidrogênio. É por isso que para atravessar os rios são construídas pontes com materiais compostos de outros átomos, além dos de hidrogênio.

Sidney Borges

Das pontes

Imagem
arquivo

Esta linda ponte é de luxo, chic. Para a Ressaca uma simples serve.

Imaginem se essa ponte não existisse. Um rapaz nascido na margem esquerda do rio e apaixonado por uma moça do outro lado, teria de se dedicar à poesia simbolista ou à adoração do deus Onam. Nada de concretizar a intenção. Para enlaçar nos braços a amada só nadando. Muito perigoso, o rio é infestado de Celacantos, que sabemos, quando desafiados, produzem maremotos. A historinha romântica e edificante foi apenas um pretexto para lembrar que a Ressaca está sem ponte. Na vida real o rapaz poderia construir um barco ou comprar um ultra-leve. Depois voaria até o outro lado do rio e resgataria a amada das garras do dragão. Finalmente os pombinhos voariam para Passárgada onde em três meses se divorciariam, para gáudio dos pessimistas, sempre atentos e à postos. Moral da história: sem ponte não haverá resgate.

Sidney Borges

Esperando o resgate

Imagem
arquivo ubaweb


Julinho Mendes
Moradoras da avenida Leovigildo Dias Vieira, estão ali desde quando foram plantadas, isso já faz mais de quarenta anos. Ali cresceram ao sabor da maresia, assistindo as puxadas de rede do Aládio e outros pescadores, nos crepúsculos do sol, observando a exuberante beleza de nossa baía Atlântica. Mas também comeram muita poeira na cara, ouviram muito buzinaço e motores embravecidos. Com todos esses tipos de poluição oferecidos pelos homens, as generosas amendoeiras sempre retribuíram com amor, oferecendo aos transeuntes e estacionários a mais saborosa e refrescante sombra.

O que sempre lhes punham medo era o mar, pois há muito tempo observavam o avanço do mar. Tinham em suas frentes uma mureta de pedra (muro de arrimo), construído onde outrora fora o jundu. Não confiavam nessa mureta, pois sabiam da força do mar e, mais dia, menos dia, o mar lhes cobraria o lugar. E assim aconteceu... Na ressaca de agosto de 2004, lá se foi a mureta de pedra arrancada pelo mar…

Turismo! O que pretende afinal este desconhecido?

Ronaldo Dias
Podemos notar que, além do número infindável de problemas, com educação, saúde, segurança, serviços públicos, infra-estrutura urbana o mal maior, responsável pela baixa estima dos jovens e, que também nos contagia pela diminuição gradativa da renda (per capita) do município, é despercebido desemprego. Esperamos que os políticos apresentem planos, estratégias de desenvolvimento econômico, programas de criação de emprego e geração de renda. Nada. Nada, porque o IPTU já não pode arcar com estes custos. Nem mesmo de um simples projeto. Círculo vicioso. A falta de renda e o pouco emprego liquidam, sorrateiramente, nossa combalida economia. As antigas alternativas, muito utilizadas para beneficiarem poucos eleitos: as “permissividades para a instalação de quiosques de praia” aqui e ali, as “permissividades” das instalações de carrinhos de lanche, aqui, ali e acolá; as “permissividades” das instalações de barraquinhas de produtos paraguaios (e/ou da 25 de março), já não satisf…

Notícias da Prefeitura

Convite à população

O CMDCA e o Conselho Tutelar convidam a população a participar do ato público “Exploração e abuso X crianças e adolescentes”, na próxima quarta-feira, dia 18 às 19h30 na Associação Comercial e Empresarial de Ubatuba. Este mesmo ato será realizado em todo o território nacional. Diga não a exploração e ao abuso sexual comparecendo e reforçando a corrente nacional. PMU

Paisagem

Imagem
sidney borges


Ubatuba é fotogênica. Para tirar boas fotos é só apontar a câmera e clicar. Para qualquer lugar que se olhe há beleza. Esta foto por exemplo. Foi feita na porta da minha casa, quando eu testava a câmera. Fiz alguns clicks e deu nisso. Um pôr-do-sol inesquecível neste domingo de maio. Usei uma câmera Clone de 0,3 megapixel sem zoom óptico ou digital.

Sidney Borges