Manchetes do dia

Terça-feira 20 / 12 / 2016

O Globo
"Alemanha investiga mortes em feira como atentado"

Nove pessoas morrem e 50 se ferem após caminhão invadir mercado

Atropelamento faz alemães reviverem temores de um ataque de grandes proporções na Europa. Motorista é preso e outro homem, que estava na cabine, é morto. País estava sob alerta de ataque terrorista

A polícia alemã trabalha com a hipótese de ataque terrorista após um caminhão, de placa polonesa, ter invadido uma feira natalina lotada em Berlim, matando nove pessoas e ferindo mais de 50. A possibilidade de acidente também não foi descartada. Após o atropelamento, que fez alemães reviverem os temores de um ataque semelhante ao de Nice, na França, em julho, o motorista fugiu, sendo preso depois por agentes. Um outro homem, de nacionalidade polonesa, morreu na cabine do caminhão. Há suspeitas de que o veículo tenha sido sequestrado, mas as autoridades não confirmaram. A Alemanha estava sob alerta de terrorismo.    

O Estado de S.Paulo
"Ataque em Berlim mata 12 pessoas em feira natalina"

Cerca de 50 ficaram feridas depois de caminhão invadir praça; governo trata caso como atentado

Pelo menos 12 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas em Berlim, após um caminhão carregado de vigas de aço invadir uma feira de Natal na Praça Breitscheid, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. O país trata o caso como atentado. O modo como ocorreu lembra o ataque de 14 de julho em Nice, na França, no qual 86 pessoas morreram atropeladas por um motorista que agiu em nome do Estado Islâmico. Dois funcionários do governo disseram ao Washington Post que o suspeito seria paquistanês. Se a identificação for confirmada, a pressão sobre a chanceler Angela Merkel por maior controle migratório tende a crescer.                    

Folha de S. Paulo
"Caminhão deixa ao menos 12 mortos e 48 feridos em Berlim"

Governo suspeita de ataque terrorista no local, que fica perto de pontos turísticos da capital alemã

Um caminhão atropelou dezenas de pessoas em uma feira de Natal em Berlim. Segundo a polícia, são ao menos 12 mortos e 48 feridos. O Ministério do Interior alemão suspeita de terrorismo — hipótese considerada certa pela França e por Donald Trump, presidente eleito dos EUA —, mas não descarta um acidente. Um dos ocupantes do veículo foi preso e outro morreu no local. O episódio lembra o ataque terrorista de julho em Nice (França), no qual 86 pessoas morreram atropeladas no Dia da Bastilha.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu