Manchetes do dia

Sexta-feira 16 / 09 / 2016

O Globo
"Lula faz defesa política e convoca a militância"

‘Provem uma corrupção minha que irei a pé para ser preso’

Ex-presidente se diz perseguido pelos ‘meninos’ de Curitiba, chora três vezes, mas não explica as evidências de que foi beneficiado por empreiteira no caso do tríplex em Guarujá

Denunciado à Justiça no caso do tríplex em Guarujá e acusado de chefiar uma “propinocracia”, o ex-presidente Lula fez ontem uma defesa política, na qual se disse perseguido pelos “meninos” da Lava-Jato, e conclamou a militância petista a sair às ruas. “Provem uma corrupção minha que irei a pé para ser preso”, disse, num pronunciamento em que chorou três vezes. Lula, porém, não rebateu as evidências de que foi beneficiado por empreiteiras.                     
 
O Estado de S.Paulo
"Lula se compara a Tiradentes e contesta Lava Jato"

Ex-presidente desafia procuradores a apresentar provas de que ele é corrupto e afirma que denúncia apresentada anteontem pelo MPF faz parte de um golpe

Em um discurso de mais de uma hora, entrecortado por choro e cheio de comparações com figuras históricas como Jesus Cristo, Tiradentes e Getúlio Vargas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desafiou procuradores da Lava Jato a apresentar provas de que ele é corrupto. “Eles têm que aprender que a única coisa de que tenho orgulho é que conquistei o direito de andar de cabeça erguida nesse país. Provem uma corrupção minha que irei a pé até a delegacia para ser preso.” Acompanhado por dezenas de aliados, ex-ministros, parlamentares, advogados e dirigentes petistas, Lula afirmou que a denúncia apresentada anteontem é mais um lance do “golpe tranquilo e pacífico” que começou com o impeachment de Dilma Rousseff. “Tenho uma história pública conhecida. Acho que só ganha de mim aqui no Brasil Jesus Cristo.” Nota aprovada pelo PT com ataques ao procurador Deltan Dallagnol trata representantes do Ministério Público Federal como “burocratas facciosos” que “buscam concluir o trabalho sujo encomendado pelas forças reacionárias”. Advogados de Lula prometem reclamar no Conselho Nacional do Ministério Público.     

Folha de S. Paulo
"Provem corrupção e irei a pé ser preso, afirma Lula"

Denunciado, ex-presidente criticou 'show pirotécnico' da Operação Lava Jato

Um dia após ser denunciado pela força-tarefa da Lava Jato sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em pronunciamento que é inocente e se disse indignado. “Prova uma corrupção minha que irei a pé ser preso”, declarou em São Paulo. No discurso de pouco mais de uma hora, o petista chorou e chamou a apresentação da denúncia pelos procuradores de “show pirotécnico”. Na quarta (14), investigadores acusaram-no de ser o “comandante máximo” do esquema de corrupção na Petrobras, de governar à base de propinas e de ter recebido benesses de empreiteira envolvida com o petrolão. Em nota, o PT afirmou que a denúncia "confessadamente sem provas” expõe a intenção persecutória e autoritária da força-tarefa. o ex-presidente apresentou ao Conselho Nacional do Ministério Público representação contra procuradores da Lava Jato no Paraná. Deltan Dallagnol, da força-tarefa, declarou que a reação de Lula é natural. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu