Manchetes do dia

Terça-feira 8/ 11 / 2016

O Globo
"Tribunal e MP recorrem contra corte de vantagens"

Presidente da Alerj, porém, estima ter votos para aprovar ajuste fiscal

Bloqueados mais R$ 170 milhões do Tesouro estadual relativos à dívida com a União; três restaurantes populares no Rio fecharam as portas ontem por falta de pagamento a fornecedores

Com duras críticas, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, ameaçou recorrer contra o pacote anticrise do governo estadual e disse que não deixará a Constituição ser rasgada. O procurador- geral de Justiça, Marfan Vieira, anunciou que vai ao Supremo contra o que chamou de confisco. O ajuste fiscal do estado afeta também os orçamentos do TJ e do MP, tirando vantagens que seus servidores têm em relação a funcionários do Executivo. Apesar da reação, o presidente da Alerj, Jorge Picciani, estimou já ter votos para aprovar as medidas. Três restaurantes populares fecharam ontem por falta de pagamento.     

O Estado de S.Paulo
"Correios farão PDV que dá até 35% do salário por 10 anos"

Objetivo é conseguir a adesão de 8 mil dos 117,4 mil funcionários para plano de demissão voluntária

Os Correios vão apresentar um plano de demissão voluntária (PDV) para obter a adesão de 8 mil funcionários com mais de 55 anos, tempo de serviço para se aposentar ou já aposentados, informa Murilo Rodrigues Alves. No total, são 117,4 mil empregados. Como incentivo, a empresa estuda oferecer a quem aderir parte do salário por dez anos. O porcentual não está fechado, mas a expectativa é de que fique em torno de 35% para os mais velhos e vá caindo para idades menores. Segundo fontes ligadas à empresa, a economia gerada pela medida pode chegar a R$ 1 bilhão por ano.              

Folha de S. Paulo
"Hillary chega à votação nos EUA com dianteira frágil sobre Trump"

Após campanha agressiva, democrata aposta em latinos, e republicano, na ‘maioria silenciosa’

Após 17 meses de campanha, a democrata Hillary Rodham Clinton, 69, ou o republicano Donald John Trump, 70, será escolhido nesta terça- feira (8) como o 45º presidente dos Estados Unidos. A divisão acentuada do eleitorado e insultos entre os rivais marcaram a campanha que ameaça como poucas a coesão projetada 240 anos atrás no nome da nação, relatam Anna Virginia Balloussier e Marcelo Ninio. A força da democrata vem das minorias, sobretudo a latina. Já o republicano aposta na “maioria silenciosa”, que que se contrapõe a demandas de minorias, como brancos sem diploma universitário. Partidários de ambos já discutem como cicatrizar as feridas eleitorais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu