Notícias da Prefeitura


Com os novos bombeiros aumentou a segurança do aeroporto

Bombeiros do Aeroporto de Ubatuba são efetivados

Os 16 homens da Guarda Municipal de Ubatuba que concluíram o Curso Elementar de Combate a Incêndio em Aeródromos (CECIA) de categorias 1 e 2, no mês de setembro, foram efetivados na ultima quinta-feira, dia 22. A efetivação foi realizada no aeroporto Gastão Madeira e contou com a presença do vice-prefeito Domingos dos Santos e da chefe de gabinete Silvana Niel.
Os bombeiros do aeroporto de Ubatuba foram capacitados pela Diretoria de Engenharia da Aeronáutica a cumprir as normas nacionais e internacionais de combate a incêndio. “A data, 22, é muito especial, pois é o primeiro dia do verão e a partir de hoje aumenta o movimento no aeroporto. Só espero que esses homens não precisem colocar em prática o que aprenderam, mas vale lembrar que eles estão prontos para atender qualquer emergência em tempo hábil”, disse Luiz Ayres, administrador do aeroporto.
O vice-prefeito Domingos dos Santos falou sobra a importância do aeroporto para o litoral paulista. “O aeroporto de Ubatuba e o de Itanhaém são os únicos de todo litoral aptos para atender passageiros e o início do trabalho dos bombeiros vai trazer mais segurança aos usuários”, declarou Domingos.
A cerimônia de efetivação foi encerrada com o pároco de Ubatuba, frei Aldo Pietrobom, abençoando os novos bombeiros. Em seguida foram apresentados os uniformes de trabalho e de combate ao fogo. Os bombeiros trabalharão diariamente em duplas, se revezando em turnos que vão do nascer ao pôr-do-sol.
O Governo do Estado entrou como parceiro da prefeitura de Ubatuba, através do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), oferecendo equipamento de proteção individual e uma viatura Land Rover, que utiliza espuma especial de combate a incêndio, pó químico e água. A instalação de um grupamento contra incêndios é um pré-requisito para o aeroporto operar linhas regulares e de fretamento.
Foram efetivados bombeiros de aeródromo os guardas municipais Clodoaldo Alves dos Santos, Luiz Cláudio de Carvalho, Adilson José Francisco dos Santos, Anderson Aprígio de Araújo, Rogério Ramos dos Santos, Carlos Henrique Pereira, Flávio do Rosário, Alex Sandro dos Santos, Ademir de Oliveira, Valmor Mariano Balio, João Barbosa Correia, Nerli Aparecido de Souza, Valdeci Antunes de Oliveira Sá, Rubens Barbosa, Luciano José Ferreti e Marcelo Fernandes Pape. PMU


Papai Noel visita o abrigo da FUNDAC

As crianças do abrigo da FUNDAC (Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba), receberam a visita do Papai Noel na última quarta-feira, 21. O Clube das Acácias preparou a festa para as 36 crianças do abrigo, que foram apadrinhadas por uma pessoa que providenciou um kit, composto por roupa, calçado e um presente, escolhido pela própria criança.
A primeira-dama, Denise César fez questão de entregar seu presente, uma prancha de surfe, e ficou muito emocionada com a festa preparada. “As crianças cuidaram de toda a decoração do lugar e nos receberam de braços abertos. Mais do que dar, nós ganhamos um grande presente de Natal, que foi ver o sorriso no rosto de cada um deles”, disse Denise.
A presidente da FUNDAC, Josiane Grunwald, agradeceu a disponibilidade e o amor de cada padrinho. “Sempre fica um cheiro de perfume nas mãos de quem oferece uma rosa. Hoje esse lugar exala um perfume nunca sentido antes. Obrigada a todas vocês”. PMU


Alunos de karatê da FUNDAC participam de exame para troca de faixas

A primeira turma do curso de karatê promovido pela parceria FUNDAC- Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba/Secretaria de Esporte e Lazer de Ubatuba realizou o exame de faixas na tarde de quinta-feira, 21, no Ginásio de Esporte Tubão.
Aproximadamente 30 alunos, com idade entre 7 e 17 anos, participam das aulas, que acontecem duas vezes por semana desde o mês de agosto, porém apenas 12 prestaram o exame e foram aprovados, passando da faixa branca para a amarela..
O professor Ednaldo Muniz, o Jabá, se emocionou ao falar da experiência com os jovens. “Já fiz parte de seleções brasileiras, mas nada se compara ao trabalho que estamos desenvolvendo em Ubatuba com essas crianças e adolescentes. A garra com que eles se dedicam ao treino é impressionante e os resultados estão aparecendo”, diz o professor.
A FUNDAC promoveu também em 2005, através de parceria, cursos de jiu jitsu, capoeira, judô e xadrez, disponibilizando aproximadamente 130 vagas.
“O esporte para estes jovens garante uma vida mais saudável e preenche o tempo deles. Além de tudo, o esporte oferece noções de regras e disciplina que eles usarão durante toda a vida”, disse Josiane Grunwald, presidente da FUNDAC. PMU


Alunos de karatê do Projeto Sol trocam de faixas

As crianças do projeto Sol, desenvolvido pela EM Silvino Teixeira Leite, do bairro da Marafunda, realizaram, na quinta-feira, 21, exame para troca de faixas. Os alunos, treinados pelo professor Antenor Nunes vem conquistando bons resultados desde o início do projeto, em junho deste ano. A diretora Solange Cristina Prado de Barros parabeniza os atletas do projeto que realizaram o exame.


Projeto Sol

O Projeto Sol vem sendo desenvolvido na escola desde o mês de junho e atendeu aproximadamente trezentas crianças neste período. É composto por atividades culturais para os alunos, com aulas de música, dança, pintura, entalhe, teatro e malabares, sendo os três últimos, em parceria com a Fundart. Nos finais de semana a escola abriu as portas para toda a comunidade da Marafunda praticar esportes como futebol, basquete, capoeira, além do karatê. As mães dos alunos também participam de aulas de bordado e crochê. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manchetes do dia

Opinião