Indo para o buraco


Que segredos esconde a caixa misteriosa enterrada na sarjeta?

Luiz Moura
Assumi como meu dever, tornar público todo o abuso que tenha conhecimento. Resolvi fazer isso por acreditar que contribuirei para a diminuição dos desmandos que tomam conta de Ubatuba. Com esta atitude angariei alguns desafetos pois, as violações são cometidas tanto pelos votantes como pelos votados.
A fiscalização deficiente faz com que pessoas sem escrúpulos transgridam a legislação, sem o mínimo pudor. Quanto maior o número de pessoas "De olho em Ubatuba" menor a possibilidade de infrações.
Na terça-feira (13), achei estranha a construção retratada na foto acima. Uma estrutura de bloco de concreto coberta com uma laje. Não havia placa com o nome do responsável técnico pelo que estava sendo executado ao lado do quiosque Maré Alta, no Itaguá. Como era muito cedo, ninguém estava trabalhando.
Tudo já estava coberto, quando por lá passei na quarta-feira, mas as marcas dos recortes no piso (
foto 1 e foto 2) me deixam em dúvida quanto a destinação da estrutura construída. Por estar acima do nível da praia, naquela localização e na defesa da saúde de nossos visitantes (e dos locais) a fiscalização da Prefeitura e/ou da Engenharia Sanitária deve(m) fazer uma vistoria no local. Há um ditado popular (Vox populi, vox Dei) que diz: "É melhor prevenir do que remediar".
Já temos 350 dias de administração Eduardo César (PL + PT) e faltando 15 dias para o término de 2005 ainda não temos um "Calendário Anual de Eventos" para que, como o objetivado no "Diretrizes do Programa de Governo - Resgate Ubatuba", pudéssemos organizar antecipadamente todo o aparato receptivo do município. A falta deste instrumento propicia o aparecimento de eventos que "caem do céu" e são executados sem os critérios mínimos de retorno para Ubatuba. É a maioria da população sendo lesada em benefício de poucos. Ainda há tempo de se elaborar este Calendário Anual antes de 2006. O cumprimento desta promessa de campanha soaria como um presente de Natal para os envolvidos com o turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manchetes do dia

Opinião